Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# ago/13
· votar
Escrever em papel é pra emergência, se quero algo bonito faço em LaTeX.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# ago/13
· votar
Insufferable Bear Papel >>>>>> Computadores ou editores de texto eletrônicos
Por um mundo menos dependente de energia elétrica! o/
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/13
· votar
Insufferable Bear Tá falando sério ou é uma paródia de um usuário aí?
É verdade. Na época que eu fiz primário e ginásio (ensino fundamente de hoje) era proibido escrever de caneta em sala de aula, pelo menos até a 5a. série. Como não tinha lapiseira, escrevia-se somente de lápis.
Na verdade essa exigência era para que as pessoas tivessem letras boas, visto que só havia escrita mecânica através de máquinas de escrever e esta, por sua vez era usada somente para determinados tipos de textos. Naquela época os lápis, por mais simples que fosse, eram bons.
Se você quiser melhorar sua caligrafia, adquira bons lápis e passe a escrever com eles. Escreva no seu caderno estudantil, por exemplo, somente com lápis e verás a mudança em pouco tempo.
|
# ago/13
· votar
Pedro_Borges Isso é besteira! Sempre usei lapiseira desde a quinta série e minha caligrafia não era nem um pouco ruim. Ela só piorou e virou a desgraça que é hoje quando eu entrei no ensino médio e "parei de escrever", além de que nas raras vezes que eu escrevia alguma coisa eu sempre escrevia (e ainda escrevo) por extenso.
Seja com lápis, lapiseira, caneta, carvão ou qualquer outra coisa que você usar, para ter uma boa caligrafia basta praticar.
|
rodsom Veterano |
# ago/13
· votar
Viciado em Guarana mas ce sabe que faz sentido? tem lapiseira mais fajuta que tem uma folga na ponta que deixa o grafite ficar mexendo. isso acaba atrapalhando a caligrafia.
|
# ago/13
· votar
rodsom Mas aí é a qualidade da lapiseira e não a lapiseira em si.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Viciado em Guarana Não é besteira não. Existe pessoas com tendência natural a ter uma boa caligrafia, que deve ser o seu caso, como existe aquelas com tendência para os traços do desenho, porém para as demais e que têm dificuldades, o lapis ajuda repousar a mão e o grfife sobre o papel e com isso desenvolver os traços necessários.
|
TheRover Veterano |
# ago/13
· votar
Um Pentel ainda custa mais de R$ 20,00?
|
Simonhead Veterano |
# ago/13
· votar
Pedro_Borges É verdade. Na época que eu fiz primário e ginásio (ensino fundamente de hoje) era proibido escrever de caneta em sala de aula, pelo menos até a 5a. série. Como não tinha lapiseira, escrevia-se somente de lápis.
Essa proibição ai existiu, aqui no DF, até meados dos anos 1980.
|
FláviaTaline Veterano |
# ago/13
· votar
Acho muito ruim escrever com lápis. Lento e grosseiro...
|
brunohardrocker Veterano |
# ago/13
· votar
Depois que descobri a lapiseira na sexta série, lápis só para desenhar.
E o B6.
|
cafe_com_leite Veterano |
# ago/13
· votar
Post para a minha lamentação de não conseguir manter meu material escolar por mais de 2 meses. Só esse ano já perdi dois estojos.
|
Konrad Veterano |
# ago/13
· votar
0,9 ftw.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/13
· votar
staedtler 0,7 >>>
Pentel é coisa de gente sem discernimento.
|
guizimm Veterano |
# ago/13
· votar
É verdade. Na época que eu fiz primário e ginásio (ensino fundamente de hoje) era proibido escrever de caneta em sala de aula, pelo menos até a 5a. série. Como não tinha lapiseira, escrevia-se somente de lápis.
Essa proibição ai existiu, aqui no DF, até meados dos anos 1980 orra, eu tive isso em 2005
|
# ago/13
· votar
Black Fire O que importa é a qualidade da grafite.
|
Pedro_Borges Veterano |
# ago/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire
Vish. Nova crise existencial. Saiu do armário!
|