Programa "Mais Médicos": chegaram os primeiros estrangeiros.

Autor Mensagem
Gianyny
Veterano
# ago/13 · Editado por: Gianyny


Primeiros estrangeiros do programa "Mais Médicos" chegam ao Brasil.

Algumas respostas eu achei legais, outras nem tanto; gostei do primeiro e da última.

Para quem não conhece o programa: Programa "Mais Médicos".

Sinceramente eu acho válida a proposta do programa; desde que isso seja provisório e haja investimentos na área da educação para formação de novos profissionais por aqui, não vejo problema algum em suprirem a demanda com profissionais - desde que devidamente capacitados e avaliados - de outros países.

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


pronto, agora o bananão vai encher de cubanos esquerdopatas que não sabem nem manusear um estetoscópio

/drZaiurs

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


sallqantay
Já que não temos nenhum poder para mudar isto imediatamente, vamos assistir.
Você prepara a pipoca?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Gianyny
Eu estou otimista.
Acho que este programa não vai fazer nenhuma diferença.

DrZaius
Veterano
# ago/13
· votar


Natalia Lorena Allocco
Argentina

Por que essa cidade?

Vou ficar em São Paulo capital


Finalmente vão conseguir suprir a demanda de profissionais nesses rincões remotos do Brasil.

Lasanha
Veterano
# ago/13 · Editado por: Lasanha
· votar


A expectativa de vida em Cuba supera os 78 anos. A do Brasil está em 74. Outra, a mortalidade infantil cubana é bem menor que a do Brasil.

Que venham os cubanos.

DrZaius
Veterano
# ago/13
· votar


Lasanha
Os que morrem afogados tentando fugir para Miami são contabilizados?

Lasanha
Veterano
# ago/13
· votar


Pode por na conta. Assim como aqueles que morrem no sertão, na Amazônia ou nas periferias das grandes cidades sem que boa parte dos médicos brasileiros se importem com isso.

LeandroP
Moderador
# ago/13
· votar


Vejo médicos revoltados e cheio de mimimi, mas quando passo com algum deles em um hospital público eu me pergunto se eles realmente queriam ser médicos... Desde que eles não marquem o ponto e depois vão embora às suas clínicas particulares (como se faz e muito no Brasil), não vejo porquê de não importar médicos de um país que é referência em medicina.

Snakepit
Veterano
# ago/13
· votar


Isso mostra o desastre que é o Brasil. PT a 10 anos no poder e não foi capaz de fazer um planejamento o longo prazo. Sempre faltou medico, não foi de um ano para o outro.

Continuamos importando mao de obra especializada e exportando commodities e prostitutas.

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Sobre medicos, nao ligo de onde sao, quanto vao ganhar, quanto tempo ficarao aqui. O importante é fazer a prova do revalida ou é exercicio ilegal da profissão, além de livrar qualquer suspeita sobre a qualidade da sua formação.

Sobre Cuba especificamente, é lamentavel que o Brasil negocie e financie uma ditadura. Isso por si só já é lamentavel, sem falar nos outros graves problemas que podem surgir, como trabalhistas e politicos, pois muitos podem desertar e pedir asilo politico no Brasil.

Vergonhoso para o Brasil se submeter a uma posição humilhante dessas em vez de fazer um planejamento a longo prazo, investindo em mais faculdades, hospitais e ampliar a mão de obra especializada no Brasil.

Mas como sempre, ter cabeças pensantes no Brasil nunca foi e cada vez esta mais longe de ser a vontade dos nossos governantes.

LeandroP
Moderador
# ago/13
· votar


Snakepit
Isso mostra o desastre que é o Brasil. PT a 10 anos no poder

Não são só 10 anos do PT, que naturalmente é a bola da vez. Não estou defendendo o PT, mas é que falando assim passa a impressão que o PSDB, PMDB, PFL, etc sejam melhores, quando tudo é a mesma bosta.

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


LeandroP
PT é o atual governo, seja lá quem estivesse lá eu criticaria, afinal, quem esta no poder é o principal culpado pela situação. Ou quer que eu culpe o PSDB ou o FHC depois de tantos anos longe do governo?

Minha critica ao PT não é de forma alguma um elogio para os outros partidos politicos. Esta na hora de assumir as responsabilidades e parar de culpar os outros pela sua propria incompetencia.

Emily_Cantora
Veterano
# ago/13
· votar


Ah, é sobre os médicos de Cuba? Bem... Eu acho que já tem bastante médicos ruins aqui e agora querem contratar os estrangeiros? O.o
Mas o que eu não entendi é: Porque os médicos estrangeiros vão ganhar mais que os daqui?

albertpike
Membro
# ago/13
· votar


Derrepente esses caras vão dar o cuidado que as pessoas merecem...

Aqui é tudo invertido medicina deveria ser curso para gente pobre e humilde, que sabe a necessidade do povo, agora aqui só vejo nego fazendo medicina por nome, status, pra ser Dr... vc vai em um posto de saúde esses malditos pensam que tem um rei na barriga...te tratam como lixo, são arrogantes, grosseiros muitas das vezes e pouco humanistas....

mvrasseli
Veterano
# ago/13
· votar


Acho que essa medida tem seus prós e contras, mas torço para que isso contribua para diminuir essa imagem "endeusada" que os médicos ostentam aqui no Brasil, e pior ainda é que a população brasileira tem muito essa cultura ainda, principalmente a mais humilde. Só acho uma hipocrisia essas críticas que vem de alguns grupos que esses médicos não tem capacidade de trabalhar aqui, mas alguém já parou pra pensar a quantidade de diagnósticos errados que os nossos médicos brasileiros fazem todos os dias? No fim das contas quem vai dizer se deu certo ou não é a população, que sem sombra de dúvidas é a mais prejudicada e ao mesmo tempo a que pode ser beneficiada.

DrZaius
Os que morrem afogados tentando fugir para Miami são contabilizados?
Esses sim, os que são mortos pelas autoridades norte-americanas não.

mvrasseli
Veterano
# ago/13
· votar


albertpike
vc vai em um posto de saúde esses malditos pensam que tem um rei na barriga...te tratam como lixo, são arrogantes, grosseiros muitas das vezes e pouco humanistas....
E você sai do consultório mais doente do que quando entrou...

albertpike
Membro
# ago/13
· votar


mvrasseli

É sempre virose....

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13
· votar


Claro, ganhando 3.500 por mais de 320 atendimentos mensais, dando pouco mais de 10 reais por consulta ( realidade daqui de curitiba, nos postos municipais, para médicos generalistas por 20h semanais com a obrigação de atender 16 pacientes a cada 4 horas ) os médicos vão pegar na tua mão, dar beijinho no dodói e levar pra casa no carros deles. Depois eles entram nos seus bentleys e vão jogar golf no coutry clube.

Ahhh, vá pra pqp! Tá ruim ter virose? Quer o que, ter cancer, leucemia, um tumor do tamanho de uma laranja na cabeça? Daí o brasileiro tá feliz da vida, quando ele tá fudido, cheio de exame marcado e tomando uma cacetada de medicamento, daí tá bom né?

albertpike
Membro
# ago/13
· votar


d.u.n.h.a.
http://www.youtube.com/watch?v=3GFDfaxADRk

A questão aqui não aqui não é a gravidade da patologia, mas sim o correto diagnóstico, já se relataram casos de erro médico onde o profissional mandou o cara pra casa tomar analgésico, a noite voltou para o IML.

Vai reclamar de ganhar R$320,00 reais por 8hrs de trabalho?
Um trabalho que não é braçal, se precisar de um exame encaminha para um lab., se tiver que limpar ferida sobra p as enfermeiras ou auxiliares, quer dizer...o trampo pesado da coisa nem fica na mão deles, tudo que se tem que fazer é ter conhecimento e visão critica para no mínimo estabelecer um diagnóstico correto e tomar uma conduta no mínimo responsável....

Eu não quero que ninguém me pegue no colo, mas um pouco de atenção quando se está doente é pedir demais? Você vai trabalhar com pessoas, ter um bom relacionamento interpessoal é o mínimo....ser ignorante e arrogante não justifica, e se ainda sim ele acha que o salário dele não é justo que vá para o serviço privado, isso se for competente o bastante.

LeandroP
Moderador
# ago/13
· votar


Snakepit
Minha critica ao PT não é de forma alguma um elogio para os outros partidos politicos. Esta na hora de assumir as responsabilidades e parar de culpar os outros pela sua propria incompetencia.

Com certeza!!!

Serve também pra gente pensar melhor nos outros políticos que elegemos, e que falando apenas dos deputados são mais de 500. Esses picaretas, que deveriam fiscalizar o governo e criar leis, só engessam o sistema votando assuntos de interesse próprio, e cobrando "mesada" pra votar algo que alavanque o país (e o PT entrou nesse golpe sujo, porém existente em todos setores, público ou privado).

Em SP são mais de 20 anos de PSDBosta... Enfim, a "gente tamo ferrado".

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13
· votar


albertpike
É claro que tem erro. Com centenas de milhares de atendimentos todos os dias pelo país é claro que vai ter erro. Médico não é um deus. E nem fez voto de pobreza pra ter que ir trabalhar onde quer que seja.
E 320 reais por 32 atendimentos que envolvem a saúde e a vida de alguém é pouco, muito pouco, ridiculamente pouco.

E imagine se ele for se envolver com cada paciente? Dezenas de "doentes" reclamando e xingando o médico na fila de espera por causa da demora e ele passando a mão na cabeça do indivíduo.

LeandroP
Moderador
# ago/13
· votar


É fácil falar, mas o dia-a-dia de cada um é só o cada um quem sabe...

Lasanha
Veterano
# ago/13 · Editado por: Lasanha
· votar


Se coloquem na posição de pessoas doentes que moram em locais em que não há um único médico e ai eu quero ver alguém ser contra os cubanos.

E esse papo de Revalida é hipocrisia, porque sequer há algum tipo de avaliação para os médicos formados no Brasil (tipo prova da OAB). Querem impôr aos estrangeiros exigências que não são impostas aos brasileiros para evitar concorrência.

Mas é claro, não pode ser bom, são cubanos, o governo é do PT e isso já é mais do que suficiente para que alguns reacionários de plantão critiquem o programa. E dane-se o povo...

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Lasanha
Se voce tem uma empresa e quer contratar um funcionário, voce faria isso de olhos fechados sem nenhum teste?

Talvez o revalida seja um extremo, mas algo precisa ter. Não se pode sair contratando a esmo, principalmente em uma área critica como a saúde.

O que vai ocorrer é o nivelamento por baixo. Já que ta ruim, manda qualquer coisa pra lá e que se dane. Não é assim que funciona, pelo menos não é assim que deveria ser.

Sobre Cuba, já falei no outro post minha opinião. É deprimente o Brasil se humilhar e entrar na lista de financiadores da ditadura caribenha por ser agora oficialmente INCOMPETENTE em criar mão de obra especializada. A todos os de mais sou a favor que venham, desde que exista algum critério como falei acima.

Mas o mais curioso é que de um ano para o outro o problema da saúde deixou de ser do Governo Federal e virou culpa dos médicos hipócritas. Marketing é a alma do negócio, sem duvida, e ta feito o carro chefe da campanha eleitoral do ano que vem.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit
Marketing é a alma do negócio, sem duvida, e ta feito o carro chefe da campanha eleitoral do ano que vem.

E... é capaz.... do PT... ganhar novamente!

Caralho... o Black Fire tinha razão.

:|

Snakepit
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
Pois é.. mas pra quem já ganhou eleição até inventando que o Brasil era auto-suficiente em Petróleo, ganhar uma dizendo que resolveu o problema da saúde importando mão de obra especializada é fichinha...

Já era...

Johnny Favorite
Veterano
# ago/13
· votar


o mais engraçado é o "praticam medicina preventiva" hahahahhaa. Só quero ver quando um paciente chegar PA com uma dissecção da aorta como que vão fazer...

Lord Cachaça
Veterano
# ago/13
· votar


Lasanha

A expectativa de vida em Cuba supera os 78 anos(...)

Isso significa que a ilha cubana é um grande experimento científico que comprova o papel da restrição calórica na longevidade.

E esse papo de Revalida é hipocrisia(...)

É claro. Foi o MEC que criou esse exame. Não serve pra nada mesmo. Aliás, agente podia rasgar a constituição também já que tem gente pobre e carente no Brasil que o PT quer ajudar e não consegue por conta dos reacionários de plantão. Democracia é uma mera formalildade burguesa que precisa ser superada.

Lasanha
Veterano
# ago/13 · Editado por: Lasanha
· votar


1- A medicina cubana é melhor que a brasileira. Os índices de mortalidade infantil e expectativa de vida comprovam isso.

2- Esse acordo foi fechado com a Organização Pan-americana de Saúde que, para quem não sabe, é um braço da ONU. Ou seja, é reconhecido pelo órgão máximo de saúde no mundo, a OMS.

3- Os estrangeiros só trabalharão em locais que os brasileiros não querem ir.

4- Se os caras fizessem o Revalida eles poderia trabalhar em qualquer lugar do Brasil, o que prejudicaria o programa, pois a ideia é que eles fiquem nos bolsões de pobreza.

5- É bizarro exigir que estrangeiros tenham que ser habilitados em prova quando não existe qualquer validação de diploma para brasileiros.

6- Duvido que a maioria dos médicos brasileiros passaria no Revalida.

7- O povo precisa de médicos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Programa "Mais Médicos": chegaram os primeiros estrangeiros.