Autor |
Mensagem |
john s mill Membro |
# nov/13
Cortar o tempo
Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.
Carlos Drummond de Andrade
|
john s mill Membro |
# nov/13
· votar
Créditos ao tópico do El Cabong para tópico do dia
|
Simonhead Veterano |
# nov/13
· votar
ANNABEL LEE (Edgar Allan Poe) Foi há muitos e muitos anos já, Num reino de ao pé do mar. Como sabeis todos, vivia lá Aquela que eu soube amar; E vivia sem outro pensamento Que amar-me e eu a adorar.
Eu era criança e ela era criança, Neste reino ao pé do mar; Mas o nosso amor era mais que amor -- O meu e o dela a amar; Um amor que os anjos do céu vieram a ambos nós invejar.
E foi esta a razão por que, há muitos anos, Neste reino ao pé do mar, Um vento saiu duma nuvem, gelando A linda que eu soube amar; E o seu parente fidalgo veio De longe a me a tirar, Para a fechar num sepulcro Neste reino ao pé do mar.
E os anjos, menos felizes no céu, Ainda a nos invejar... Sim, foi essa a razão (como sabem todos, Neste reino ao pé do mar) Que o vento saiu da nuvem de noite Gelando e matando a que eu soube amar.
Mas o nosso amor era mais que o amor De muitos mais velhos a amar, De muitos de mais meditar, E nem os anjos do céu lá em cima, Nem demônios debaixo do mar Poderão separar a minha alma da alma Da linda que eu soube amar.
Porque os luares tristonhos só me trazem sonhos Da linda que eu soube amar; E as estrelas nos ares só me lembram olhares Da linda que eu soube amar; E assim 'stou deitado toda a noite ao lado Do meu anjo, meu anjo, meu sonho e meu fado, No sepulcro ao pé do mar, Ao pé do murmúrio do mar.
(Traduzido por Fernando Pessoa)
|
Insufferable Bear Membro |
# nov/13
· votar
I love the sensation of poo in my mouth
Nada Gordon
|
El_Cabong Veterano |
# nov/13
· votar
john s mill \o/ \o/
Batatinha quando nasce espalha ramas pelo chão. A menina que namora bota a mão em vários lugares.
|
guygo Veterano |
# nov/13
· votar
oba oba oba isso é um tópico icha icha icha tu é legal eba eba eba eu so o rei da rima!!!!
|
Casper Veterano
![Melhor Composição Erudita / Melhor Performance Teclas](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# nov/13
· votar
Fibonacci
Apercebam-se da força especial
da sucessão de Fibonacci,
um espiralar equilibrado
para o exterior das formas,
aqueles números de ouro
que dão as dimensões
de conchas, cornos do carneiro,
coleções de pétalas
e gerações de abelhas.
Uma fórmula para a casa
se construir a partir dela,
a proporção mais agradável
ao humano olhar.
Judith Baumel (1956)
|
Hawklord Veterano |
# nov/13
· votar
No meio do caminho tinha uma pedra
Tinha uma pedra no meio do caminho
Tinha uma pedra
No meio do caminho tinha uma pedra.
|
FELIZ NATAL Veterano |
# ago/15
· votar
Penso em tudo o que já conteceuy, em todos os lugares que já estive e todas as pessoas que conhecí. Fico perplexo com as possibilidades infinitas a esse "algo" tão abstrato e ao mesmo tempo real que é a vida. Gostaria de manter incólume, ou nortear meus pensamentos, aliás vejo a ncessidade disso. Não é mais possívcel ignorar, virar a face para não ver. De repente me vejo mergulhando nú e só em um oceano de obviedade que abunda a tal ponto que ser é o mesmo que não ser, o som ensurdecedor é o mesmo que o silêncio absoluto, a luz incadescente a completa escuridão. Você vê? Consegue notar?? Tenho de dar voz ao meus pensamentos, como se eu gerasse um filho. A arte me beija e me abraça, me seduz. Ela quer algo a mais. Deixe-me foder com ela.
|
john s mill Membro |
# ago/15
· votar
"O homem que não tinha nada acordou bem cedo Com a luz do sol, já que não tem despertador Ele não tinha nada então também não tinha medo E foi pra luta, como faz um bom trabalhador
O homem que não tinha nada enfrenta um trem lotado Ás 7 horas da manhã com um sorriso no rosto Se despediu de sua mulher com um beijo molhado Pra provar do seu amor e pra marcar seu posto
O homem que não tinha nada tinha de tudo Artrose, Artrite, Diabetes, e o que mais tiver Mas tinha dentro da sua alma muito conteúdo E mesmo sem ter quase nada, ele ainda tinha fé
O homem que não tinha nada, tinha um trabalho Com um esfregão limpando aquele chão sem fim Mesmo que alguém sujasse de propósito o assoalho Ele sorria alegremente e dizia assim
Refrão O ser humano é falho Hoje mesmo eu falhei Ninguém nasce sabendo Então me deixe tentar!
O homem que não tinha nada Tinha Marisete, Maria Flor, Marina, Mário Que era o seu menor Um tinha 9, uma 12 e outra 17 A de 40 sempre foi o seu amor maior
O homem que não tinha nada tinha um problema Um dia antes, mesmo, foi cortada a sua luz Subiu no poste, experiente, fez o seu esquema E mais à noite reforçou o pedido pra Jesus
O homem que não tinha nada seguiu sua trilha Mesmo caminho, mesmo horário, mas foi diferente Ligou pra casa pra dizer que amava sua família Acho que ali já pressentiu o que vinha na frente
O homem que não tinha nada Encontrou outro homem que não tinha nada Mas esse tinha uma faca Queria o pouco que ele tinha, ou seja, nada Na paranoia, nóia, quem não ganha te ataca
O homem que não tinha nada agora já não tinha vida Deixou pra trás três filhos e sua mulher O povo queimou pneu, fechou avenida E escreveu no asfalto: Saudade do Josué
Refrão O ser humano é falho Hoje mesmo eu falhei Ninguém nasce sabendo Então me deixe tentar!
Então me deixe tentar... então me deixe tentar Então me deixe tentar... então me deixe tentar"
|
Konrad Veterano |
# ago/15
· votar
(...)
Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu. Estou hoje dividido entre a lealdade que devo À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora, E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro.
Falhei em tudo. Como não fiz propósito nenhum, talvez tudo fosse nada. A aprendizagem que me deram, Desci dela pela janela das traseiras da casa. Fui até ao campo com grandes propósitos. Mas lá encontrei só ervas e árvores, E quando havia gente era igual à outra. Saio da janela, sento-me numa cadeira. Em que hei de pensar?
Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou? Ser o que penso? Mas penso tanta coisa! E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos! Gênio? Neste momento Cem mil cérebros se concebem em sonho gênios como eu, E a história não marcará, quem sabe?, nem um, Nem haverá senão estrume de tantas conquistas futuras. Não, não creio em mim. Em todos os manicômios há doidos malucos com tantas certezas! Eu, que não tenho nenhuma certeza, sou mais certo ou menos certo? Não, nem em mim... Em quantas mansardas e não-mansardas do mundo Não estão nesta hora gênios-para-si-mesmos sonhando? Quantas aspirações altas e nobres e lúcidas - Sim, verdadeiramente altas e nobres e lúcidas -, E quem sabe se realizáveis, Nunca verão a luz do sol real nem acharão ouvidos de gente? O mundo é para quem nasce para o conquistar E não para quem sonha que pode conquistá-lo, ainda que tenha razão. Tenho sonhado mais que o que Napoleão fez. Tenho apertado ao peito hipotético mais humanidades do que Cristo, Tenho feito filosofias em segredo que nenhum Kant escreveu. Mas sou, e talvez serei sempre, o da mansarda, Ainda que não more nela; Serei sempre o que não nasceu para isso; Serei sempre só o que tinha qualidades; Serei sempre o que esperou que lhe abrissem a porta ao pé de uma parede sem porta, E cantou a cantiga do Infinito numa capoeira, E ouviu a voz de Deus num poço tapado. Crer em mim? Não, nem em nada. Derrame-me a Natureza sobre a cabeça ardente O seu sol, a sua chava, o vento que me acha o cabelo, E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha. Escravos cardíacos das estrelas, Conquistamos todo o mundo antes de nos levantar da cama; Mas acordamos e ele é opaco, Levantamo-nos e ele é alheio, Saímos de casa e ele é a terra inteira, Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido. (...)
|
quaresma2 Veterano |
# ago/15
· votar
foda-se o tópico eu disse foda-se o tópico vejo muitas palavras portanto não lerei nada eu disse foda-se o tópico.
Jubiraci quitanda
|
One More Red Nightmare Veterano |
# ago/15
· votar
Minh' alma, de sonhar-te, anda perdida Meus olhos andam cegos de te ver Não és sequer a razão do meu viver pois que tu és já toda minha vida Não vejo nada assim enlouquecida... Passo no mundo, meu amor, a ler No misterioso livro do teu ser A mesma história, tantas vezes lida! "Tudo no mundo é frágil, tudo passa..." Quando me dizem isto, toda a graça Duma boca divina, fala em mim! E, olhos postos em ti, digo de rastros: "Ah! podem voar mundos, morrer astros, Que tu és como um deus: princípio e fim!...
|
nevasca Membro Novato |
# ago/15
· votar
Nem li e nem lerei Se me mandarem tomar no cu Bem, não irei
Anônimo.
|