Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
|
# nov/13
O universo acabará num big crunch, com a vitória final da gravidade, ou se dispersará no infinito para sempre, até tudo congelar?
Opinem aí...
|
highvoltage Veterano |
# nov/13
· votar
JJJ Nietzsche estava certo sobre a teoria do Eterno Retorno...
Abraços :)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# nov/13
· votar
Vai acabar numa grande pingas.
|
Rock With Salad Veterano |
# nov/13
· votar
E se ele já acabou e ainda não sabemos?
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# nov/13
· votar
Tem um restaurante lá.
|
Hawklord Veterano |
# nov/13
· votar
Black Fire E o bife de lá é ótimo.
|
-Dan Veterano
|
# nov/13
· votar
Hawklord E o grande Zoltan chegará.
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/13
· votar
Tudo vai se transformar em lagartixas, coelhinhos, pelicanos
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/13
· votar
Depende da curvatura dele.
|
sallqantay Veterano |
# nov/13
· votar
vai dissipar, esse papo cíclico é metafísica pura
|
# nov/13
· votar
sallqantay Nem é, é matemática. Se a curvatura for positiva o Big Crunch é possível.
|
sallqantay Veterano |
# nov/13
· votar
Insufferable Bear
e como você mede isso? Pergunta para o universo se ele é curvado positivamente?
|
sallqantay Veterano |
# nov/13
· votar
Insufferable Bear
ouvi dizer que era plano, além das paradas da energia e matéria escura, que zoam a bagaça
|
-Dan Veterano
|
# nov/13
· votar
Prevejo discussões filosóficas sobre assuntos intangíveis de conhecimento extremamente aprofundado que quase ninguém deve ter aqui, num duelo abstrato x concreto masturbativo nos posts a seguir.
|
ogner Veterano
|
# nov/13
· votar
Espero que seja logo, minha unica ressalva?
|
# nov/13
· votar
Uai! O universo não é uma esfera?
|
sallqantay Veterano |
# nov/13
· votar
-Dan
eu sei que você adora isso
|
ogner Veterano
|
# nov/13
· votar
Ahhhh não...Me equivoquei, quero que a terra se acabe logo. Nao tenho nada contra o universo?
|
renatocaster Moderador
|
# nov/13
· votar
ogner
Ahhhh não...Me equivoquei, quero que a terra se acabe logo. Nao tenho nada contra o universo?
OK, quantas latinhas ou long necks vc já matou?
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
renatocaster Ele foi na tal festa contra a moral e os bons costumes que rolou. Não comeu ninguém e agora quer que o universo acabe logo!
|
renatocaster Moderador
|
# nov/13
· votar
JJJ
kkkkkkkkkkkk
|
# nov/13
· votar
sallqantay É complicado, mas eu fui num minicurso sobre o problema de n-corpos num espaço de curvatura constante, e existem órbitas que só são possíveis em caso de curvatura positiva, por exemplo. Mas ele só estudou no caso newtoniano, sem considerar a relatividade, que diz basicamente que os corpos curvam o espaço além da curvatura "global". Mas existem sim experimentos que possam determinar isso. E sim, a matéria escura fode tudo, mas eu só disse que é possível, se a matéria escura não foder tanto de forma que anule o efeito da curvatura.
Viciado em Guarana Não sabemos, é improvável, mas é sobre isso o papo da curvatura: curvatura = 0 => plano curvatura < 0 => espaço hiperbólico curvatura > 0 => elítico
|
Casper Veterano
|
# nov/13
· votar
Imagine uma formiga.
Ela entra na biblioteca.
Olha para o alto, vê um livro, em uma estante inatingível.
Ela contempla-o, e tenta adivinhar o que está escrito dentro do livro.
Comparativamente. é mais ou menos esse o conhecimento do ser humano sobre o universo.
É claro que o ser humano é arrogante e se imagina muito superior a uma formiga, quando na maioria das vezes é muito inferior.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Casper
Não exagera, cara... Somos inferiores apenas a ratos e golfinhos.
|
Casper Veterano
|
# nov/13
· votar
Caro JJJ:
Está certo disso?
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2013/11/ameacado- por-multidao-padrasto-de-joaquim-e-levado-de-casa-pela-pm.html
|
# nov/13
· votar
Casper Se a formiga for você e o livro for o conhecimento que temos sobre o universo essa metáfora funciona muito melhor.
|
JJJ Veterano
|
# nov/13
· votar
Casper Está certo disso?
Claro que não! Era só uma brincadeira ao estilo "mochileiro das galáxias", tal qual o colega Black Fire também o fez.
Na verdade, a espécie humana é, salvo poucas exceções, o câncer desse planeta, que estaria muito melhor sem a nossa presença...
|
Casper Veterano
|
# nov/13
· votar
Caro Insufferable Bear:
Eu tenho certeza que sou um poço de ignorância. Essa é a minha vantagem sobre o resto da humanidade.
Caro JJJ:
Eu não dou mais de 100 anos para que a humanidade regresse ao tempo onde o tacape era mais importante que o cérebro. Inclusive, sustento a teoria da involução.
|
# nov/13
· votar
Casper Eu tenho certeza que sou um poço de ignorância. Essa é a minha vantagem sobre o resto da humanidade.
hueheuehuehuehuehuehueheuehuehuehuehueheuehuheuheuheuheuehueuehuehuheu eheheuhuehueehuehue!
Mitou!
o/
|
Piano ON GRACE Veterano |
# nov/13 · Editado por: Piano ON GRACE
· votar
Casper Imagine uma formiga.
Ela entra na biblioteca.
Olha para o alto, vê um livro, em uma estante inatingível.
Ela contempla-o, e tenta adivinhar o que está escrito dentro do livro.
Comparativamente. é mais ou menos esse o conhecimento do ser humano sobre o universo.
É claro que o ser humano é arrogante e se imagina muito superior a uma formiga, quando na maioria das vezes é muito inferior.
É mesmo, nunca vi uma formiga obesa ou com preguiça de trabalhar.
|