Qual a sua opinião sobre nosso sistema consumista?

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# out/13



eaee,
vi esse vídeo no final do ano passado, numa palestra do meu professor de geografia daquele ano, hoje, meu professor de biologia passou ele para a gente..
acho que se trata de uma infeliz verdade, a mulher diz que é uma verdade escondida.. mas, na verdade, ela só está espalhada dentro de muitas coisas, que dificultam a nossa percepção..

o que vocês tem a dizer sobre o vídeo?

(ps: não é um tópico sobre o vídeo, mas sim sobre o seu tema)

locaosks
Veterano
# out/13 · Editado por: locaosks
· votar


Qual a sua opinião sobre nosso sistema consumista?

Improvável e impossível...


edit:puts! agora que vi direito, li comunista tbm...
Foi mal(2)

Black Fire
Gato OT 2011
# out/13
· votar


consumista
palestra
professor de geografia

o que vocês tem a dizer sobre o vídeo?


Não tenho nenhum interesse em ver essa propaganda anti-EsTaDuNiDèèéNçE.

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Consumismo é um hábito, não um sistema.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/13
· votar


Cuidado com esse seu professor de geografia.

Daqui a pouco ele te manda ler Carta Capital.

landlord
Veterano
# out/13
· votar


É tudo verdade, o mundo é escroto mesmo.

Simonhead
Veterano
# out/13
· votar


Eu li comunista ... foi mals!

Insufferable Bear
Membro
# out/13
· votar


É, tenho que concordar com o conservador-liberalista-objetivista-mascote-do-fórum.
Não tenho nenhum interesse em ver essa propaganda anti-EsTaDuNiDèèéNçE.

_Excelion
Veterano
# out/13
· votar


eu poderia dizer várias coisas, mas aí você saíria pela rua falando que eu falei que tem um cara de cartola controlando o mundo com o capital dele (o que é mentira).

esse maldito complexo de perseguição moscovita (CARVALHO, Olave de) que transforma os estudos econômicos em mera luta de classes

Pedro_Borges
Veterano
# out/13
· votar


Li todo o texto, mas agora são 23:50. Depois comento sobre ele. Vou dormir primeiro.

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


locaosks
Improvável e impossível...


edit:puts! agora que vi direito, li comunista tbm...
Foi mal(2)

LOL

brunohardrocker
Consumismo é um hábito, não um sistema.
é um hábito onde se pode relacionar à um sistema capitalista muito FDP..

Viciado em Guarana
Daqui a pouco ele te manda ler Carta Capital.
tarde cara... minha mãe já comprou umas para eu ler.. uma revista da Cult com uma entrevista de uma fundadora do PT que, ao que tudo indica, só está lá por teimosia..

landlord
Agree..

_Excelion
eu poderia dizer várias coisas, mas aí você saíria pela rua falando que eu falei que tem um cara de cartola controlando o mundo com o capital dele (o que é mentira).
pode falar, por mim isso não vai acontecer (pelo menos, você não vai saber..kkkk)

esse maldito complexo de perseguição moscovita (CARVALHO, Olave de) que transforma os estudos econômicos em mera luta de classes

na verdade, eu penso que a luta de classes, beeeeemmm no fundo, nada mais é do o nosso instinto animal dizendo que devemos dominar..

Antoine Roquentin
Membro
# out/13
· votar


eu procuro não gastar com coisas imbecis, e gasto pouco. tô pouco me fodendo para o que os outros compram ou deixam de comprar. amém.

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


Antoine Roquentin
cara.. só tem uma coisa que eu considero besteira (quando em excesso, claro) que eu compro..
COMIDA *-*, isso é sagrado, não posso ficar sem! kkk

landlord
Veterano
# out/13
· votar


Quem diz que não vê vídeo por algum motivo é só desculpa por não aceitar a realidade...

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


landlord
tem razão aew!

e de pensar que tem ideias mais filhas da puta do que essa apresentado pelo vídeo que estão sendo utilizadas até hoje.. ainda não esqueço quando conheci aquele plano de diminuir o crescimento demográfico de mil novecentos e bolinha... :@

Pedro_Borges
Veterano
# out/13
· votar


O grande mau do sistema capitalista é fundar o desenvolvimento baseado no consumo. O governo precisa do consumo porque os impostos são baseados no consumo. O governo também incentiva o consumo pois a economia gira em torno dele. O governo necessita também do consumo para ver expandida da base e geração de empregos.

Aquela cena do governo engraxando o sapato do capitalista ficou muito foda e é aquilo mesmo.

Agora, no sistema comunista a coisa é da mesma forma só que o estado detém os dois papéis, mais a corrido pelo consumo para gerar divisas é da mesma forma.

É um baita de um vídeo, Parabéns a quem trouxe-o até nós.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Quem diz que não vê vídeo por algum motivo é só desculpa por não aceitar a realidade...


ARREPENDEI-VOS, IRMãOS!!!111!!!!1!

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Tears Of Fire
é um hábito onde se pode relacionar à um sistema capitalista muito FDP..

Você está responsabilizando o sistema pela fraqueza do indivíduo.

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


Pedro_Borges
O grande mau do sistema capitalista é fundar o desenvolvimento baseado no consumo. O governo precisa do consumo porque os impostos são baseados no consumo. O governo também incentiva o consumo pois a economia gira em torno dele. O governo necessita também do consumo para ver expandida da base e geração de empregos.
é um erro, que para mim, um leigo, tinha como ter evitado..

Aquela cena do governo engraxando o sapato do capitalista ficou muito foda e é aquilo mesmo.
mas é cara... a partir da época onde os governos terceirizam serviços e aplicam um sistema muito "liberal", eles chegam até a "serem obrigados" a fazer tal fato, pois, governos maiores fazem isso..

Agora, no sistema comunista a coisa é da mesma forma só que o estado detém os dois papéis, mais a corrido pelo consumo para gerar divisas é da mesma forma.
bem que o mundo poderia não ser baseado no dinheiro.. teríamos uma vida melhor ao meu ver..

sallqantay
ARREPENDEI-VOS, IRMãOS!!!111!!!!1!
meu professor de Biologia não curtiu isso..kkkk

brunohardrocker
Você está responsabilizando o sistema pela fraqueza do indivíduo.
na verdade, acho que ele se aproveita desse fato..

tipo, foi aberto uma brecha muito forte com o início das religiões.. tipo, não sei se o início teve esse objetivo, mas, desde antes do catolicismo, acabavam usando a religião como arma psicológica.. afinal, as pessoas tem que adorar e, ao mesmo tempo, temer os deuses.. uma pessoa mais "fora do sistema" acabara usando isso para seus próprio fim.. bem.. é como uma das leis da natureza: "seja superior".. e como fazer isso? ALIENANDO o povo..

daí veio o catolicismo, acho que essa religião é uma das melhores para mostrar essa teoria, pois, quem prestou atenção nas aulas de historia, estudou que nas barcas que vieram pra cá com o Cabral tinham uns padre.. por quê? talvez, para os tripulantes, fosse um motivo eclesiástico. Mas não da para esconder que o cristianismo traz uma ideologia muito pacifista, perfeito para domesticar os humanos, principalmente os pequenos, que possuem uma mente muito mais aberta para o que ouviam..

bem, um tanto antes (se não me engano, o Brasil foi invadido numa época onde o cristianismo estava em baixa, mas não lembro se o início das ciência moderna começara antes ou depois dessa data), veio a tona as pesquisas científicas... algo que era extremamente mais interessante, pois você via provas concretas dos fatos (e com termos que você não devia nem fazer ideia do que significavam, algo maravilhoso). Ao meu ver, o controle do ser foi aprimorado de maneira muito grande com o método científico.. ovelhas iluminadas pelo "conhecimento". Ah! Claro!! não devemos esquecer que o conhecimento era moldado por grana e ainda é, afinal, existe muito pouco incentivo em pesquisas sobre os problemas do 3g/4g do que o contrário...

daí, temos uma certa ideia sobre o domínio do alienismo, ele está na ideologia e no conhecimento.. na ideologia, você domina as reações do ser, com o conhecimento, você pode dominar suas ações
e bem.. o governo consegue deter parte dos 2 tipos de alienismo para si, o resto, fica dividido entre religiões, as grandes empresas e com as comunidades científicas.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Tears Of Fire

nego se aliena fritando uma ibanez no quarto achando que toca para caraleo, qualquer coisa a princípio pode ser uma alienação ou uma libertação

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay
nego se aliena fritando uma ibanez no quarto achando que toca para caraleo, qualquer coisa a princípio pode ser uma alienação ou uma libertação
é um tanto difícil.. depende do que e do ponto de vista...
alguém que conseguiu um trampo pesado e sai da casa da mãe comemorando sua libertação, mas a liberdade de morar sozinho pode ser considerada uma alienação feita pelos EUA, que possuem uma tradição de fazer com que os filhos morem fora de casa quando chegam à faculdade, e isso só serve para o governo e as empresas arrecadarem mais..

pondo um exemplo mais recente, diminuir o valor do passe de 3.20 para 3 reais é uma conquista, mas também é uma super de uma alienação, afinal, 3 reais é muito caro! Além de não dar nenhum pró a mais, os meios de transportes vão funcionar igualmente mal, serão igualmente lotados ou mais (o que chega a ser um contra da redução, afinal, mais pessoas pegarão tais meios) e vão estar num estado igualmente catastrófico de conservação. Isso é, falando apenas da área de transporte urbano!
prender 2 deputado Rondôniense... acusar o pessoal do mensalão... além dos mesmos continuarem a trabalhar, isso só vai servir para dar uma acalmada no povo. Tipo: "Ah! eles estão trabalhando, já podemos voltar a nossa velha vida", sorte que a esquerda e a extrema esquerda, ambas não pelegas, existem, senão, estaríamos, como eu costumo falar, naquela sala de jantar falando sobre viver e morrer... ou melhor, estaríamos no bar, bebendo e discutindo sobre futebol, ou ainda, estaríamos numa igreja, paróquia, whabafet, dando o dinheiro e o cú em alguns casos para um padrezinho pedófilo...
...
quanto a parte da guitarra, bem, isso não é uma liberdade, e sim uma conquista, ele está progredindo muito bem.. só não pode deixar a progressão subir a cabeça, senão aliena, e acaba até passando vergonha! kkk

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Tears Of Fire
mas a liberdade de morar sozinho pode ser considerada uma alienação feita pelos EUA, que possuem uma tradição de fazer com que os filhos morem fora de casa quando chegam à faculdade, e isso só serve para o governo e as empresas arrecadarem mais..

Nããão cara, mas que viagem /o\. Esse negócio de sair de casa nada mais é do que instinto, nenhum animal fica na dependência de seus pais a vida inteira. Aliás o ser humano é um dos que mais demora para ser independente de seus progenitores. Vide essa geração de nerds antissociais com 30 anos nas costas que depende do leite com pera de seus pais.

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
Nããão cara, mas que viagem /o\. Esse negócio de sair de casa nada mais é do que instinto, nenhum animal fica na dependência de seus pais a vida inteira. Aliás o ser humano é um dos que mais demora para ser independente de seus progenitores. Vide essa geração de nerds antissociais com 30 anos nas costas que depende do leite com pera de seus pais.
bem vei.. se fôssemos analisar, estamos melhorando, antigamente os humanoides viviam em um bando e dormiam todo mundo junto.

não falo que o ser humano tem que viver até quando os pais morrerem junto com os mesmos, mas, não a nada demais sair só depois de se formar, com um trabalho estável que lhe permita isso..
mas, se formos analisar bem, os EUAs fazem uma propaganda e tanto para que jovens que entraram na universidade saiam de suas casas, consigam um emprego ridículo e paguem suas próprias contas..

mas isso é uma coisa que até acho melhor que o que acontece por aqui (Bolsa Família)

tipo, os EUAs não são os culpados por a gente possuir esse instinto (o que é engraçado falar, afinal, muitas pessoas odeiam ser chamadas de animais irracionais, mas seguem não conseguem esconder que possuem instintos.)... mas os mesmos se aproveitam dele para lucrar em cima..

cafe_com_leite
Veterano
# out/13
· votar


Tears Of Fire
mas os mesmos se aproveitam dele para lucrar em cima..
A, mas isso é obvio, me diga alguma coisa que o capitalismo não aproveita pra lucrar? Poucas coisas cara O.O

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


cafe_com_leite
pois é... isso é um problema para nós...

Tears Of Fire
Veterano
# out/13 · Editado por: Tears Of Fire
· votar


imagem que consegue explanar um pouco da manipulação católica.. qual a sua opinião sobre ela?

Antoine Roquentin
Membro
# out/13
· votar


Tears Of Fire

é sério que você tem 18 anos?

Tears Of Fire
Veterano
# out/13
· votar


Antoine Roquentin
por qu^?

landlord
Veterano
# out/13
· votar


Tears Of Fire

Por causa do lance da religião que você escreveu... que realmente é bobagem,

Mas ainda sim, é menos bobagem que religiões em si.

landlord
Veterano
# out/13
· votar


Tears Of Fire

Por causa do lance da religião que você escreveu... que realmente é bobagem,

Mas ainda sim, é menos bobagem que religiões em si.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a sua opinião sobre nosso sistema consumista?