Filmes do Guy Ritchie

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Die Kunst der Fuge


    Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)

    Eddy (Nick Moran) é famoso por sua habilidade nas cartas desde criança. Ele e seus três amigos, Soap (Dexter Fletcher), Tom (Jason Flemyng) e Bacon (Jason Statham), resolvem colocar cada um a quantia de 25 mil libras para que Eddy possa participar de uma partida de cartas ilegal, organizada por Hatched Harry (P.H. Moriarty). Só que Eddy, além de não se sair bem na partida, a termina devendo 500 mil libras para Harry. Caso não pague a quantia em uma semana, ele perderá os dedos da mão, um a um. Os amigos discutem diversas formas de ganhar dinheiro, todas ilegais, até que decidem roubar uma gangue de ladrões locais, que está planejando uma grande operação de drogas clandestina.

    Snatch - Porcos E Diamantes (2000)

    Frankie Quatro-Dedos (Benicio Del Toro) é um ladrão de diamantes que também faz o trabalho de intermediário de peças roubadas. De passagem por Londres, ele precisa chegar até Nova York para vender alguns diamantes de seu chefe, Avi (Dennis Farina). Porém, a tentação é mais forte e ele acaba dando uma pausa em sua viagem para apostar em uma luta ilegal de boxe. Enquanto isso, dois promotores de lutas chamados Turco (Jason Statham) e Tommy (Stephen Graham) se unem a um fazendeiro local, Coco de Tijolo (Alan Ford), na tentativa de convencer Mickey O'Neil (Brad Pitt), um pugilista cigano, a participar de uma luta sem luvas, onde vale tudo. O'Neil inicialmente não aceita a proposta, mas termina concordando em participar de uma luta da dupla. Já Avi, impaciente com a demora de Frankie Quatro-Dedos, contrata "Bullet Tooth" Tony (Vinnie Jones) para encontrá-lo e trazer consigo os diamantes.

    Revólver (2005)

    Após sete anos na solitária, Jake Green (Jason Statham) deixou a prisão. Nos dois anos seguintes ele consegue acumular muito dinheiro graças ao jogo. Seu objetivo é se vingar de Dorothy Macha (Ray Liotta), um dono de cassino que foi o responsável por sua prisão. Jake consegue humilhá-lo diante de seus capangas e vai embora. Logo em seguida Jake descobre que sofre de uma doença rara, que o matará em três dias. Paralelamente, Macha coloca um assassino em seu encalço.

    Rock'n'Rolla: A Grande Roubada (2008)

    Londres, Inglaterra. Uri Omovich (Karel Roden) é um bilionário russo que está realizando uma alta transação com Lenny Cole (Tom Wilkinson), um gângster à moda antiga que sabe bem como cuidar de seus subalternos e dos políticos locais. Para festejar o acordo feito, Uri empresta a Lenny seu quadro favorito. Só que o quadro desaparece do escritório de Lenny, o que inicia uma grande busca por seu paradeiro. Isto faz com que diversos criminosos da cidade se envolvam, entre eles One Two (Gerard Butler), um bandido de rua, e Archie (Mark Strong), o braço-direito de Lenny.

    Sherlock Holmes (2009)

    Final do século XIX. Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) é um detetive conhecido por usar a lógica dedutiva e o método científico para decifrar os casos nos quais trabalha. O dr. John Watson (Jude Law) é seu fiel parceiro, que sempre o acompanhou em suas aventuras. Porém esta situação está prestes a mudar, já que Watson pretende se casar com Mary Morstan (Kelly Reilly). Isto não agrada Holmes, que não deseja o afastamento do colega. O último caso da dupla envolve Lorde Blackwood (Mark Strong), por eles presos ao realizar um ritual macabro que previa o assassinato de uma jovem. Blackwood já havia matado quatro mulheres e tem fama junto a população de ser um poderoso feiticeiro. Ele é preso e depois condenado à forca, mas misteriosamente é visto deixando o túmulo onde seu caixão foi deixado. Holmes e Watson são chamados para solucionar o caso e logo ele se torna um grande desafio para o detetive, que não acredita em qualquer tipo de magia. Em meio às investigações há o retorno de Irene Adler (Rachel McAdams), uma ladra experiente por quem Holmes tem uma queda.

    Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2011)

    Sherlock Holmes (Robert Downey Jr.) continua desenvolvendo novos disfarces e maneiras de ludibriar seus oponentes, enquanto seu fiel escudeiro John Watson (Jude Law) está prestes a se casar e sair numa lua de mel dos sonhos com sua amada Mary Morstan (Kelly Reilly). A única coisa que o caro Watson não contava era que seu amigo Holmes apareceria com uma nova teoria conspiratória de que o ardiloso Professor Moriarty (Jarred Harris) estaria por trás de uma série de assassinatos, que visam desestabilizar a paz mundial. Quando a amiga Irene Adler (Rachel McAdams) desaparece, depois de prestar um serviço sujo para Moriarty, Holmes descobre que a cigana Simza (Noomi Rapace) pode ser a chave para desvendar todo o mistério por trás das mortes. A questão é: conseguirá Holmes superar a esperteza do terrível Moriarty?

    -------------------------------------

    E ae, quem gosta?

    sallqantay
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    vi os dois primeiros, são tr00s (e basicamente muito parecidos)

    vi um desses do sherlock faz pouco tempo, achei uma droga

    Bizet
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Bizet
    · votar


    Nunca vi o Revolver. Mas os dois primeiros são fodas, e o rock n'rolla é legal até. Os sherlock holmes são pipocões divertidinhos, então prefiro ver o filme do pelé mesmo.

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    só mais um diretor mediano de hollywood

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    só mais um diretor mediano de hollywood

    Bizet
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Bizet
    · votar


    só mais um diretor mediano de hollywood

    Acho que tu só viu os sherlocks, hein. Que são radicalmente diferentes do resto, nem americano o cara é, a maior parte dos filmes dele foi filmada na inglaterra (e com atores britânicos, sem enredos pipocões). Acho que ele só teve uns momentos nicolas cage mesmo, de ser muito bom mas fazer qualquer coisa pra ganhar dinheiro.

    Hawklord
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Snatch - Porcos E Diamantes (2000)
    Muito bom esse ai.
    É um típico crime drama pós-Pulp Fiction, mas é um dos bons, ao contrário de The Doom Generation.

    Sherlock Holmes (2009)
    Até que gostei. Não é nada de mais, mas dá pro gasto.
    Talvez se eu assistir de novo eu não goste muito.

    Xeper
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Snatch e Rock'n'Rolla acho bem legais.
    Os dois Sherlock Holmes eu nem manjava que era dele... são bem mais ou menos, o 1º passa direto na Warner ou no FX/Space

    guizimm
    Veterano
    # jan/14
    · votar


    Bizet
    eu vi o rocknrolla e o um pouco do revólver tbm, n achei tudo isso

    Bizet
    Veterano
    # jan/14 · Editado por: Bizet
    · votar


    guizimm
    eu vi o rocknrolla e o um pouco do revólver tbm, n achei tudo isso

    Não é questão de ser tudo isso, bom ou ruim, é que além dos sherlocks os filmes dele e ele não têm nada a ver com hollywood, são filmes totalmente britânicos (de estilo mesmo). E rocknrolla é o pior dos 3 filmes nesse estilo que eu já vi dele (os outros dois são o smoking barrels e o snatch).

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Filmes do Guy Ritchie