Engenheiro, Médico e Advogado

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Já sou técnico Químico Industrial e estou cursando Bacharelado em Farmácia.
hauahauhauhauahuahauahuahuahuhahauahuahua!
Olha o zé aí se gabando de curso técnico!
ahuahauhauahuahuahuah! Caralho! É cada uma!

Tá certo que você está na minha frente porque pode arrumar um emprego "decente", mas cara qualquer um pode sair do ensino médio já técnico!
Até eu vou ser técnico daqui a dois anos, e sem dificuldades, hein!

O curso de Farmácia aborda mais a bioquímica e orgânica, já o de engenharia química aborda mais a parte inorgânica.
Tá, mas e daí.
Você acha que a parte orgânica é mais fácil que inorgânica?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


st.efferding
só que estou falando genericamente, de quem entra
A parte banal, é do conhecimento que você precisa para entrar num curso superior nessas áreas (justamente a parte do ensino médio), é justamente esses assuntos que assustam de cara a "peble".

A retratação foi por eu não ter sido claro.

st.efferding
Membro
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
A parte banal, é do conhecimento que você precisa para entrar num curso superior nessas áreas (justamente a parte do ensino médio), é justamente esses assuntos que assustam de cara a "peble".

Beleza. Agora entendi. =)

Mas o que isso tem a ver com o assunto do tópico, na tua opinião?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Olha o zé aí se gabando de curso técnico!
Tas ligado que não estou me gabando neh? Apenas citei para demonstrar que eu sei do que estou falando.

Você acha que a parte orgânica é mais fácil que inorgânica?

Eu apenas disse que uma não é mais difícil que a outra, sou técnico em química esqueceu? Estudei ambas ¬¬

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


st.efferding
Na minha opinião, o que falei demonstra que os cursos gerais de Química e física não vão cair na popularidade nem tão cedo pelo fato da "plebe" ainda achar grande dificuldade nos assuntos de entrada para os mesmos. Isso graças a educação nacional.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
A parte banal, é do conhecimento que você precisa para entrar num curso superior nessas áreas (justamente a parte do ensino médio)

Mas não foi o que você disse em: A Química e a Física são os últimos a dominarem na zona nobre dos cursos, a plebe ainda acha que ambas as correntes de estudo são coisas altamente complicadas quando na verdade chega a ser banal a maioria dos assuntos.

A retratação foi por eu não ter sido claro.
Não a retratação provavelmente foi por você ter falado besteira, porque agora você está dizendo uma coisa totalmente diferente.

é justamente esses assuntos que assustam de cara a "peble".
Assustam qualquer um, quando vistos pela primeira vez.
Corta essa arrogância aê, zé!

wild.man
Veterano
# ago/13
· votar


Que mimimi.
Você tem problemas com quem estuda?

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Pelo jeito você está sendo arrogante pois não aceita ter interpretado errado o que falei, nem aceita que minha retratação esclareceu o que eu havia proposto na postagem anterior, visto que o st.efferding conseguiu compreender o que falei, nesse caso, me abstenho de continuar desvirtuando o tópico, passar bem. :-)

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Mensonstratosx
Na minha opinião, o que falei demonstra que os cursos gerais de Química e física não vão cair na popularidade nem tão cedo pelo fato da "plebe" ainda achar grande dificuldade nos assuntos de entrada para os mesmos. Isso graças a educação nacional.

Não é só isso não cara.
Eu diria que o maior fator para isso são os mitos sobre o mercado de trabalho que o aluno do ensino médio recebe como "orientação".
É sujeito que acha que só vai sair empregado se fizer administração, direito, engenharia ou medicina.
Vejo demais isso, quando um guri fala que vai cursar matemática, física ou química a primeira coisa que falam é vai "virar professor?", "Isso não dá dinheiro!".
É uma mentira das grossas, mas fala isso pra um bando de adolescentes que já não vão com a cara da matéria (que foi o que você falou), a maioria acredita.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana

seu totó anda te ensinando altas paradas. Dê meus parabéns para ele, svp

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
verdade, a primeira coisa a passar na cabeça é os cursos de licenciatura :-/ Quando falo que faço farmácia, a galera já diz q vou ficar pobre trabalhando nas farmacinhas do bairro aqui ¬¬

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Esse tópico tá bom de ler?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
Pódechá!

Mensonstratosx
Exato!

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


Você tem problemas com quem estuda?

Tenho.

wild.man
Veterano
# ago/13 · Editado por: wild.man
· votar


landlord

que trágico

thebassx
Veterano
# ago/13
· votar


a única coisa que eu invejo dos médicos é o corporativismo.
se todas as classes fossem unidas como a deles, não teríamos esse monte de profissionais com diploma na mão, e nenhum dinheiro no bolso, principalmente os das outras áreas da saúde e relacionados: fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, etc...

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


thebassx
vdd...

GuitarHouse
Veterano
# ago/13
· votar


thebassx
a única coisa que eu invejo dos médicos é o corporativismo.
se todas as classes fossem unidas como a deles, não teríamos esse monte de profissionais com diploma na mão, e nenhum dinheiro no bolso, principalmente os das outras áreas da saúde e relacionados: fisioterapeutas, farmacêuticos, enfermeiros, etc...


Concordo. Veja a própria OAB.

Os "Conselheiros" são maioria donos de grandes escritórios, mas não exigem piso salarial de advogados, sob pena de "onerar o mercado". Por isso que tem advogado ralando por menos de 2 salários mínimos por aí.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# ago/13
· votar


brunohardrocker

Tá nao

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


Sobre o pótico.

Claro que tb acho que Dr. é quem fez Doutorado, mas não tenho problema nenhum emchamar Médicos, Advogados e Engenheiros de Dr., as vezes chamo de Dr. até amigas minhas estudantes de engenharia e Direito, uma discente de Direito me disse que só será Drª depois do Mestrado e do Doutorado. Ela é muito esforçada

Não sabia que "A Engenharia foi a primeira a ser rebaixada a plebe". Engº não é mais Dr.? Eu ja vi Engenheiro se apresentandor Dr. fulano, inclusive ja vi carimbos com o Dr. antecedendo o nome... Quando me dirijo a um, as vezes chamo de Dr., as vezes não, dependendo da intimidade eu não chamo, como amigos Ten.'s, que eu chamo pelo nome e demais "Titulados" do meu rol de amizade

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


Farmacêuticos também são doutores mesmo sem doutorado, não sei nutricionistas e fisioterapeutas.

Lìív
Veterano
# ago/13
· votar


Dotô é quem faz Dotôrado.
Exatamente!

.

- Alô. Gostaria de falar com a Isabella, por favor...
- Não tem nenhuma Isabella aqui!
- Ela me passou esse telefone. Ela é médica aí, não é? ;s
- Ah. A DOUTORA Isabella?!?!?!!!1111onze
- É a mesma pessoa, não?

Aí a mulher não chamou a doutora Isabella no telefone do mesmo jeito ¬¬'

amador_ssa
Veterano
# ago/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


Sobre a picuinha rsrs

A Química e a Física são os últimos a dominarem na zona nobre dos cursos, a plebe ainda acha que ambas as correntes de estudo são coisas altamente complicadas quando na verdade chega a ser banal a maioria dos assuntos[i]A Química e a Física são os últimos a dominarem na zona nobre dos cursos, a plebe ainda acha que ambas as correntes de estudo são coisas altamente complicadas quando na verdade chega a ser banal a maioria dos assuntos

Interpreto que Mensonstratosx se referiu a graduação de física e química, pois as chama de cursos e não do ensino médio como ele quiz retificar. As pessoas não concorrem mais à cursos de Física e química pq são matérias difíceis, mas sim pq existem cursos que proporcionam mais rentabilidade e/ou glamour (isto não importa pra mim). Existem pessoas com dificuldades em ciências exatas, mas isso não impede que cursos de Engenharia, TI, e cursos do ITA e IME por exemplo sejam bastnte concorridos, ninguém teme exatas nesse campo aew.

E não, as correntes de estudos da física e química não são banais. Vc ta na minha frente profissionalmente falando pelo curso técnico, que tem suas dificuldades, mas não tem propriedade para falar que o assunto de Física que, ha pouco tempo formava média de 12 pessoas por ano é banal. quem entrou é burro então? E sinto te dizer que vc não ta na sua 2º graduação. Eu ja comecei 04 cursos de graduação, 03 desses em Federais, abandonei alguns, mas ainda não tenho a 1ª graduação (diploma)

Abç

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa
A parte banal, é do conhecimento que você precisa para entrar num curso superior nessas áreas (justamente a parte do ensino médio), é justamente esses assuntos que assustam de cara a "peble".

A retratação foi por eu não ter sido claro.



End.

Mary Lennox
Pitéu OT 2012
# ago/13
· votar


NINGUÉM é doutor sem ter feito doutorado. Não existe um curso superior de 3º grau que dê título de doutor. De onde vcs estão tirando isso?

st.efferding
Membro
# ago/13
· votar


Mas tipo, eu acho uma viadági plebe style ficar esperando que as pessoas o chamem de doutor, por ter feito um doutorado na porra da área que for. Parece que o malaco(a), ainda depois de todos esses anos, não consegue ter uma auto-estima decente e por isso precisa de um título pomposo para compensar o lixo de pesquisa que desenvolveu durante o período acadêmico escraviário.

o/

st.efferding
Membro
# ago/13
· votar


E também nunca entendi do porquê o pessoal se morde tanto com essa comparação de "derps, somente quem fez doutorado é que pode ser chamado de dotô, médico não pode, só tem graduação e especialização (ou nem isso) rsrsrss"

Fica parecendo que não se garantem nunca, tipo engenheiros....oh wait, isso é verdade <o>

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


st.efferding

O lance não é o título em si, mas sim o que está implícito nesse tipo de comportamento.

ivandeff
Veterano
# ago/13
· votar


Eu também concordo com o lance de que alguém não pode ser Doutor sem ter um doutorado, mas por incrível que pareça, existe um decreto, da época do Império, que institui a denominação de Doutor a todo bacharel de Direito graduado, e mesmo depois da instituição da Republica e todas as fases e constituições federais pelas quais o pais passou, esse decreto nunca foi derrubado, talvez por ele vir junto com a instituição do primeiro curso de direito no Brasil.

El_Cabong
Veterano
# ago/13 · Editado por: El_Cabong
· votar


st.efferding
Engenheiro não manja nada de nada

É isso mesmo !!!!!!!!!!!!!

Engenheiro manja tudo de tudo.
_________________________________________

O problema é não manjar nada de tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Engenheiro, Médico e Advogado