Autor |
Mensagem |
newdrop Veterano |
# jan/14
Vou arriscar esse concurso , achei um material interessante pra estudo , quem quiser arriscar tb , aqui está o link:
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/14
· votar
fora apostilas?
|
newdrop Veterano |
# jan/14
· votar
fora apostilas?
Os links ja levam pra uma pagina em pdf , não precisa nem baixar. Estou lendo a parte de conhecimentos bancários , e a metodologia desta apostila me pareceu simplificada , mas ao mesmo tempo , ótima para estudo. Faltam uns 3 meses pra prova , ja era hora de ter começado a ler , mas antes tarde do que nunca heheh
|
newdrop Veterano |
# jan/14
· votar
Ah , agora entendi a pergunta...
Não tenho apostilas propriamente impressas , estou achando tudo na web
|
landlord Veterano |
# jan/14
· votar
Concurso publico, para mim é sinônimo de fracasso pessoal.
|
newdrop Veterano |
# jan/14
· votar
Concurso publico, para mim é sinônimo de fracasso pessoal.
Trabalho , seja qual for , nunca deve ser relacionado a fracasso. Podes argumentar o que for , mas trabalho seja público , seja privado , seja proprietário , seja o que for , é trabalho , independente do que cada um busca ou necessita...
|
Schenker Veterano |
# jan/14
· votar
landlord
na sua visão então Joaquim Barbosa é um fracassado total??
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/14
· votar
newdrop Schenker Deixem o menino! Isso é mágoa do governo.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/14 · Editado por: GuitarHouse
· votar
landlord Concurso publico, para mim é sinônimo de fracasso pessoal.
Por que você acha isso? Já tentou fazer alguma vez algum? Não que seja seu caso, mas isso geralmente vem de quem tem pouca informação sobre o assunto.
O que mais aparece como fundamento é "ganha bem e trabalha pouco". Mas isso é uma falácia vencida ao menos nos últimos 10 anos....
|
Antoine Roquentin Membro |
# jan/14
· votar
quero ver um fracassado passar no irb.
|
_Excelion Veterano |
# jan/14
· votar
Antoine Roquentin
O IRB pega pessoas trilingues e através da prova (que força eles a tornarem-se concurseiros, uma raça pior que vestibuleiro) os admite já degradados ao posto de fracassados.
No instituto eles aprendem a ser burocratas e se formam pra ver que caíram no maior esquema de panelinha do brazil
|
Antoine Roquentin Membro |
# jan/14
· votar
_Excelion
cara, você é simplesmente o único que vejo falando essa história. todas as outras opiniões de gente que conheço que tenta ou já passou são bem diferentes.
|
Konrad Veterano |
# jan/14
· votar
newdrop
Dá uma olhada nas apostilas do Edgar Abreu para CPA-10 e CPA-20 (certificações básicas de investimento) que ele disponibiliza na próprio site. Lá você encontra uma boa base da parte de SFN e conhecimentos bancários. O restante do material sobre as particularidades da Caixa você encontra no próprio site.
De resto, atenção especial ao conteúdo de Língua Portuguesa, que costuma ter peso diferenciado.
|
newdrop Veterano |
# jan/14
· votar
Konrad
Opa , obrigado pela dica , ja estou dando uma olhada.
|
_Excelion Veterano |
# jan/14
· votar
que tenta ou já passou são bem diferentes.
pois é, pois é...
já pensei em prestar isso, até o(s) dia(s) que conheci o irb, fui até lá e etc.
|
landlord Veterano |
# jan/14
· votar
Causei...
|
newdrop Veterano |
# jan/14
· votar
Causei...
???? sério , não entendi ....
Se tivesses argumentos válidos , quem sabe até poderia compartilhar do teu pensamento... sabe , ? do tipo.... concurso público é coisa de fracassado porque parece que a pessoa não sabe o que quer da vida , e vai na onda da tal "estabilidade"... , entende??? mas agora percebi que tu não tens estrutura mental suficiente para tal debate....enfim...perda de tempo...
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/14
· votar
Fiz estágio na caixa por 11 meses, um dia escreverei um livro a respeito.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/14
· votar
newdrop Ele quis dizer que só quis criar confusão...E não que necessariamente seria a opinião dele.
|
# jan/14
· votar
O que mais aparece como fundamento é "ganha bem e trabalha pouco". Mas isso é uma falácia vencida ao menos nos últimos 10 anos....
Fiquei 1 ano e onze meses estagiando no serviço público e discordo que seja uma falácia.
|
# jan/14
· votar
O salário é muito maior dos que os do mercado (pelo menos pra nego sem experiência, que entra muito nesse setor), e o trabalho é muito pouco, comparado com o setor privado.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/14
· votar
Black Fire Em que área especificamente?
|
# jan/14
· votar
GuitarHouse Engenharia, por exemplo, que é onde eu estou mais inteirado das condições do mercado, mas acho que todo mundo conhece alguém que passa em concurso público e ganha umas 2 vezes mais do que ganhava no privado em praticamente qualquer área.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/14
· votar
Black Fire A Caixa respeita o piso salarial dos engenheiros (acho que 8 salários mínimos por 8h/dia)? Porque empresas de engenharia, não.
|
# jan/14
· votar
GuitarHouse Tá bem acima do piso na verdade, e de qualquer forma, o piso é completamente surrealista, não tem nenhuma compatibilidade com a situação real do mercado. Mas o fato é que o pessoal na Caixa ganha muito mais sim, pra trabalhar muito menos do que as pessoas no setor privado, sem nem ter necessidade nenhuma de experiência/competência.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/14
· votar
Black Fire Mas é concursado, né? Tem presunção relativa de que, apesar de inexperiência, tem mais capacidade para usar melhor a experiência que vai adquirir. E no meio/fim de carreira? Quem paga mais? Caixa ou setor privado?
|
# jan/14
· votar
GuitarHouse em presunção relativa de que, apesar de inexperiência, tem mais capacidade para usar melhor a experiência que vai adquirir.
Presunção muito porca, posso assegurar pela minha experiência no setor.
E no meio/fim de carreira? Quem paga mais? Caixa ou setor privado?
Depende muito, mas te garanti que pra chegar num salário de 8,9 reais + benefícios inumeráveis (como motorista), o sujeito vai ter que ter pelo menos um MBAzinho, umas 3 línguas e uns bons anos de experiência na área e trabalhar de verdade.
|
# jan/14
· votar
Eu conheço gente que abandonou carreira de 15-20 anos no setor privado pra ir pra Caixa.
|
GuitarHouse Veterano |
# jan/14
· votar
Black Fire Mas esses engenheiros trabalham pouco, ou pouco em comparação com o privado?
|
# jan/14
· votar
GuitarHouse Oras, se trabalham pouco tem que ser em comparação com alguma coisa.
|