Autor |
Mensagem |
Roy.Mustang Veterano |
# ago/13
A contratação de médicos estrangeiros pelo programa Mais Médicos, do Governo Federal, está longe de ter um final em que as duas partes – profissionais e União – cheguem a um acordo. A última grande polêmica gira em torno do anúncio da convocação de cubanos para atender no Brasil.
O Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) já entrou oficialmente na briga contra a medida. Na quinta-feira (22), o presidente da entidade, João Batista Gomes Soares, anunciou que pretende denunciar os cubanos por exercício ilegal da profissão, alegando que o governo autorizou a atividade dos médicos sem que eles passem pelo processo de revalidação do diploma estrangeiro e pelo exame de proficiência em língua portuguesa.
Em entrevista ao jornal Estado de Minas, publicada nesta sexta-feira (23), João Batista garantiu que, se o governo seguir em frente com as contratações, o impasse vai virar caso de polícia. “Se ouvir dizer que existe um médico cubano atuando em Nova Lima, por exemplo, mando uma equipe do CRM-MG fiscalizar. Chegando lá, será verificado se ele tem o diploma revalidado no Brasil e a carteirinha do CRM-MG. Se não tiver, vamos à delegacia de polícia e o denunciamos por exercício ilegal da profissão, da mesma forma que fazemos com um charlatão ou com curandeiro”, afirmou Batista.
O presidente do CRM/MG ainda fez uma declaração polêmica. “Nossa preocupação é com a qualidade desses médicos, que são bons apenas em medicina preventiva, não sabem tirar tomografia. Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos”, disse.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) também considera a adoção do programa eleitoreira, irresponsável e desrespeitosa.
http://www.bhaz.com.br/vou-orientar-meus-medicos-a-nao-socorrerem-erro s-dos-colegas-cubanos-diz-presidente-do-crmmg/
O que acham?
|
Slash_1989 Veterano |
# ago/13
· votar
cara, a medicina no brasil é uma mafia lazarenta! não é atoa que rola uma grana desgraçada por compra de vagas nos vestibulares.
o jeito eh nao ficar doente, ou procurar o curandeiro do terreiro mais proximo de vc!
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/13
· votar
Slash_1989 cara, a medicina no brasil é uma mafia lazarenta! não é atoa que rola uma grana desgraçada por compra de vagas nos vestibulares.
o jeito eh nao ficar doente, ou procurar o curandeiro do terreiro mais proximo de vc!
Pior! Estou vendo a sorte que eu tive na vida até agora.
|
FBlues_rock Veterano |
# ago/13
· votar
Roy.Mustang Médicos são a classe mais corporativista que existe no Brasil, só comparável a juízes. Considerando que 85% dos cubanos tem mais de 15 anos de experiência e todos têm ao menos uma especialização, dá para entender o ódio e xenofobia que estão exibindo. Ouvi de médico em consulta que o governo chamou eles para montar guerrilha no Norte e que nem estetoscópio terão de material. Só não os chamou de macacos pq percebeu a minha "receptividade". 1ª cartilha do CFM que tentaram, mas não colou.
|
fernando tecladista Veterano |
# ago/13
· votar
Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos
enquanto isso o paciente fica fudido na maca?
|
makumbator Moderador
|
# ago/13
· votar
Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos”, disse.
Legal! O paciente que se exploda!
|
BokuWa Veterano |
# ago/13
· votar
fernando tecladista makumbator
Relaxa, é virose.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/13
· votar
Acho que o CFM é uma máfia;
|
FláviaTaline Veterano |
# ago/13
· votar
Vou orientar meus médicos a não socorrerem erros dos colegas cubanos Que declaração infeliz...
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/13
· votar
Em se tratando de saúde, acho que qualquer manobra seria válida. A considerar que a gente tá no meio do lixão da saúde mundial mesmo. Deveriamos esquecer um pouco do orgulho.
Poderia vir medicos de cuba, do raio que o parta, se a necessidade for mais médicos. Poderia vir material de trabalho também, se a necessidade for material de trabalho.
Mas eu nem estou por dentro dessa questão. Que se resolvam entre eles mesmo.
|
MMJr Veterano |
# ago/13
· votar
Medicos Brasileiros, Se voces nao puderem ajudar, por favor nao atrapalhem....
:-\
Muito Obrigado....
|
Roy.Mustang Veterano |
# ago/13
· votar
Os médicos brasileiros reclamam de tudo mas o ponto é: os estrangeiros estão vindo para o Brasil fazer o que os médicos brasileiros não quiseram.
|
sallqantay Veterano |
# ago/13
· votar
são bons apenas em medicina preventiva, não sabem tirar tomografia
medicina preventiva nao serve para nada mesmo
|