A idade pode dificultar a entrado no mercado de trabalho em algumas profissões

    Autor Mensagem
    Jota Plat
    Membro Novato
    # dez/13


    Pretendo me formar em direito o ano que vem, quando vou estar com 21 anos (completo em março), e pretendo começar Publicidade e Propaganda o ano posterior, quando já vou completado 22. Assim, se tudo sair conforme o planejado, termino o curso com 26 ou 27 anos, na hipótese de não haver nenhum contratempo que me atrase. Será que com essa idade eu terei dificuldades em me inserir no mercado de trabalho, numa profissão tão reconhecida pela juventude dos seus profissionais? Ou isso é besteira minha?

    _Excelion
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    o mercado parte do pressuposto que quanto mais velho, menos interessado em sujeitar-se a um salário vagabundo que eles oferecem em começo de carreira (e os universitários de 20~22 anos aceitam e ficam felizes).

    ademais, ficam meio cabreiros de alguém com 27 anos por exemplo sem nenhuma experiência profissional na hora.


    não to falando que concordo com a postura preconceituosa e exploradora do rolê, mas é isso que você vai enfrentar.

    mas relaxa, conheço pouquíssimas pessoas que se formaram num boa universidade (e num curso com empregabilidade) e não arrumam emprego. só essa galera de uniesquina que pena pra arrumar emprego.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    27 anos é velho pra quem?

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/13
    · votar


    Você vai esperar se formar pra se inserir no mercado de trabalho? É óbvio que vai se dar mal.

    _Excelion
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    Você vai esperar se formar pra se inserir no mercado de trabalho? É óbvio que vai se dar mal.


    não é óbvio, há exceções, mas sim, é muito desaconselhável.

    sallqantay
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    use o segundo curso para conseguir uns estágios, suba na carreira e abandone ele (não vai fazer a menor diferença)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # dez/13
    · votar



    não é óbvio, há exceções,


    Bom, se o cara tem pai rico, nem precisaria criar esse tópico.

    _Excelion
    Veterano
    # dez/13 · Editado por: _Excelion
    · votar


    Black Fire

    não necessariamente, o problema é menor aceitação e salário baixo (comparado com quem já entrou no mercado, say, dois anos antes da turma dele).

    não exagere.


    a não ser que o cara faça uniesquina. pra esses caras, resta virar hamburguer no McDonald's. to ligado que RH de empresa grande ignora currículo (na minha área pelo menos) de alguém fora da panelinha (USP, PUC, FGV, Ibmec até certo ponto). Não acho certo nem prudente, mas fazer o que.

    Insufferable Bear
    Membro
    # dez/13
    · votar


    _Excelion
    Não, se você não trabalha antes dos 20 você morre mendigo e virgem.

    Jota Plat
    Membro Novato
    # dez/13
    · votar


    Você vai esperar se formar pra se inserir no mercado de trabalho?

    Não, claro que não. Pretendo fazer estágios na área quando estiver na graduação, assim como já faço em direito.

    guizimm
    Veterano
    # dez/13
    · votar


    me interessei, pelos meus planos eu vou me formar com uns 25 anos, e n 23, como a maioria, espero que eu não me foda

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a A idade pode dificultar a entrado no mercado de trabalho em algumas profissões