Sobre terminar o ensino médio e iniciar a vida semi adulta

Autor Mensagem
amador_ssa
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso

meu objetivo é sair do pais, trabalhar fora

Desculpe se interpretei errado, mas isso sou para mim como uma alternativa de fuga de escolher uma profissão. Mesmo em outro País, você terá que escolher, não adianta querer mudar sem escolher no que trabalhar, senão virará "escravo ilegal" num lugar onde te explorarão. Se vc pensar muito e escolher, pode ate mesmo estudar numa facul do exterior.Sei q a Russia p exemplo destina parte de suas vagas em cursos de medicina para brasileiros. Lógico, terá q dominar o idioma e será bem mais difícil fzr facul em outro idioma.

O 2 grau é muito fantasioso, algumas fantasias são verdadeiras, se vc tiver garra, realizara seu sonho, mas outras profissões tidas como o "filé" são enganações, ganhasse bem mas são podres. Outras são so status. Eu mesmo estou fazendo um curso q nunk sonhei, apenas o tive em minhas possibilidades. Sempre consegui trabalho antes da facul, oq me fazia pensar como o Carpano-Jr., mas o leque d mais possibilidades q o nível superior proporciona, com salários melhores e o fato de eu já ter sido humilhado no trampo algumas vezes me impulsionaram a entrar na facul.

_Excelion
Por acaso vc é um ex-concurseiro frustado?

com um curso superior, no meu segundo ano eu já tinha vaga de estágio valendo 2,2k dilmas mais benefícios (seguro saúde, VR, VT)

Nos jornais não vemos nem vaga pra Eng pagando isso pra Estagiário. A metade disso em grandes empresas da Bahia e, isso ou algo superior em vagas de trainee, mas pro estagiário de chão de fábrica, pega meio salário

fora o que você aprende dentro e fora de aula numa universidade, que é impagável e isso sim é o mais importante do que a empregabilidade.

Não trolla não cara. O que se aprende é realmente importante, útil, nos faz refleti, mas não garante comida na mesa.

testinogrosso
Veterano
# nov/13
· votar


interpretou errado. Eu realmente quero sair do Brasil e conhecer o mundo.

amador_ssa
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso

Vc tem q pensar no que vc quer trabalhar. Tem tantas opções... da uma pesquisada nos sites e revistas do Guia do estudante e Guia de carreiras, procura por Profissões. Saiba q os editores, por vezes, fantasiam um pouco.

Se vc não precisa trabalhar, aproveita pra focar nos estudos. Trabalhar e estudar é osso. To relaxando na net agora mas amanha uma prova cabulosa me espera, e estudar com média 7 não é brincadeira. Minha 1 parcial é 7,5, tensão total rs Teve uma galera q ficou com 2,0 4,0 já rolou ate 0, tem prof q não perdoa rs

Vc quer trabalhar aonde? Num hospital, num escritório, num canteiro de obra, numa indústria, num avião, embarcado num navio, num local de informática, num local jurídico, em algo relacionado ao meio-ambiente, numa cozinha, num banheiro, no comércio, na policia, numa carceragem, numa escola, no serviço público, pow cara pensa aew

amador_ssa
Veterano
# nov/13
· votar


testinogrosso

interpretou errado

Desculpe então

Eu realmente quero sair do Brasil e conhecer o mundo.

Então vc não quer, ou não precisa trabalhar/ ter uma profissão no momento. Se vc quer conhecer o mundo, vai lá. Uma área boa nisso é a área de TI, a Industrial em geral, como multinacionais, especialmente na área de gestão.

_Excelion
Veterano
# nov/13 · Editado por: _Excelion
· votar


Nos jornais não vemos nem vaga pra Eng pagando isso pra Estagiário. A metade disso em grandes empresas da Bahia e, isso ou algo superior em vagas de trainee, mas pro estagiário de chão de fábrica, pega meio salário

tiro foto do mural de estágios para Economistas aqui na minha universidade se quiser. tem outros também, mas todos na faixa de 1,5k~2,5k + benefícios, salvo algumas exceções com salário deplorável.

Não trolla não cara. O que se aprende é realmente importante, útil, nos faz refleti, mas não garante comida na mesa.

conhecimento transforma, botar comida na mesa é fácil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre terminar o ensino médio e iniciar a vida semi adulta