Escolhendo novo carro 1.0

Autor Mensagem
ESP
Veterano
# dez/08


Seguinte povo, pretendo pegar um carro 0, flex, econômico... a verba máxima é de 25 mil, seria o novo Ford Ka uma boa opção?
Outro carro que gostei é o Gol, porém o valor do seguro dele normalmente "vêm com a faca junto"... E outra opção viável seria um Palio, gosto da versão G3...
Me ajudem
Abraços e Feliz Natal! =)

Rato
Veterano
# dez/08
· votar


Celta ou Gol
=D

ESP
Veterano
# dez/08
· votar


Celta ou Gol
=D


Gol como já disse, tem o seguro facada...
Celta é GM... não sou mto chegado =/

Certeza
Veterano
# dez/08
· votar


ESP
Palio
Ka

entre os q vc citou eu pegaria um desses dois...

Non-Toxic
Veterano
# dez/08
· votar


o ka ta bem barato agora

ESP
Veterano
# dez/08
· votar


Non-Toxic

23k e uns quebrados...

Fahrenheit
Veterano
# dez/08
· votar


Siena

Jack Holland
Veterano
# dez/08
· votar


ESP

Se vc tem grana pra comprar carro zero à vista agora, aproveite pois é o melhor momento, nessa época de crise vc fará um ótimo negócio.
Quanto ao carro, tanto faz, faça um test drive e leve o que vc gostar mais. Qualquer sugestão daqui será inútil. Abração.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Dos carros que vc pretende adquirir o Ka tem a melhor motorização. O Zetec Rocam anda muito e é relativamente economico. O Palio acho que deixa a desejar em motor, mas sobra espaço. O Consumo do Palio é de 7,5 Km/L na cidade andando a alcool, e 10 na gasolina.

Atum Bluesman
Veterano
# dez/08
· votar


O Celta dos 1.0 é o que anda mais por ser o mais leve sem contar que é o melhor para se mexer, porém o acabamento é bem simples.

B4cK5p4c3
Veterano
# dez/08
· votar


Renô. Tem mais segurança. Ok.

Eric 146
Veterano
# dez/08
· votar


Desiste do carro e compra uma ESP Horizon + Marshall JCM 800
:D

Villts
Veterano
# dez/08
· votar


Celta sei lá, eu não curto, um Gol tem o seguro caríssimo... Palio, Ka ou Clio.

Ka é minúsculo, Clio e Palio são bonzinhos, e o Palio é economicozinho.

EU pegaria o Palio.

jimmy vandrake
O Palio acho que deixa a desejar em motor, mas sobra espaço. O Consumo do Palio é de 7,5 Km/L na cidade andando a alcool, e 10 na gasolina.

Um amigo meu tem o novo, faz 14 com a gasolina.

ESP
Veterano
# dez/08
· votar


Pelo que andei vendo aqui, o preço do Clio é o melhor, algumas firulinhas a menos q o Ka, porem tem pneu 14 175, o design mesmo q meio antigo é bem bonito... mas 16v deve ser problemátoco e manutenção provavelmente das mais caras da categoria...

ROTTA
Veterano
# dez/08 · Editado por: ROTTA
· votar


ESP

Sobre o Ford Ka novo, já dirigi a achei bom para o preço. Não compraria porque é muito pequeno (e eu sou alto). Eu buscaria um Gol, Celta ou Palio, nesta ordem de preferência.

PS.: atualmente tenho um 206, mas não é mais fabricado na versão 1.0.

Abraços.

Índio_DT
Veterano
# dez/08
· votar


Peugeot 207.

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Ford Ka
é muito pequeno
Famoso Ford Ku!
Feinho por fora e apertadinho por dentro.

Akasha_Valo
Veterano
# dez/08
· votar


Peugeot 207.

Melhor opção mesmo, mas se vc soh tem 25mil disponível vai de Ka msm, não sendo Fiat Uno ^^

Akasha_Valo
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
Famoso Ford Ku!
Feinho por fora e apertadinho por dentro.

<o>

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Villts

Pois é o dos outros é sempre mais economico. Não faz 14 nem empurrando, é 10 e lamba os beiços.
O pessoal infelizmente gosta de falar o que não é realidade.

ROTTA
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
O pessoal infelizmente gosta de falar o que não é realidade.

Verdade. Discussões (virtuais ou não) sobre consumo geralmente reúnem ou os donos de carros mais econômicos do mundo, ou os mais mentirosos. =P

Abraços.

Jack Holland
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jack Holland
· votar


ESP
mas 16v deve ser problemático e manutenção provavelmente das mais caras da categoria...

Que absurdo, papinho de mecânico preguiçoso do século passado.
Esqueça isso.
Todo Civic e Corolla é 16v, e vc já ouviu alguém dizer que são problemáticos? Muito pelo contrário!
Um motor de 16v é MUITO mais eficiente que um 8v da mesma cilindrada... que o digam os japoneses e europeus.
E outra... vc está comprando um carro ZERO km.
Aliás, este Clio 1.0 16v além de muito bonito é espetacular!!!

Leia este artigo, que comprovará o que digo.

Abraço.

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Jack Holland

Ei Jack, vc citou os japoneses. Que são líderes absolutos em robustes mecanica. Veja a cagada que é um motor VW 16V 1.0.
E outra, os motores 16v são eficientes apenas em altas rotações, se vc não utiliza principalmente em rodovias não usufrue do que ele te oferece.

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


jimmy vandrake
ROTTA

Aqui no Japão, o Honda Fit faz 24km/L! =P

Jack Holland
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jack Holland
· votar


jimmy vandrake
Veja a cagada que é um motor VW 16V 1.0.

Não é cagada nenhuma, e posso apostar que vc só repete o que te falaram.
Já dirigi vários e achei o desempenho brilhante, sem contar que um amigo tem um há anos, usa no dia-a-dia, dá o cacete nele o tempo todo e nunca deu problema nenhum.
O ÙNICO motivo da VW ter tirado ele de linha é devido a um mercado burro que se baseia em LENDAS sem fundamento e sem conhecimento algum em mecânica. Ninguém corre atrás de especificações técnicas, gráficos de potência e torque, etc. A maioria nem sequer sabe pra que serve uma válvula.

E outra, os motores 16v são eficientes apenas em altas rotações, se vc não utiliza principalmente em rodovias não usufrue do que ele te oferece.

LENDA! Puro papinho de "guia 4 rodas para mulheres"...
Um motor 16v é mais eficiente em qualquer faixa de rotação, por proporcionar maior enchimento nos cilindros e uma queima de mistura mais uniforme na câmara de combustão.
Já dirigi uma infinidade de carros, possuo um 1.8 16v importado que jamais me deu manutenção alguma e é mais econômico que muito 8v nacional... e sou bem prudente ao falar qualquer tipo de coisa relacionada a esse assunto que muito me interessa... mas neste caso não há o que discutir: viva as 16v!!

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


possuo um 1.8 16v importado
Tb só uso carro importado.
Só carro japonês!

ROTTA
Veterano
# dez/08
· votar


Verdade ou mentira, o meu é 1.0 16V e, acima dos 3000RPM, parece que é outro motor (melhor, claro)...

Abraços.

Jack Holland
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface

Viva os franceses!!

Jack Holland
Veterano
# dez/08 · Editado por: Jack Holland
· votar


Soulface
Aqui no Japão, o Honda Fit faz 24km/L! =P

Apelão... híbrido até eu!! hahaha

jimmy vandrake
Veterano
# dez/08
· votar


Jack Holland

Cara a sua opinião serve apenas para você. O que vc percebe num motor 16V 1.8 não é a mesma coisa que um motor 1.0. Cada fabricante com sua carcterística, cada um com seu problema. Explica para nós as quebras dos motores VW 16v, por acumulo de borra nas câmara internas, e que não aconteciam nos 8V.
Não estou disposto a discurtir suas preferências, vc pode aproveitar e nos dar uma aula da perda de desempenho dos motores 16v em regimes de baixa rotação e arrancada, e de extremo torque em altas rotações. Daí vc pode aproveitar e teorizar a vontade por que estes motores tem rendimento tão bom na Europa e Japão que são países extremamente semelhantes com o Brasil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escolhendo novo carro 1.0