Ajuda com indicação de notebook.

Autor Mensagem
Gregório de Matos Guerra
Veterano
# out/13


Oi, amores.

Meu desktop partiu dessa para uma pior e preciso de um notebook.

Não pretendo rodar nada pesado. Quais marcas e configurações vocês indicam?

Outra coisa: eu não sei nem como funciona a Internet nessa tranqueira. Ajudem o inclusão digital aqui.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


dell básico + internet wireless roubada do vizinho

o/

DarkMakerX
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra
Se quer custo/benefício eu gosto dos Acer. Internet em notebook é por três jeitos: cabeada (igual ao desktop), wifi (precisa de um roteador para enviar o sinal da sua internet fixa via wireless) ou 3G (horrível, mas vc pega tipo um pendrive e coloca o chip 3G da operadora)

DarkMakerX
Veterano
# out/13
· votar


Aliás, qualquer i5 de 2~4GB de ram vai te atender por um bom tempo, segundo o que você disse.

rodsom
Veterano
# out/13
· votar


positivo parcelado em 24 vezes nas casas bahia.

Bizet
Veterano
# out/13
· votar


Eu não sei como é a lenovo em geral, mas tenho visto uns que têm um custo-benefício bonzão.

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# out/13
· votar


DarkMakerX
wifi (precisa de um roteador para enviar o sinal da sua internet fixa via wireless)

E é seguro? Só preciso do roteador? Entre Acer e Dell qual seria a melhor escolha?

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Dell

Antoine Roquentin
Membro
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra

vai de rotador wireless + dell. é seguro, só colocar uma senha boa tipo "sexocomcabritos".

makumbator
Moderador
# out/13
· votar


Antoine Roquentin

A mais forte senha do mundo é a clássica: 1234

Gregório de Matos Guerra

Informe para a gente o valor máximo que você pretende pagar

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# out/13 · Editado por: Gregório de Matos Guerra
· votar


makumbator

Pensei em até uns 2.5 dilmões. É que eu tenho a mania de comprar o negócio e trocar só milênios depois. Meu desktop aguentou 13 anos.

sallqantay
brunohardrocker
Antoine Roquentin

Inspiron? Vostro?

Vou sair do trabalho e leio amanhã, já que tô sem PC em casa.

mvrasseli
Veterano
# out/13
· votar


Se desempenho não importa muito pode ir de Dell, eles tem o melhor suporte e os notebooks são bem construidos, são notebooks que não vão te dar dor de cabeça.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra
Pensei em até uns 2.5 dilmões.
Por esse valor dá pra bancar um Sony Vaio de boa.. Um Dell Inspiron 15R também é bacana.

De configuração pega no mínimo processador i5 e 4G de memória que tá blz

DarkMakerX
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra
Com 2.5k dá para fazer a festa! o/
Se quer algo para durar, com um i7 com no mínimo 4GB de memória (8GB seria show). Se ainda conseguir ver se o i7 é a última geração (Haswell) vai ser top.

Quanto ao roteador, se você já tem internet fixa, é só pegar o cabo que sai do modem (que ia para o computador desktop) e conecta no roteador. Depois de configurar certinho (com o cd que vem) já vai ter o wifi. É só colocar uma senha (se tiver opção não escolha WEP) de preferência grande.

rodsom
Veterano
# out/13
· votar


paguei 2000 e pouco num acer 6GB de memoria, processador i5, 500GB de HD, tela de 15,6". to bem satisfeito.

sobrevivente
Veterano
# out/13
· votar


A Dell acabou de lançar a nova linha inspiron com a 4ª geração dos processadores Intel. Tenho um Inspiron 15R SE e é um excelente notebook.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Vostro i5 e 4G de memória

brunohardrocker
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra
Inspiron? Vostro?

Recentemente adquiri um Inspiron 14z ultrabook, com 6GB mem, I5 e placa de video 1GB.
2.200,00

Johnny Favorite
Veterano
# out/13
· votar


comprei esse LG por R$ 1.644,00 no submarino.

Intel® Core™ i7 - 3612QM (2,1-3,1GHz, 6M cache)
6GB DDR3 1333MHz (exp. até 8GB)
Intel® HM77
14” LCD HD (1366x768) iluminada por LED
AMD Radeon HD7650M DDR (1GB dedicada)
Integrada, 1.0MP HD
HD Audio, SRS WOW HD, SRS TruSurround HD

Ai mandei instalar um SSD Corsair Force GS 480GB 2.5´ SATA III

Ficou foda!

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# out/13
· votar


CindyFerrari
Os Sony Vaio que eu vi são caros pra caralho, pelo menos comparados com os da Dell com configurações parecidas.

DarkMakerX
Essa última geração é a 4ª?

Tava olhando os Dell Inspiron (14R, 15R), Vostro 3560 e ultrabooks 14z e achei todos muito parecidos, além de terem os preços praticamente iguais. Olha só:

http://www.dell.com/br/p/inspiron-14r-5437/pd.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt &s=dhs&~ck=mn
http://www.dell.com/br/p/inspiron-14z-5423/pd.aspx?c=br&cs=brdhs1&l=pt &s=dhs&~ck=mn
http://www.dell.com/br/p/vostro-3560/pd.aspx?c=br&cs=brdhst1&l=pt&s=dh s&~ck=mn

Eles disponibilizam touchscreen opcionalmente. Achei estranho o "opcionalmente". É furada?

DarkMakerX
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra
Exato, 4ª geração.

Dos links que você mandou, só o 14r tá como 4ª geração. O touchscreen opcional é a tela, que você pode escolher ser tocável também (nunca vi ninguém usar isso).

A vantagem de Dell é a garantia que é boa, mas a qualidade mesmo do notebook não é tão diferente assim de um Acer ou LG.

Se não me engano tem como pedir desconto à vista ligando na Dell.

CindyFerrari
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra
Sim, os da Sony são bem caros mesmo, mas só ouvi coisas muito boas sobre eles. Já tive um Dell e adorei, acho que é o melhor custo-benefício.

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# out/13 · Editado por: Gregório de Matos Guerra
· votar


O Windows 8 é muito pesado?

DarkMakerX
Desses aí acima, o 14r, por ser da 4ª geração, seria o melhor? Achei a tela pequena.

Lembro que a Dell oferece a possibilidade de montar o PC. Pensei em pedir o Vostro na 4ª - tive a impressão de que ele seria o melhor desses, considerando todos na mesma geração. Tô errado?

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra
tela pequena

hoje eu compraria um com 12 polegadas, no máximo (para ficar mais portátil). Se precisar de uma tela maior, plugue um monitor (que ainda dá para colocar na altura dos olhos, ergonomia FTW)

rolê proficional, altas apostilas

Gregório de Matos Guerra
Veterano
# out/13
· votar


sallqantay

Netbooks dão uma agonia do cacete. Como o meu desktop veio a óbito e pretendo ficar só com o notebook, seria bom uma tela de tamanho razoável.

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra

eu também to falando de notebook

sallqantay
Veterano
# out/13
· votar


o lance é usar notebook como desktop (usando mouse, teclado e monitor)

_Excelion
Veterano
# out/13
· votar


alienware o/

amador_ssa
Veterano
# out/13
· votar


Gregório de Matos Guerra

Eu ia sugeri um Sony Vaio como a CindyFerrari, mas Dell são ótimos tb, têm boa resistência e assistência. Tenho amigo com Dell a anos, mas tipo se vc quer durar muito com ele, vá de processador i7, ou i5 no mínimo. Tem uns Dell com 6gb de ram. Não pegue menos que 4gb de ram e 500 de hd. O win8 é pesadinho e, caso queira usar uma internet 3G, é uma porcaria, além de vc não conseguir baixar nada, é lentíssima, tem limite mensal de upload e dowload, é uma merda. Alguns vídeos do youtube demoram uma cara pra carregar. Até pra entrar no OT da trabalho, to usando um 3G agora. E outra, demorei a encontrar um modem 3G compatível com o Win8, oh peste, nenhum ensinamento do youtube funcionou, ate achar um D-Link, compatível. Outra coisa, Ultrabook se não me engano não abre pra trocar HD ou o outro tipo de memoria, não sei direito mas tem uma parada menos vantajosa que o note.

rodsom
paguei 2000 e pouco num acer 6GB de memoria, processador i5, 500GB de HD, tela de 15,6". to bem satisfeito.

Eu tava de olho num modelo desse, só que não tinha mais. Daí ia pegar um Acer de 4gb de ram, 500 gb de hd, i3 por R$ 1500, mas não tinha então comprei um Acer com essas configurações só que i5, paguei uns 1700, ainda entrei na promoção e ganhei uma impressora rsrs É uma marca de bom custo beneficio e alguns softwares tem utilidades, não são que nem outros inúteis que so servem pra deixar o note lerdo

rodsom
Veterano
# out/13
· votar


amador_ssa
a única coisa que eu ainda não aprendi a gostar foi o Windows 8. anos e anos mexendo no xp, aí já viu, ne.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda com indicação de notebook.