Tópico de recomendação de livros

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# jan/14
· votar


livro mais chato que já li
irmãos karamazov - dostô

Nada é mais chato que Dostoiévski... Talvez Machado de Assis.

mvrasseli
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Acho que ele não estava falando Do "Irmãos Karamázov", estava falando do Retrato de Dorian Gray. De qualquer forma é um bom livro, um pouco maçante, mas é uma boa leitura principalmente pelo fato das atitudes dos personagens não serem tão previsíveis, o que anima você a continuar lendo essa bíblia.

One More Red Nightmare
Veterano
# jan/14
· votar


Estação Carandiru do Drauzio Varela

guizimm
Veterano
# jan/14
· votar


É verdade, tinha esquecido do Drauzio Varella, vai ae um livro dele:

Por um fio-Drauzio Varella
esse é sobre os vários tratamentos em vítimas de cancer durante os anos de carreira dele, e ele também escreve sobre o dever do médico e sobre vida e morte, eu achei bem interessante

guizimm
Veterano
# jan/14
· votar


Insufferable Bear
Nada é mais chato que Dostoiévski... Talvez Machado de Assis
O loco mano, eu acho que o Machado é o cara da literatura brasileira, ele além de ter uma técnica muito boa pra escrever, tem uma temática bem profunda e inteligente

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/14
· votar


tinha esquecido do Drauzio Varella

Bom pra você.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Black Fire
não acho que ele seja um grande escritor, mas não me arrependi de ter lido um livro dele, não achei ruim

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


sem mais recomendações?

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


tem uma temática bem profunda e inteligente
Para alunos do ensino médio, talvez.
Mas não me desse como literatura séria.

sem mais recomendações?
Leia Guimarães Rosa, pô.
Também tente Marcelo Mirisola.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
Para alunos do ensino médio, talvez.
Mas não me desse como literatura séria

isso que vc falou, na minha limitada visão, me pareceu absurdo, Machado de Assis é tido como um dos maiores escritores da literatura brasileira, e vc esta talando que não é de leitura séria?
Leia Guimarães Rosa, pô
to com o Sagarana aqui em casa, mas eu não consigo chegar muito longe nele, simplesmente não me atraiu, deve ser alguma coisa com essa linguagem caipira
Marcelo Mirisola
nunca ouvi falar, vou pesquisar

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
sem mais recomendações?
Leia Guimarães Rosa, pô.
Também tente Marcelo Mirisola

e não era só pra mim, eu achei que ia ser bom aqui um tópico geral pra quem quiser ler algo e estiver procurando sugestões, e quem gostou de algum livro recomendar aqui

Insufferable Bear
Membro
# fev/14
· votar


Machado de Assis é tido como um dos maiores escritores da literatura brasileira, e vc esta talando que não é de leitura séria?

Aham.

guizimm

Bom, eu te quotei mas a recomendação serve pra qualquer um, ué. =p
E a "linguagem caipira" é simplesmente a melhor prosa que você vai conseguir de um livro brasileiro.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Insufferable Bear
Aham
tá né...
Bom, eu te quotei mas a recomendação serve pra qualquer um, ué. =p
é que eu quis dizer da galera toda, recomendando vários livros específicos e tal, mas a sua recomendação foi extremamente boa
E a "linguagem caipira" é simplesmente a melhor prosa que você vai conseguir de um livro brasileiro.
imagino, é que eu fiquei meio saturado de autores que eu estudei nas aulas esse ano todo, parece que o que eu li de autores que eu não estudei para provas dão um prazer maior na leitura

Pseudonimum
Veterano
# fev/14 · Editado por: Pseudonimum
· votar


Gödel, Escher, Bach: an eternal golden braid - Douglas Hofstadter

ViniciusBorges
Veterano
# fev/14
· votar


Pseudonimum
Douglas Hofstadter’s book is concerned directly with the nature of “maps” or links between formal systems. However, according to Hofstadter, the formal system that underlies all mental activity transcends the system that supports it. If life can grow out of the formal chemical substrate of the cell, if consciousness can emerge out of a formal system of firing neurons, then so too will computers attain human intelligence. Gödel Escher and Bach is a wonderful exploration of fascinating ideas at the heart of cognitive science: meaning, reduction, recursion, and much more.

Me pareceu bem interessante, e é uma área que eu não conheço muitos livros sobre(o surgimento da consciência enquanto processo biológico), o que é um pecado para um estudante de biologia, honestamente.

guygo
Veterano
# fev/14
· votar


guizimm
O pior é que pelo nome do autor, eu achei que fosse um livro milenar e tal, tipo a arte da guerra, aí eu descubro que o cara é brasileiro e ainda está vivo


Poisé eu tambem descobri dele se brasileiro mas eu fiquei apenas surpreso eu ate curti sabe q tem um livro a esse nivel "matematico" feito por um brasileiro.... fora q o cara fez a trama tambem q nenhum de nós nem desconfiava q ele era Brasileiro...

ViniciusBorges
Cara eu nao achei nenhuma parte do livro q me pareça absurdo ...os rabis , os mestres Judeus conheçem todo o velho testamento da Biblia.

E quanto a ele ter usado um pseudonimo! Tranquilo Mark Twain por exemplo é o pseudonimo do cara q eu nem imagino nome.. .


Recomendo : as aventuras de Huckleberry Finn... do Mark Twain....muito boa a historia..!!!!

Tambem recomendo as aventuras de Tom Sawyer e o O Principe eo Mendigo . Tambem dele. Embora ainda nao tenha conseguido le as vezes por falta de tempo ou dinheiro ou os dois, me parece muito bom...

guygo
Veterano
# fev/14
· votar


Pra quem citou Dom casmurro. Eu concordo

ViniciusBorges
Veterano
# fev/14
· votar


guygo
Cara eu nao achei nenhuma parte do livro q me pareça absurdo
Página 18: 'E, apontando para uma velha e grande figueira que se erguia a pequena distância, prosseguiu:
_ Aquela árvore, por exemplo, tem duzentos e oitenta e quatro ramos. Sabendo-se que cada ramo tem, em média, trezentas e quarenta e sete folhas, é fácil concluir que aquela árvore tem um total e noventa e oito mil, quinhentas e quarenta e oito folhas!(...)'

E outras parte do livro no qual ele conta quase mil borboletas, precisamente, com todas em movimento. Se isso não é absurdo para você, o que eu posso fazer?

E quanto a ele ter usado um pseudonimo! Tranquilo Mark Twain por exemplo é o pseudonimo do cara q eu nem imagino nome.. .

Sim, ele, George Orwell... O negócio é que ele usou um pseudônimo deliberadamente para melhorar o valor de mercado do livro, o que pode ser questionável, mas que não desvaloriza nem um pouco o livro em si.

guygo
Veterano
# fev/14
· votar


Tudo essa parte realmente pareca absurdo.... mas nao tanto quanto alguns casos do holmes afinal de contas por mais real q pareça os dois sao mera Ficçao.

Ja leu o caso o polegar do engenheiro.. a bastante coisas impossiveis como: uma casa queima por quase um dia!!!!

De qualquer maneira os dois autores dos livros se empolgaram de tal forma com seus personagens q exageraram em alguns pontos

guygo
Veterano
# fev/14
· votar


E o q eu nao considerava absurdo era o cara saber o alcorao de cor agora a parte das borboletas sim concordo contigo...

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


ViniciusBorges
Mark Twain por exemplo é o pseudonimo do cara q eu nem imagino nome.. .

Sim, ele, George Orwell...

an?

ViniciusBorges
Veterano
# fev/14
· votar


guizimm
George Orwell é um pseudônimo, cara. O nome dele é Eric Arthur Blair.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


ViniciusBorges
ah ta, tinha entendido outra coisa
mesmo assim, estranho saber que o George Orwell na verdade tem um nome sem graça

Pseudonimum
Veterano
# fev/14
· votar


ViniciusBorges
É um livro absolutamente incrível, mas a leitura é bem pesada. Até hoje não consegui sair do quinto capítulo. É bom entender um pouco de música, lógica e matemática, também de biologia mais pra frente. Vai demorar um bom tempo até eu terminar e digerir esse livro.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/14
· votar


hoje comprei um Le Corbusier e um Garcia Lorca (antologia poética)

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


Terminei o Poema Sujo, do Gullar, hoje, achei mor viagem.
Li A Luta Corporal tbm, mas vou ler algumas coisas de novo, porque teve coisa que não passei nem perto de entender ou sacar o que o cara quis com aquilo.

DraKo
Veterano
# fev/14 · Editado por: DraKo
· votar


ViniciusBorges
George Orwell é um pseudônimo, cara. O nome dele é Eric Arthur Blair.
:O

ViniciusBorges
Veterano
# fev/14
· votar


DraKo
Eu não sabia até ler a versão nova do 'A Revolução dos Bichos'(que tem o porco na capa), acho que na orelha do livro isso é citado. Não lembro se no posfácio dos Hitchens ele menciona isso, creio que sim.

guizimm
Veterano
# fev/14
· votar


ViniciusBorges
Eu não sabia até ler a versão nova do 'A Revolução dos Bichos'(que tem o porco na capa)
foi esse que eu li e não vi isso ae n, mas n li a orelha tbm
aliás, os textos dos prefácios de outras edições do final são mto bons

guygo
Veterano
# fev/14
· votar


Um garoto no convés - John Boyle. O mesmo do menino de pijama listrasdo. É um livro muito bom estilo Oliver Twist...só q com mais aventura o titulo ja diz onde...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico de recomendação de livros