tópico da lapiseira pentel 0.7mm

Autor Mensagem
Insufferable Bear
Membro
# ago/13
· votar


Escrever em papel é pra emergência, se quero algo bonito faço em LaTeX.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Insufferable Bear
Papel >>>>>> Computadores ou editores de texto eletrônicos





Por um mundo menos dependente de energia elétrica! o/

Pedro_Borges
Veterano
# ago/13
· votar


Insufferable Bear
Tá falando sério ou é uma paródia de um usuário aí?

É verdade. Na época que eu fiz primário e ginásio (ensino fundamente de hoje) era proibido escrever de caneta em sala de aula, pelo menos até a 5a. série. Como não tinha lapiseira, escrevia-se somente de lápis.

Na verdade essa exigência era para que as pessoas tivessem letras boas, visto que só havia escrita mecânica através de máquinas de escrever e esta, por sua vez era usada somente para determinados tipos de textos. Naquela época os lápis, por mais simples que fosse, eram bons.

Se você quiser melhorar sua caligrafia, adquira bons lápis e passe a escrever com eles. Escreva no seu caderno estudantil, por exemplo, somente com lápis e verás a mudança em pouco tempo.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Pedro_Borges
Isso é besteira!
Sempre usei lapiseira desde a quinta série e minha caligrafia não era nem um pouco ruim.
Ela só piorou e virou a desgraça que é hoje quando eu entrei no ensino médio e "parei de escrever", além de que nas raras vezes que eu escrevia alguma coisa eu sempre escrevia (e ainda escrevo) por extenso.

Seja com lápis, lapiseira, caneta, carvão ou qualquer outra coisa que você usar, para ter uma boa caligrafia basta praticar.

rodsom
Veterano
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana
mas ce sabe que faz sentido? tem lapiseira mais fajuta que tem uma folga na ponta que deixa o grafite ficar mexendo. isso acaba atrapalhando a caligrafia.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


rodsom
Mas aí é a qualidade da lapiseira e não a lapiseira em si.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana
Não é besteira não. Existe pessoas com tendência natural a ter uma boa caligrafia, que deve ser o seu caso, como existe aquelas com tendência para os traços do desenho, porém para as demais e que têm dificuldades, o lapis ajuda repousar a mão e o grfife sobre o papel e com isso desenvolver os traços necessários.

TheRover
Veterano
# ago/13
· votar


Um Pentel ainda custa mais de R$ 20,00?

Simonhead
Veterano
# ago/13
· votar


Pedro_Borges
É verdade. Na época que eu fiz primário e ginásio (ensino fundamente de hoje) era proibido escrever de caneta em sala de aula, pelo menos até a 5a. série. Como não tinha lapiseira, escrevia-se somente de lápis.

Essa proibição ai existiu, aqui no DF, até meados dos anos 1980.

FláviaTaline
Veterano
# ago/13
· votar


Acho muito ruim escrever com lápis. Lento e grosseiro...

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


Depois que descobri a lapiseira na sexta série, lápis só para desenhar.

E o B6.

cafe_com_leite
Veterano
# ago/13
· votar


Post para a minha lamentação de não conseguir manter meu material escolar por mais de 2 meses. Só esse ano já perdi dois estojos.

Konrad
Veterano
# ago/13
· votar


0,9 ftw.

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/13
· votar


staedtler 0,7 >>>

Pentel é coisa de gente sem discernimento.

guizimm
Veterano
# ago/13
· votar


É verdade. Na época que eu fiz primário e ginásio (ensino fundamente de hoje) era proibido escrever de caneta em sala de aula, pelo menos até a 5a. série. Como não tinha lapiseira, escrevia-se somente de lápis.

Essa proibição ai existiu, aqui no DF, até meados dos anos 1980

orra, eu tive isso em 2005

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Black Fire
O que importa é a qualidade da grafite.

Pedro_Borges
Veterano
# ago/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

Vish. Nova crise existencial. Saiu do armário!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tópico da lapiseira pentel 0.7mm