Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos

    Autor Mensagem
    Roy.Mustang
    Veterano
    # ago/13


    A contratação de médicos estrangeiros pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, está longe de ter um final em que as duas partes – profissionais e União – cheguem a um acordo. A última grande polêmica gira em torno do anúncio da convocação de cubanos para atender no Brasil.

    O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) já entrou oficialmente na briga contra a medida. Na quinta-feira (22), o presidente da entidade, João Batista Gomes Soares, anunciou que pretende denunciar os cubanos por exercício ilegal da profissão, alegando que o governo autorizou a atividade dos médicos sem que eles passem pelo processo de revalidação do diploma estrangeiro e pelo exame de proficiência em língua portuguesa.

    Em entrevista ao jornal Estado de Minas, publicada nesta sexta-feira (23), João Batista garantiu que, se o governo seguir em frente com as contratações, o impasse vai virar caso de polícia. “Se ouvir dizer que existe um médico cubano atuando em Nova Lima, por exemplo, mando uma equipe do CRM-MG fiscalizar. Chegando lá, será verificado se ele tem o diploma revalidado no Brasil e a carteirinha do CRM-MG. Se não tiver, vamos à delegacia de polícia e o denunciamos por exercício ilegal da profissão, da mesma forma que fazemos com um charlatão ou com curandeiro”, afirmou Batista.

    O presidente do CRM/MG ainda fez uma declaração polêmica. “Nossa preocupação é com a qualidade desses médicos, que são bons apenas em medicina preventiva, não sabem tirar tomografia. Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos”, disse.

    O Conselho Federal de Medicina (CFM) também considera a adoção do programa eleitoreira, irresponsável e desrespeitosa.

    http://www.bhaz.com.br/vou-orientar-meus-medicos-a-nao-socorrerem-erro s-dos-colegas-cubanos-diz-presidente-do-crmmg/


    O que acham?

    Slash_1989
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    cara, a medicina no brasil é uma mafia lazarenta! não é atoa que rola uma grana desgraçada por compra de vagas nos vestibulares.

    o jeito eh nao ficar doente, ou procurar o curandeiro do terreiro mais proximo de vc!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Slash_1989
    cara, a medicina no brasil é uma mafia lazarenta! não é atoa que rola uma grana desgraçada por compra de vagas nos vestibulares.

    o jeito eh nao ficar doente, ou procurar o curandeiro do terreiro mais proximo de vc!


    Pior!
    Estou vendo a sorte que eu tive na vida até agora.

    FBlues_rock
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Roy.Mustang
    Médicos são a classe mais corporativista que existe no Brasil, só comparável a juízes.
    Considerando que 85% dos cubanos tem mais de 15 anos de experiência e todos têm ao menos uma especialização, dá para entender o ódio e xenofobia que estão exibindo.
    Ouvi de médico em consulta que o governo chamou eles para montar guerrilha no Norte e que nem estetoscópio terão de material. Só não os chamou de macacos pq percebeu a minha "receptividade". 1ª cartilha do CFM que tentaram, mas não colou.

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos

    enquanto isso o paciente fica fudido na maca?

    makumbator
    Moderador
    # ago/13
    · votar


    Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos”, disse.

    Legal! O paciente que se exploda!

    BokuWa
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    fernando tecladista
    makumbator

    Relaxa, é virose.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # ago/13
    · votar


    Acho que o CFM é uma máfia;

    FláviaTaline
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos
    Que declaração infeliz...

    brunohardrocker
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Em se tratando de saúde, acho que qualquer manobra seria válida. A considerar que a gente tá no meio do lixão da saúde mundial mesmo. Deveriamos esquecer um pouco do orgulho.

    Poderia vir medicos de cuba, do raio que o parta, se a necessidade for mais médicos. Poderia vir material de trabalho também, se a necessidade for material de trabalho.

    Mas eu nem estou por dentro dessa questão. Que se resolvam entre eles mesmo.

    MMJr
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Medicos Brasileiros,
    Se voces nao puderem ajudar, por favor nao atrapalhem....

    :-\

    Muito Obrigado....

    Roy.Mustang
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    Os médicos brasileiros reclamam de tudo mas o ponto é: os estrangeiros estão vindo para o Brasil fazer o que os médicos brasileiros não quiseram.

    sallqantay
    Veterano
    # ago/13
    · votar


    são bons apenas em medicina preventiva, não sabem tirar tomografia

    medicina preventiva nao serve para nada mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos