Escolhendo o primeiro carro

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# dez/13


Bom dia.

Pessoal, nos últimos meses venho pensando seriamente em comprar meu primeiro carro; minha moto já não supre mais totalmente minhas necessidades e por isso estou pesquisando quais seriam os melhores modelos para se adquirir.

Gostaria muito da opinião de vocês sobre marcas, modelos, se vale a pena pegar um usado ou é mais jogo levar um zero km, enfim.

A princípio, minha preferência por marcas é a seguinte:

Chevrolet -> Ford -> Volkswagen -> Fiat (puramente por gosto, não conheço muito de mecânica e etc).

Como a maioria dos brasileiros, não posso passar dos modelos básicos; pensei primariamente no Prisma, entretanto foge muito do meu orçamento; logo, as opções da Chevrolet seriam o Celta e o Classic.

Bem, estou meio perdido, se puderem me orientar fico muito grato.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


Vantagem do carro 0KM: Garantia da fabrica. Indicado a quem quer permanecer um bom tempo sem trocar o carro, pra não se preocupar com sua desvalorização rapida.

Vantagem do semi-novo: A curva de desvalorização já começa a se inclinar menos do que quando era mais novo. Você pode vender depois por um valor menos discrepante do valor de compra.

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


Semi novo até 20k de quilometragem, no máximo.

Simonhead
Veterano
# dez/13 · Editado por: Simonhead
· votar


Gianyny

Sedan ou hatch?

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


Simonhead
Sedan ou hatch?

SEDAN SEMPRE hehe; entretanto não tenho nada contra os outros modelos, desde que valha a pena.

landlord
Semi novo até 20k de quilometragem, no máximo.

Ok; por quê?

brunohardrocker

Obrigado por esse esclarecimento.

ACIDO LISERGICO
Veterano
# dez/13
· votar


SEDAN SEMPRE hehe
Que coisa de tiozão.
Vai de Gol.

/sallChatoqantay

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


Ok; por quê?

O valor de um carro 0km está absurdamente alto.
Acredito que você terá melhores opções se buscar um semi novo, com pouca quilometragem mesmo.
O lance é ver os modelos semi novos com alguém que manje um pouco de mecânica.
Pagar 30k em um celta 0km é um insulto.

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


landlord
Pagar 30k em um celta 0km é um insulto.

Pois é, eu tambem acho; mas é a realidade em que vivemos, fazer o quê?

Eu estava olhando os valores do Prisma usado 2012, está na média de R$ 25.000,00; compensa mais pegar um Classic novo, não?

ACIDO LISERGICO
Vai de Gol.

É, alguma coisa boa deva haver nesse veículo para ser líder de vendas há tanto tempo.

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


Gianyny
não tenho nada contra os outros modelos, desde que valha a pena.

Mermão ... test drive. Cê vai ter que dar uma pesquisada nos preços e experimentar o carro. Tem o costume, hoje, de dirigir que carro para a gente ter uma ideia ai?

Lá em cima, você escreveu: GM -> Ford -> VW -> Fiat. SE for assim e na possibilidade de hatchs, eu andaria num Onix (mesmo mais caro, é muito mais do que um Celta), pulo, Gol, Palio.

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/13
· votar


Gianyny
É, alguma coisa boa deva haver nesse veículo para ser líder de vendas há tanto tempo.

Sim, marketing.

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


Simonhead
Tem o costume, hoje, de dirigir que carro para a gente ter uma ideia ai?

Um Kadett 96 hahaha; sério,eu não dirijo muito; mês passado eu viajei uns 400 km dirigindo um Classic 2013, gostei; é claro que nas ultrapassagens a diferença é grande para um carro 1.8, como o Kadett que citei acima (é do meu irmão); apesar de não correr muito (dificilmente ultrapasso os 120 km/h) eu quero mesmo é um 1.4; já ouvi muita gente reclamando de carros 1.0.

SE for assim e na possibilidade de hatchs, eu andaria num Onix (mesmo mais caro, é muito mais do que um Celta)

O valor está bem acima do Celta; creio que o meu maior dilema é entre pegar um usado com motor melhor (como um Prisma 2012 1.4) ou pegar um zero km com motor 1.0 (como o Classic/Celta), que saem mais ou menos o mesmo valor.

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


Viciado em Guarana
Sim, marketing.

Creio que a mecânica é um dos fatores mais relevantes; peças se acham à rodo e qualquer mecânico consegue mexer em um Gol.

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


Gianyny

Ok, saquei. Bom ... o Prisma usado ai seria uma boa mesmo. Experimente um Siena de mesmo ano e motorização para saber comparar e tals. Acho que a GM está matando o Classic ainda esse ano, mas não tenho toda a certeza do mundo. De repente, numa boa promoção de começo de ano, e você pega um desses bem equipado e zero bala. Boa sorte.

sallqantay
Veterano
# dez/13
· votar


Semi novo até 20k de quilometragem, no máximo.

vai de prisma 2012 então

_Excelion
Veterano
# dez/13
· votar


HB20 2012 é a resposta

sem querer ser chato, mas sedan só fica legal mesmo quando o carro é grande, tipo, uma BMW série 5, um Audi A6... Enfim, menor que isso fica meio tosco, com um baú alto mas fino na traseira...

Nessa faixa de preço (primeiro carro) eu iria com o HB20 hatch mesmo que é jovial.

brunohardrocker
Veterano
# dez/13
· votar


HB20

Eu tenho uma coisa que o _Excelion aprova o/

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


_Excelion
HB20 2012 é a resposta

Hyundai é uma boa marca? O 1.6 está bem salgado.

brunohardrocker
HB20

Eu tenho uma coisa que o _Excelion aprova o/


Postou só para dizer que tem carro hihi

O que você acha dele?

_Excelion
Veterano
# dez/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Gianyny

é uma marca muito boa (em especial na indústria de bens de capital, indústria pesada como guindastes, empilhadeiras etc), que está no período gengis khan do mercado tupiniquim de automóveis pessoais, portanto, com seu caráter expansivo-agressivo atrás de consumidor, os preços estão ótimos, o carro é de qualidade e tem 5 anos de garantia.

sinceramente, surpreende-me como outros carros populares (excetuando mille) ainda encontram mercado, é um carro excelente pelo preço.

FláviaTaline
Veterano
# dez/13
· votar


creio que o meu maior dilema é entre pegar um usado com motor melhor (como um Prisma 2012 1.4) ou pegar um zero km com motor 1.0
Pega um com o motor melhor, ainda mais que está saindo de um Kadett. \o

Antoine Roquentin
Membro
# dez/13
· votar


o excel não consegue fazer um post sem meter umas expressões não usuais tipo "período gengis khan do mercado tupiniquim de automóveis pessoais".

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/13
· votar


O Gol G5 tem a pior mecânica entre os 1.0. O Gol vive do legado deixado pela confiabilidade que teve até a geração 3, mas da geração 5 em diante decaiu muito.

Se for comprar um 1.0, recomendo mesmo um Fiat com motor Fire ou então um GM com motor VHCE. Se você prefere economia, é melhor o Fiat. Se prefere desempenho, é melhor o Chevrolet. Mas são dois motores que dificilmente te darão problemas.

maspn
Veterano
# dez/13
· votar


prefiro um corolla antigo do que um gol novo.
um carro bom, economico, tudo pra dar certo.

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


landlord
Semi novo até 20k de quilometragem, no máximo.

Esse carro em loja, principalmente em concessionaria, é praticamente o preço de um zero.

Se voce entende de carro e quer correr riscos, pode procurar uma barganha comprando diretamente do dono.

Agora se voce quer tranquilidade e confiança de comprar em loja, por uma diferença de 2 ou 3 mil reais eu pegaria zero. Esse famoso carro semi novo é lenda pra mim, já procurei muito e acabei comprando zero.

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Gianyny
Hyundai é uma boa marca? O 1.6 está bem salgado.

Marcas coreanas não são muito bem vistas em outros paises. Aqui no Brasil por causa do marketing e de farois arredondados colocaram num patamar de carro top, coisa que não é.

Fora do Brasil ambas são marcas com carros populares, possuem os carros mais baratos do mercado, todos custando em torno de 13-25 mil dólares. Acho que aqui no Brasil eles vendem com um sobre-preço MUITO grande.

KIA nos EUA é provavelmente uma das piores marcas do mercado. É o Uno Mille e Gol deles. Hyundai era assim até poucos anos, mas tem feito marketing forte lançado alguns carros diferentes como o Veloster (U$17k) e alguns carros de luxo pra começar a competir com as marcas alemãs, como o EQUUS que parece uma copia bem cara da Mercedes S. Aqui tem o HB20 que eu acho o único que se salva.

Não sei o que vai ser dessas marcas no Brasil, ainda tenho a impressão de que esses carros serão um mico em poucos anos, principalmente por cobrarem muito mais do que eles realmente valem.

Japoneses > Coreanos. Não tem comparação e o mito de carro que dura pra sempre da Toyota não se aplica a Hyundai.

Gianyny
Veterano
# dez/13
· votar


_Excelion
é um carro excelente pelo preço.

Ouvi que ele dá muitos problemas na parte elétrica e que a assistência é uma porcaria.

FláviaTaline
ainda mais que está saindo de um Kadett. \o

O Kadett nem é meu, é do meu irmão o/

The Blue Special Guitar
Se for comprar um 1.0, recomendo mesmo um Fiat com motor Fire ou então um GM com motor VHCE. Se você prefere economia, é melhor o Fiat. Se prefere desempenho, é melhor o Chevrolet. Mas são dois motores que dificilmente te darão problemas.

Hum, muito obrigado por essa dica; Fiat não sei, sou meio receoso quanto à essa marca, contudo conversando com algumas pessoas, todas disseram que a mecânica do Fiat é bem barata e dá poucos problemas; em se tratando de motores 1.0 - pelos comentários que ouvi - os que se saem melhor são os da GM mesmo.

maspn
prefiro um corolla antigo do que um gol novo.
um carro bom, economico, tudo pra dar certo.


Pois é... um amigo comprou um corolla 2007 muito bem conservado; único dono, pagou R$ 33.000,00

Snakepit

Obrigado pelo esclarecimento; da Hyundai eu sou fan do Elantra; vou pesquisar mais sobre o HB20.

landlord
Veterano
# dez/13
· votar


Aqui no Brasil por causa do marketing e de farois arredondados colocaram num patamar de carro top, coisa que não é.

Sério?
Qualquer carro aqui no Brasil é uma bosta, tanto se for, VW, FIAT, GM e Ford tbm...

Ninguém disse que Hyundai é top, mas a relação custo benefício é melhor, pois eles estupram um pouco menos o consumidor brasileiro.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/13
· votar


Cuidado com a dica do Corolla antigo. Se você for fazer seguro dele, o valor poderá ser astronômico.

Snakepit
Veterano
# dez/13 · Editado por: Snakepit
· votar


landlord
Ninguém disse que Hyundai é top

Quando disse top não quis dizer nivel de Mercedes, mas sim de que é carro de alto padrão. Não nem se compara com BMW nem com a linha mais cara da VW, nem com os carros imortais da Toyota.

mas a relação custo benefício é melhor, pois eles estupram um pouco menos o consumidor brasileiro.

Não se engane. Tirando o HB20, o resto a Huyndai é uma das piores, quem sabe a pior, marca em meter a faca.

O Elantra por exemplo custa 17 mil dolares e chegou aqui custando 96 mil reais! Depois baixaram pra 80. Imagina o cara que pagou 96 mil. O mesmo ocorreu com o i30.Fonte.

Por 120 mil da pra comprar uma Mercedes C180! Bem, essa nem é vendida nos EUA, mas a C250 custa 35 mil dolares, mais que o dobro de um Elantra.

Comparando com a Ford, o new Fiesta custa 13 mil para os gringos, chegou importado aqui por pouco mais de 50 se nao me engano. Quase a metade do que o marketing dos coreanos vende o Elantra.

Simonhead
Veterano
# dez/13
· votar


Gianyny
Fiat não sei, sou meio receoso quanto à essa marca, contudo conversando com algumas pessoas, todas disseram que a mecânica do Fiat é bem barata e dá poucos problemas

Não seja receoso com a marca em questão. Mas não compre sem testar de verdade.

CindyFerrari
Veterano
# dez/13
· votar


Sempre achei que meu primeiro seria um Palio, mas agora estou muito, muito atraída pelo HB20 e pelo Etios.

Mas não vou comprar agora, não é prioridade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolhendo o primeiro carro