Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 31/dez/22 14:40
· votar
O Evandro só aprende com o playboy do cavalinho porque tem coisas que ele não está disposto a aprender. Ter sensibilidade social é algo fora de cogitação, por exemplo. Todo liberal privilegia a lógica do status quo em detrimento de qualquer ameaça de mudança nas estruturas sociais.
Quem está entre os 5% mais ricos prefere ser capacho dos 0,05% mais ricos do que posicionar-se criticamente sobre as estruturas que garantem diferenças de poder tão grandes entre as pessoas. É um pensamento de ratazana porque é individualista.
|
Wanton Veterano |
# 31/dez/22 14:42
· votar
Contexto: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/312175/p7#9487253 https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/312175/p7#9487307
|
makumbator Moderador
|
# 31/dez/22 14:53
· votar
Wanton
Sou!
Fala aí Zélia Cardoso de Mello! Tudo bem?
a) não deveria existir pobreza
E a solução é evitar que até os pobres se protejam dela?
|
Wanton Veterano |
# 31/dez/22 15:21
· votar
makumbator E a solução é evitar que até os pobres se protejam dela?
Eu disse que compreendo que façam isso, apenas lamento que seja necessário. Onde é que você me viu dizer que estava propondo alguma solução?
|
makumbator Moderador
|
# 31/dez/22 15:30
· votar
Wanton Onde é que você me viu dizer que estava propondo alguma solução?
Esse é a questão! O senhor aí na classe média não sugere soluções, portanto é parte do problema.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 01/jan/23 11:19
· votar
Wanton Existem muitos comportamentos perniciosos que são coletivos, nota? O sedentarismo, por exemplo, é largamente criticado e quase ninguém faz objeção a essas críticas. Acredito que seja relativamente fácil de compreender que o sedentarismo é decorrente do sistema em que vivemos. Aqueles cabeças ocas de academia podem até querer moralizar a questão, mas é por pura estupidez.
o sedentarismo é decorrente do capitalismo? desculpe se entendi tudo errado, mas foi isso que inferi mas pelo menos vc não é a favor dos cabeças ocas de academia....
Essa coisa de investir também é uma aberração de origem sistêmica. É de interesse da sociedade premiar o trabalho, não a poupança ou qualquer tipo de artimanha que multiplique artificialmente aquilo que é recebido em troca do trabalho.
pq a poupança não deveria ser premiada? até entendo ser contra a multiplicação de capital que um soirtudo que investiu no bitcoin lá atrás teve, mas a poupança moderada deveria ser enxergada como uma virtude! Se todos fossem capazes realizar tal poupança, curtindo a vida com responsabilidade e podendo se aposentar com mais conforto, seria algo bom, não é?
Mas concordo que o sentimento de ganância, que é disseminado à todos, inclusive os de classe social mais baixa, induzindo-os a se enveredar num mundo desconhecido de promessas tentadoras e 0,01% de sucesso é algo muito prejudicial. A questão é que essa é uma vertente do mundo dos investimentos, não é o todo.
Ademais, se vc concorda que não há contradição nenhuma em um socialista usar iphone, pois o iphone existe para todos dentro do contexto em que vivemos, qual o problema de se utilizar também dos investimentos?
|
Wanton Veterano |
# 01/jan/23 13:46
· votar
Jonas Kahnwald o sedentarismo é decorrente do capitalismo? desculpe se entendi tudo errado
Entendeu errado. Usei o sedentarismo como exemplo porque é um estilo de vida imposto pelos nossos tempos. O importante é entender que se trata de um fenômeno social e não de escolhas individuais coincidentes.
Se todos fossem capazes realizar tal poupança, curtindo a vida com responsabilidade e podendo se aposentar com mais conforto, seria algo bom, não é?
Não acho bom, não. Se você premia os que conseguirão, pune indiretamente os que não conseguirão. Qual a função social de poupar? Nenhuma! Entenda que todo sistema social de recompensa também provoca coerção. Se não for para produzir comportamentos desejáveis socialmente, a coerção não passa de crueldade despropositada.
Ademais, se vc concorda que não há contradição nenhuma em um socialista usar iphone, pois o iphone existe para todos dentro do contexto em que vivemos, qual o problema de se utilizar também dos investimentos?
Não estou moralizando a questão, estou falando do que é socialmente desejável. Já disse que compreendo a necessidade de poupar e de investir imposta pela estrutura social. Não acho que as escolhas individuais mudem esse panorama.
Acho que deveríamos viver de modo que não precisássemos submeter ninguém ao subemprego, mas uso o serviço de faxineiras. Eu não moro no mundo em que quero viver, moro no mundo disponível.
makumbator Esse é a questão! O senhor aí na classe média não sugere soluções, portanto é parte do problema.
Posso sugerir soluções, também, mas não faço isso o tempo todo. Para pensar nas soluções, é preciso compreender os problemas. Não sou o Evandro que pensa que já há um modelo de mundo sem problemas, basta copiar os Estados Unidos sempre que for possível. Acho que ele queria ter invadido uma escola e matado os coleguinhas quando adolescente, sei lá.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 01/jan/23 18:22
· votar
Wanton O importante é entender que se trata de um fenômeno social e não de escolhas individuais coincidentes.
Entendi
Se você premia os que conseguirão, pune indiretamente os que não conseguirão. Qual a função social de poupar? Nenhuma! Entenda que todo sistema social de recompensa também provoca coerção. Se não for para produzir comportamentos desejáveis socialmente, a coerção não passa de crueldade despropositada.
É que eu disse que todos conseguiriam, e no caso o poupar seria uma antítese ao consumismo desenfreado, para garantir uma boa aposentadoria, já que no final da vida ninguém tem o mesmo poder de trabalho como na juventude Mas tranquilo, acho que já estamos chegando a um consenso
Não estou moralizando a questão, estou falando do que é socialmente desejável. Já disse que compreendo a necessidade de poupar e de investir imposta pela estrutura social. Não acho que as escolhas individuais mudem esse panorama.
Acho que deveríamos viver de modo que não precisássemos submeter ninguém ao subemprego, mas uso o serviço de faxineiras. Eu não moro no mundo em que quero viver, moro no mundo disponível.
Acho que aí está o ponto de convergência! No paraíso que eu acredito que virá, nem dinheiro vai existir, pois todos viveremos num sistema de cooperação e troca (ler Isaías 65:21-23) Portanto, se vc entende que o seu mundo ideal ainda não existe e que só poderia haver uma mudança com outras circunstâncias (para vc um governo que realizou muitas reformas, não só no país mas no mundo, e para mim, um governo celestial que irá resolver todos os problemas da humanidade) e que no atual contexto não dá pra escapar e viver sem poupar, então creio que estamos de acordo.
Tudo isso dito, pode investir no Ethereum que tá de boa
|
Insufferable Bear Membro |
# 02/jan/23 11:37
· votar
Jonas Kahnwald No paraíso que eu acredito que virá, nem dinheiro vai existir Admite que teu livro sagrado foi escrito por Marx e Engels.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 02/jan/23 13:31
· votar
Insufferable Bear Admite que teu livro sagrado foi escrito por Marx e Engels.
A questão é: quem escreveu e quem copiou... Hã hã hã
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 12/jan/23 07:14
· votar
Atualização vom o selo Jonas Kahnwald de qualidade, após alguns dias dedicados a estudos:
não comprem mais Bitcoin motivos: 1) foi disruptivo quando nasceu e carrega a bronca por ter sido pioneiro, mas vai perder valor no longo prazo por não ter trazido novas disrupções relevantes para o universo cripto 2) será engolido, primeiramente pelo Ethereum e, quando isso acontecer, por outros projetos mais inovadores ainda que ganharão tração com a dominância do diamante cripto (ether) 3) não será adotado como moeda por conta de sua volatilidade, alto valor, altas taxas de transação, e problemas de escalabilidade* * outros criptoativos tem problemas similares, mas com projetos de solução muito mais bem encaminhados e com soluções já provadas eficientes em alguns casos
Obs: não estou falando que isso acontecerá em 2023, nem estou colocando uma data prevista para o fato, mas no longo prazo não só acontecerá como o bitcoin valerá menos do que vale hoje (cerca de 18k doletas)
disclaimer: não possuo bitcoin e nem pretendo comprar durante os próximos 12 meses
|
JJJ Veterano
|
# 12/jan/23 08:13
· votar
^ ^ ^ Adivinhação não é um pecado, Juninho??? kkkkkkkkkkk
|
Drinho Veterano |
# 12/jan/23 08:24
· votar
Sempre que o analista dá uma sugestão, convém fazer o oposto.
Brincadeira.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 12/jan/23 08:59
· votar
JJJ
É o jogo do mercado, que não é jogo, mas é.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 12/jan/23 09:02
· votar
JJJ Adivinhação não é um pecado, Juninho??? kkkkkkkkkkk
Previsão, só Deus. Isso é um conselho com base nos meus estudos e consequentemente opiniões pessoais, sujeito a falibilidade do ser humano haha
ProgVacas É o jogo do mercado, que não é jogo, mas é.
Assim como o jogo político, que não é jogo, mas é.
|
Fidel Castro Veterano |
# 13/jan/23 12:25 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Jonas Kahnwald
ETH é normie coin, centralizadona antes e pior depois do Merge.
valor do BTC tá na decentralizacao e inconfiscabilidade. em uma financial warfare (como EUA x Russia), tem valor gigantesco. Com CBDC mais ainda.
Disclaimer: armazeno valor em BTC e compro toda vez que to mto liquido em shitcoin, sou maxi toxico, nao dou meia flying fuck para o preço em USD de curto prazo e a essa altura ja sou oldschool do mercado.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 13/jan/23 12:42
· votar
Fidel Castro ETH é normie coin, centralizadona antes e pior depois do Merge. valor do BTC tá na decentralizacao e inconfiscabilidade.
WYSIATI
só pq o bitcoin não sofreu nenhum breach até hj não quer dizer que não sofrerá todo projeto que ficar fraco por pouca adesão da comunidade tá sujeito a isso, principalmente se for PoW
PoS tem seus problemas por incentivar mais a centralização, mas por outro lado, quem realmente usa e tem o criptoativo é quem manda, não o caso no BTC que gera direto conflito de interesses entre os mineradores e os usuários e hodlers
sem falar que o BTC é mais lento, tbm tem problemas de concentração de poder nos mineradores, pois só é profitable com nergia muito barata, e no longo prazo não vejo como viável com os halvings mais a frente
por outro lado ETH tem uma usabilidade na rede 3x maior que o Bitcoin e 17x mais projetos atrelados a ele. A quantidade de use cases que o ETH fornece matará o bitcoin no longo prazo, que só terá ao seu favor a adoação como moeda digital (e se continuar com os problemas de escalabilidade/alto consumo de energia/altas fees, não vai vingar de vez nunca nesse sentido)
|
Gandalf the White Membro Novato |
# 15/jan/23 01:03
· votar
Sem descentralização não há futuro.
Polkadot e Cardano são as maiores apostas, porém a Cardano tem um grave problema causado pela dificuldade de desenvolvimento por ser uma cripto tomada por decisões puramente academicas, o que pode no fim acabar inviabilizando o projeto na prática.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 15/jan/23 12:51
· votar
Gandalf the White também gostava de cardano, mas esse cuidado teórico excessivo fez com que o projeto ficasse pra trás com relação ao próprio ethereum e outros como o Polkador que vc mencionou e tabm solana polygon e etc
atualmente estou posicionado em Ethereum Polygon e Binance
|
Gandalf the White Membro Novato |
# 15/jan/23 19:08 · Editado por: Gandalf the White
· votar
Jonas Kahnwald também gostava de cardano, mas esse cuidado teórico excessivo fez com que o projeto ficasse pra trás com relação ao próprio ethereum
Entendo que todo mundo está atrás da Eth, sendo que ela foi a pioneira em contratos inteligentes. Polkadot e Cardano foram criadas por ex-funcionários da ETH.
O que todo mundo quer fazer é resolver o trilema (escalabilidade, descentralização e segurança), o que a ETH também não consegue.
O que a Cardano entregou foi bem feito. O problema é que entrega depois que as outras. Decisões puramente academicas podem tornar o projeto inviável ou fazer ela perder o bonde.
olana polygon e etc
atualmente estou posicionado em Ethereum Polygon e Binance
Solana "pertence" a FTX, não sei como ficou o rolo.
BNB é moeda de corretora, tem uma blockchain centralizada que é copia da Ethereum, não vejo valor no longo prazo, mas acho o CZ um cara extremamente experto (então vai saber o que ele vai tirar da cartola). Polygon não entendo o suficiente pra opinar.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 16/jan/23 09:24
· votar
Gandalf the White Entendo que todo mundo está atrás da Eth, sendo que ela foi a pioneira em contratos inteligentes. todo mundo quer fazer é resolver o trilema (escalabilidade, descentralização e segurança), o que a ETH também não consegue.
Na verdade a ethereum meio que "desistiu" de resolver o trilema abandonando a parte da escalabilidade pra focar na segurança e descentralização, delegando a responsabilidade da solução para as chamadas "sidechains" ou Layer 2 chains
De início eu fiquei muito empolgado com o Cardano, por exemplo, mas acho que tirar a coroa da ethereum vai ser difícil, principalmente agora com as L2 chains que procuram resolver esse problema da escalabilidade. Nesse quesito a Polygon parece ter os projetos mais interessantes IMHO, e por isso estou posicionado nela.
BNB é moeda de corretora, tem uma blockchain centralizada que é copia da Ethereum, não vejo valor no longo prazo,
Eu também não via, perdi o bonde da valorização em massa e agora ela é, se não me engano, uma espécie de híbrido entre L1 e L2, pq ela pode receber tokens compatíveis com a rede ethereum, mas tem seus próprios tokens, sua própria solução de escalabilidade e etc.
Talvez o CZ esteja querendo abraçar demais o mundo, mas por enquanto essas multifunções (que ultrapassam em número as do ethereum, mas ainda não em usabilidade) tem agradado a comunidade e também os investidores
|
Gandalf the White Membro Novato |
# 17/jan/23 01:20 · Editado por: Gandalf the White
· votar
Jonas Kahnwald De início eu fiquei muito empolgado com o Cardano, por exemplo, mas acho que tirar a coroa da ethereum vai ser difícil
Acho que ETH é a cripto mais importante promissora mesmo e deve flipar o BTC em breve (em valor de mercado). Ninguém vai tirar o lugar dela.
Sobre os outros projetos eles valem a pena por causa da assimetria. Se quer fazer 50x não adianta comprar Ether muito menos BTC, e isso é mais um motivo que me faz gostar tanto da Polkadot. O ecossistema é foda, valor de mercado baixo, economics fantástico (inflacionária, sem limite de emissão, mas com stake que rende acima da inflação, leilões, parachains, descentralizada dentro do possível, etc). Ecossistema perfeitamente autosustentável e promissor.
No mais concordo contigo mesmo.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 17/jan/23 10:02
· votar
Gandalf the White Acho que ETH é a cripto mais importante promissora mesmo e deve flipar o BTC em breve (em valor de mercado). Ninguém vai tirar o lugar dela.
concordo e estou apostando nisso
Sobre os outros projetos eles valem a pena por causa da assimetria. Se quer fazer 50x não adianta comprar Ether muito menos BTC, e isso é mais um motivo que me faz gostar tanto da Polkadot.
com certeza, o ETH seria uma "blue chip" das criptos, enquanto esses outros projetos seriam as small caps eu gosto até de algumas "micro caps" que podem tbm virar mico caps kkkkk tudo é uma questão de ajuste do quanto vc investe em cada cripto, de acordo com seu tamanho e risco
|
Fidel Castro Veterano |
# 19/jan/23 12:59 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Jonas Kahnwald
Eu tô comprado em call de ETH junho e financiei vendendo call de BTC, aposto no curto prazo em ETH e também na alta da diferença de volatilidade implícita frente à IV de BTC.
Eu concordo com tudo que vc falou em ETH, mas especulo ETH pra aumentar sats
|
makumbator Moderador
|
# 19/jan/23 14:12
· votar
Fidel Castro Eu concordo com tudo que vc falou em ETH, mas especulo ETH pra aumentar sats
Jonas não especula (é pecado), ele apenas "investe agressivamente".
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 19/jan/23 15:51 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
makumbator Jonas não especula (é pecado), ele apenas "investe agressivamente".
Especular, em si, não é pecado. Mas uma pessoa muito envolvida com esse tipo de atividade pode acabar se tornando materialista. O materialismo sim é considerado um pecado.
Portanto, para alguns cristãos, especular poderia se tornar uma armadilha da parte do Diabo para fazer com que ele se desvie de Deus.
|
ProgVacas Membro Novato |
# 19/jan/23 18:39
· votar
Jonas Kahnwald
Especular, em si, não é pecado. Mas uma pessoa muito envolvida com esse tipo de atividade pode acabar se tornando materialista. O materialismo sim é considerado um pecado.
Quer dizer que o player investe na bolsa e ganha uma grana e tal, aí ele já tem um HB20, se ele quiser comprar um Civic não pode? Tipo só pra ter...
Portanto, para alguns cristãos, especular poderia se tornar uma armadilha da parte do Diabo para fazer com que ele se desvie de Deus.
Qual a gravidade desse pecado? Quero dizer, qual a pena? Quem pega o lucro do investimento e compra um negocião sem necessidade, peca. Peca feio ou de leve? Leva num tapinha nas costas e vai lá abraçar aquele urso?
|
makumbator Moderador
|
# 19/jan/23 19:07
· votar
e vai lá abraçar aquele urso?
Podem vir. Não é pecado não.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 19/jan/23 19:23
· votar
ProgVacas Quer dizer que o player investe na bolsa e ganha uma grana e tal, aí ele já tem um HB20, se ele quiser comprar um Civic não pode? Tipo só pra ter...
Materialismo não é simplesmente ter posses, é busca avidamente ter posses, é transformar o dinheiro no seu próprio Deus. materialismo, ganância e etc é dar atenção demais a essas coisas e se esquecer do que é mais importante para um cristão, que é colocar o reino de Deus em primeiro lugar.
ProgVacas Qual a gravidade desse pecado? Quero dizer, qual a pena? Quem pega o lucro do investimento e compra um negocião sem necessidade, peca. Peca feio ou de leve? Leva num tapinha nas costas e vai lá abraçar aquele urso?
Isso não é um pecado fácil de se julgar, pois muitas vezes só quem sabe o quanto as riquezas tomam do tempo e da preocupação de cada um é a própria pessoa e Deus, se no dia do julgamento divino a pessoa se achar culpada da pate de Deus nesse aspecto é possível que ela nao herde o reino de Deus.
Ademais, o pecado do materialismo é mais uma porta de entrada para pecados mais graves, pq a pessoa materialista que está ativamente procurando ficar rica não deve ter uma boa relação de amizade com Deus, e daí para cometer pecados mais graves que cabem algum tipo de julgamento (como perda de privilégios congregacionais ou até a desassociação)
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 19/jan/23 19:29
· votar
ProgVacas Vou te dar um bom exemplo: Pense no rei salomão. De início ele foi humilde e espiritual. POderia ter pedido qualquer coisa a Deus, mas escolheu sabedoria para julgar o povo corretamente. Por conta disso Deus deu a ele não só sabedoria, mas muitas riquezas.
Com o tempo, porém, Salomão foi perdendo o interesse em coissas espirituais e passando a desprender seu tempo atrás dos prazeres da vida.(coisa que ironicamente ele mesmo havia registrado na Bíblia que era um esforço em vão, como correr atrás do vento)
Então Salomão tomou muitas esposas (o que na época era tolerado) e muitas delas pagãs, que também colaboraram para que ele se desviasse e servisse outros deuses.
Portanto, se até Salomão foi engodado pelo orgulho e o desejo ávido de prazeres terrenos, o cristão comum deve toma cuidado para que o desejo de ter riquezas ultrapasse o desejo de servir a Deus
|