Meu pai tomou um golpe de R$ 19.000,00

Autor Mensagem
Antoine Roquentin
Membro
# ago/13
· votar


sugiro roubar a kombi.

fernando tecladista
Veterano
# ago/13
· votar


só de jogar o nome da empresa no google já aparece várias reclamações na primeira pag.

jogando o endereço do site no google maps, é meio confuso porque fica uma mistura de rodovia SP e as ruas locais
mas indo no ponto do google acha que é e seguindo a numeração dos comercios, o endereço dá em um muquifo

outro fato é que pelo tamanho em sí da cidade no google maps, tem mais carro anunciado na loja do que tem andando pela cidade

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


É um golpe.
E pelo que deu pra ver no reclame aqui, pelo menos mais 7 pessoas caíram nesse golpe.

Gianyny
Veterano
# ago/13
· votar


Roy.Mustang
É possível encontrar (fisicamente) tal pessoa? Não tem como buscar informações e solicitar ao banco que desfaça, sei lá, através de algum BO, a transação?

O elemento titular da conta pode até estar morto; pode ser apenas um laranja; pode estar preso. Sobre desfazer a transação, meu pai voltou ao banco algumas horas depois do depósito e tentou desfazer, contudo havia apenas R$0,65 na conta do elemento, já era.

wilvaz
Putz!!! R$ 19.000,00!!!! Dê muito apoio ao coroa!!!! Pode acontecer algo mais sério......

Estou apoiando bastante. Nós moramos em cidades diferentes e estou sempre em contato com ele para saber como estão as coisas. Graças a Deus ele está se recuperando aos poucos.

Konrad
Qual o banco detentor da conta do pilantra?

BB.

mvrasseli
Como foi o desfecho das outras pessoas que sofreram o golpe também? Acho que valeria a pena até levar pra imprensa isso, 19 mil é muito dinheiro e talvez isso agilize um pouco, nunca se sabe...
Boa sorte aí, o negócio agora é tentar manter a calma.


Pelo que li no "Reclame Aqui", as demais pessoas também perderam o dinheiro. Eu já enviei um e-mail para o "Balanço Geral" da Record mas ainda não obtive retorno.

Snakepit
Manda pra Band e pra Record, amanha teu pai ta no Balanço Geral.
Sem zoeira. Da pra fazer um programa inteiro sobre isso.
A não ser que teu pai não queira se expor...


Com certeza seria uma boa ir para a imprensa. Vou tentar entrar em contato com a Band também.



Sobre recuperar o dinheiro, mesmo que a "empresa" realmente exista no endereço, acho bem difícil. Como o dinheiro foi depositado em uma conta de pessoa física, os donos da "empresa" podem alegar que também são vítimas do golpe, que nunca ouviram falar no titular da conta, que tiveram o site clonado, que os números de telefone não são dels, enfim.

renatocaster
Moderador
# ago/13
· votar


Simonhead

Atendo pessoas vítimas de golpe em seguro/previdência complementar aberta todos os dias. TODOS os dias, de 2ª a 6ª feira. Triste demais o lance.

Eu sei como é isso. Minha mãe é pensionista do INSS, o que ela recebe de telefonemas/correspondências de "empresas" que oferecem mundos e fundos, história de atrasados da previdência a receber, etc, não é brincadeira.

Sempre quando ela recebe uma ligação ou correspondência desse tipo eu peço pra ela falar comigo antes de confirmar qualquer coisa. E uns 80~85% desses contatos cheiram a golpe.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


Qual o banco detentor da conta do pilantra?

BB.


Outros ladrões.

megiddo
Membro
# ago/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
1º erro: Não ter checado a confiabilidade do site. Ele não possui identidade comprovada e já tem relatos no Reclameaqui sobre golpes aplicados através dele.

2º erro: Comprar um carro por telefone;

3º erro: Depositar 19.000 reais em uma conta de pessoa física;

4º erro: Fazer isso sozinho. Nem o maior expert em e-commerce faz uma transação desse porte sem a ajuda, supervisão ou pelo menos o testemunho de alguém;




leo2505
Veterano
# ago/13
· votar


Meu amigo quase tomou um calote da Balão da Informática por causa de um suporte pra notebook... imagina um carro, só lamento.

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


Gianyny

É lamentavel mesmo. Não sei o que dizer pra vc fazer, pois suas atitudes poderão causar represálias, mas veja o que eu faria.

O elemento titular da conta pode até estar morto; pode ser apenas um laranja; pode estar preso.

Pra mim não importa, o cara tem que ser identificado, e pode ser, mesmo que ele não tenha feito a transação, alguém o fez. E na hipótese remota do titular da conta ser vítima, seria inoscência uma pessoa ter uma conta bancária e não saber as transações feitas, não consutar nenhum saldo ou extrato por mês.

meu pai voltou ao banco algumas horas depois do depósito e tentou desfazer, contudo havia apenas R$0,65 na conta do elemento

Ja dava pra Policia Civil investigar por ai. Algumas horas após o depósito o ladrão ja tinha sacado ou transferido o dinheiro. Uma quantia dessas não pode ser sacada de uma vez no Caixa, ele teve que passar pelo gerente ou sei lá quem pra tirar isso tudo, a não ser que ele transferiu, não sei pq nunca mechi com tanta bufunfa rs. Não lembro quando fiz minha conta se pediram foto ou xerox do RG mas os Bancos deveriam fazer um "cara-crachá" antes dessas operações, mas... Deixaram só as moedas, nem se importaram em ficar o negativo pós taxa de manutenção, ou é uma conta que recebe créditos com frequência mínima mensal.

Enfim cara, Puliça nos caras! a única vez que precisei acionar a policia foi num assalto a coletivo, paramos perto da PM mas cra que deu a direção dos vagabundos foram justo os que eu desconfiava que faziam parte da quadrilha. Daí fomos no GEERC da Policia Civil que, logo após os depoimentos foram fazer deligências e eles ja tinham a foto dos meliantes, ja estavam manjados, iai vemos Senhoras que provavelmente defendem Direitos Humanos dizendo "pode matar eles". Mas força aew mano, e fique sempre ligado, pois os caras podem usar os dados de seu pai pra fazer outra bagaceira sem que ele saiba. "Vigiai e Orai"

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


megiddo
Um dos melhores episódios de SP. Kudos.

Gianyny
Veterano
# ago/13
· votar


amador_ssa

Pra mim não importa, o cara tem que ser identificado

O cara foi identificado. É um tal de Alexandre (não lembro o nome completo). Ele tem duas passagens pela polícia, salvo engano por homicídio e assalto a mão armada. O problema é que esse cara pode estar em qualquer lugar do país.

Uma quantia dessas não pode ser sacada de uma vez no Caixa, ele teve que passar pelo gerente ou sei lá quem pra tirar isso tudo

Ele sacou mais de três vezes. Meu pai demorou para desconfiar, senão poderia ter bloqueado pelo menos um pouco do dinheiro. O elemento foi em horários diferentes ao banco.


Enfim, meu pai falou com o delegado e ele disse para não termos muitas esperanças, visto que - segundo ele - a própria empresa pode ser vítima do golpe também.

Foram abertos três inquéritos: um na cidade em que meu pai reside, outro na cidade em que fica a empresa e outro na cidade em que o elemento reside; MT, SP e BA, respectivamente. Agora é aguardar o resultado das diligências; a PC tem 30 dias para terminar o inquérito, quem dera esse prazo fosse respeitado.

"Vigiai e Orai"

"Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes".

Valeu pela força, abraço.

The Blue Special Guitar
Veterano
# ago/13
· votar


Gianyny

Quando a polícia quer a polícia pega sim. Pode até não recuperar o dinheiro todo de volta, mas pelo menos a quadrilha eles acham.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


Por isso que eu nunca compro nada mais caro que R$200,00 via internet.
Pelo menos se for em loja física dá pra ir no local trocar ou (na pior das hipóteses) quebrar tudo. Online fica difícil.

amador_ssa
Veterano
# ago/13
· votar


Gianyny

O cara foi identificado Ele tem duas passagens pela polícia, salvo engano por homicídio e assalto a mão armada

Olha só. Parece que não é laranjada nenhuma, bicho solto mesmo.

O problema é que esse cara pode estar em qualquer lugar do país.

Verdade, mas esses caras não vão tão longe assim não. Ou vão pr interior ou pra alguma cidade vizinha ou que tenha parente, mas agente não pode fazer nada, e é até perigoso pra sua própria segurança.

Ele sacou mais de três vezes em horários diferentes ao banco

Pow cara, por um pouquinho pegava ele.

o delegado e ele disse para não termos muitas esperanças, visto que - segundo ele - a própria empresa pode ser vítima do golpe também

Posso estar errado, não conheço a empresa, mas a empresa igenua "vítima"? Sei não... Mas tudo é possível.

Foram abertos três inquéritos: um na cidade em que meu pai reside, outro na cidade em que fica a empresa e outro na cidade em que o elemento reside; MT, SP e BA

Êêêêh Bahia... :/ Todo lugar tem, mas aqui ta cheio de tratante. Pesquisei um livro na internet e percebi anuncios da BA bem duvidosos... A PC-BA ja fez operação com outros Estados, até com êxito. É só investigar e a COE cai em cima. No GEERC percebi mobilização rápid, mas em outra DP daqui, o escrivão simplesmente digitou, fez perguntas demonstrando leve desconfiança da vítima, e ficou por isso mesmo :/

Valeu pela força, abraço

Vlw.

The Blue Special Guitar

É, as vezes parece até impossível mas os caras pegam. O pior mesmo é o código penal velhão, solta marginal facin...

rodsom
Veterano
# ago/13
· votar


nu, que tragedia. só faltou dizer que a kombi viria pela brasfrete.

Gianyny
Veterano
# ago/13
· votar


The Blue Special Guitar
Quando a polícia quer a polícia pega sim.

Eu já não mais acredito na justiça deste país em que vivemos.

amador_ssa
mas agente não pode fazer nada, e é até perigoso pra sua própria segurança.

Exata. A melhor ideia que me deram foi a de ir até à cidade na qual fica a empresa e ir ate lá com a polícia, com todos os documentos em mãos e requerer o veículo.

Posso estar errado, não conheço a empresa, mas a empresa igenua "vítima"? Sei não... Mas tudo é possível.


Eu também fico com o pé atrás, bem atrás diga-se de passagem. Se houvesse acontecido só uma vez até que poderia ser. Tudo está muito obscuro ainda.

rodsom
nu, que tragedia. só faltou dizer que a kombi viria pela brasfrete.

Pois é, louucura, louucura!

Gianyny
Veterano
# ago/13
· votar


Pesquisei no site da Junta Comercial de SP e a empresa realmente existe: https://www.jucesponline.sp.gov.br/Pre_Visualiza.aspx?nire=35218000994 &idproduto=

Konrad
Veterano
# ago/13
· votar


Gianyny

Cara, lamentável o que aconteceu. Sinto muito mesmo. Espero que seu pai se recupere, mais psicologicamente do que financeiramente, pois o baque é grande.

A boa-fé dele, que beira a inocência, é mais comum do que se pensa. Eu trabalho em uma agência de Centro de cidade grande e já vi casos semelhantes.

Abç!

rodsom
Veterano
# ago/13
· votar


ele é o slashfoda das kombis.

rhoadsvsvai
Veterano
# ago/13
· votar


seleção natural.

/foi mal não resisti.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu pai tomou um golpe de R$ 19.000,00