Concurso da Caixa chegando

Autor Mensagem
newdrop
Veterano
# jan/14


Vou arriscar esse concurso , achei um material interessante pra estudo , quem quiser arriscar tb , aqui está o link:



brunohardrocker
Veterano
# jan/14
· votar


fora apostilas?

newdrop
Veterano
# jan/14
· votar


fora apostilas?


Os links ja levam pra uma pagina em pdf , não precisa nem baixar. Estou lendo a parte de conhecimentos bancários , e a metodologia desta apostila me pareceu simplificada , mas ao mesmo tempo , ótima para estudo. Faltam uns 3 meses pra prova , ja era hora de ter começado a ler , mas antes tarde do que nunca heheh

newdrop
Veterano
# jan/14
· votar


Ah , agora entendi a pergunta...

Não tenho apostilas propriamente impressas , estou achando tudo na web

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Concurso publico, para mim é sinônimo de fracasso pessoal.

newdrop
Veterano
# jan/14
· votar


Concurso publico, para mim é sinônimo de fracasso pessoal.

Trabalho , seja qual for , nunca deve ser relacionado a fracasso. Podes argumentar o que for , mas trabalho seja público , seja privado , seja proprietário , seja o que for , é trabalho , independente do que cada um busca ou necessita...

Schenker
Veterano
# jan/14
· votar


landlord


na sua visão então Joaquim Barbosa é um fracassado total??

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/14
· votar


newdrop
Schenker
Deixem o menino!
Isso é mágoa do governo.

GuitarHouse
Veterano
# jan/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar


landlord
Concurso publico, para mim é sinônimo de fracasso pessoal.

Por que você acha isso? Já tentou fazer alguma vez algum?
Não que seja seu caso, mas isso geralmente vem de quem tem pouca informação sobre o assunto.

O que mais aparece como fundamento é "ganha bem e trabalha pouco". Mas isso é uma falácia vencida ao menos nos últimos 10 anos....

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


quero ver um fracassado passar no irb.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


Antoine Roquentin

O IRB pega pessoas trilingues e através da prova (que força eles a tornarem-se concurseiros, uma raça pior que vestibuleiro) os admite já degradados ao posto de fracassados.

No instituto eles aprendem a ser burocratas e se formam pra ver que caíram no maior esquema de panelinha do brazil

Antoine Roquentin
Membro
# jan/14
· votar


_Excelion

cara, você é simplesmente o único que vejo falando essa história. todas as outras opiniões de gente que conheço que tenta ou já passou são bem diferentes.

Konrad
Veterano
# jan/14
· votar


newdrop

Dá uma olhada nas apostilas do Edgar Abreu para CPA-10 e CPA-20 (certificações básicas de investimento) que ele disponibiliza na próprio site. Lá você encontra uma boa base da parte de SFN e conhecimentos bancários. O restante do material sobre as particularidades da Caixa você encontra no próprio site.

De resto, atenção especial ao conteúdo de Língua Portuguesa, que costuma ter peso diferenciado.

newdrop
Veterano
# jan/14
· votar


Konrad


Opa , obrigado pela dica , ja estou dando uma olhada.

_Excelion
Veterano
# jan/14
· votar


que tenta ou já passou são bem diferentes.

pois é, pois é...

já pensei em prestar isso, até o(s) dia(s) que conheci o irb, fui até lá e etc.

landlord
Veterano
# jan/14
· votar


Causei...

newdrop
Veterano
# jan/14
· votar


Causei...


????
sério , não entendi ....

Se tivesses argumentos válidos , quem sabe até poderia compartilhar do teu pensamento... sabe , ? do tipo.... concurso público é coisa de fracassado porque parece que a pessoa não sabe o que quer da vida , e vai na onda da tal "estabilidade"... , entende??? mas agora percebi que tu não tens estrutura mental suficiente para tal debate....enfim...perda de tempo...

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Fiz estágio na caixa por 11 meses, um dia escreverei um livro a respeito.

GuitarHouse
Veterano
# jan/14
· votar


newdrop
Ele quis dizer que só quis criar confusão...E não que necessariamente seria a opinião dele.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


O que mais aparece como fundamento é "ganha bem e trabalha pouco". Mas isso é uma falácia vencida ao menos nos últimos 10 anos....


Fiquei 1 ano e onze meses estagiando no serviço público e discordo que seja uma falácia.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


O salário é muito maior dos que os do mercado (pelo menos pra nego sem experiência, que entra muito nesse setor), e o trabalho é muito pouco, comparado com o setor privado.

GuitarHouse
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
Em que área especificamente?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


GuitarHouse
Engenharia, por exemplo, que é onde eu estou mais inteirado das condições do mercado, mas acho que todo mundo conhece alguém que passa em concurso público e ganha umas 2 vezes mais do que ganhava no privado em praticamente qualquer área.

GuitarHouse
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
A Caixa respeita o piso salarial dos engenheiros (acho que 8 salários mínimos por 8h/dia)? Porque empresas de engenharia, não.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


GuitarHouse
Tá bem acima do piso na verdade, e de qualquer forma, o piso é completamente surrealista, não tem nenhuma compatibilidade com a situação real do mercado. Mas o fato é que o pessoal na Caixa ganha muito mais sim, pra trabalhar muito menos do que as pessoas no setor privado, sem nem ter necessidade nenhuma de experiência/competência.

GuitarHouse
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
Mas é concursado, né? Tem presunção relativa de que, apesar de inexperiência, tem mais capacidade para usar melhor a experiência que vai adquirir. E no meio/fim de carreira? Quem paga mais? Caixa ou setor privado?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


GuitarHouse
em presunção relativa de que, apesar de inexperiência, tem mais capacidade para usar melhor a experiência que vai adquirir.

Presunção muito porca, posso assegurar pela minha experiência no setor.

E no meio/fim de carreira? Quem paga mais? Caixa ou setor privado?

Depende muito, mas te garanti que pra chegar num salário de 8,9 reais + benefícios inumeráveis (como motorista), o sujeito vai ter que ter pelo menos um MBAzinho, umas 3 línguas e uns bons anos de experiência na área e trabalhar de verdade.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


Eu conheço gente que abandonou carreira de 15-20 anos no setor privado pra ir pra Caixa.

GuitarHouse
Veterano
# jan/14
· votar


Black Fire
Mas esses engenheiros trabalham pouco, ou pouco em comparação com o privado?

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/14
· votar


GuitarHouse
Oras, se trabalham pouco tem que ser em comparação com alguma coisa.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Concurso da Caixa chegando