Sobre morar sozinho(a), ou com o(a) namorado(a)

Autor Mensagem
kisuca
Veterano
# ago/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx
Caraaa, não precisa gorar o meu relacionamento, hahahaha

São as pessoas que complicam as coisas. Se existe o respeito, e a consciência de se poupar dinheiro pra pagar as contas, aí já é meio caminho andado. Não pode ser tão pessimista, só por que a maioria das pessoas se envolve com as pessoas erradas, e estraga tudo.

Meus pais foram os primeiros namorados um do outro, casaram e estão a 30 anos juntos. E o conselho que eu recebi até então é que, respeito é a chave para as coisas fluírem e darem certo :)

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


kisuca

Esse sacerdote aí não é casamenteiro ;]

kisuca
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker

hahahaha, eu vi :B

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


kisuca
Nah, espero que de tudo certo.

Mas depois de uns 6 meses morando junto volta aqui, conta como foi a experiência e prova que estou errado. ;]

st.efferding
Membro
# ago/13
· votar


Estou morando com o meu namorado...estou gostando bastante!

Pena que é so por um tempo .


Tá hospedada na casa dele, só isso. =)

Morar é levar as trouxas todas, realocar espaço, montar a composição do espaço com as tralhas de ambos, dividir contas religiosamente todo mês, viver as manias da convivência de longo tempo.....

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Já disse que relacionamento ideal seria namoridos, cada um na sua, convivemos a maior parte do tempo, mas quando precisar de um tempo sozinho, cada um para o seu canto.
Antes de digam que não funciona, conheço um relacionamento nesse naipe que funciona há 20 anos ou mais. ^^'

locaosks
Veterano
# ago/13
· votar


Pró: privacidade.
Contra: Lavar louça... pqp que coisa chata, mas TEM que fazer

eumesmah
Veterano
# ago/13
· votar


st.efferding

Não, o contrario.
Ele veio morar na minha cidade e enquanto a casa que ele vai morar não é liberada ele está la comigo.

Esta sendo uma experiência muito boa, pra mim pelo menos.

guizimm
Veterano
# ago/13
· votar


Contra: Lavar louça... pqp que coisa chata, mas TEM que fazer
por isso q eu vou ter uma máquina que faça isso

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13 · Editado por: d.u.n.h.a.
· votar


Eu tenho uns imovéis alugados e uma renda legalzinha do aluguel deles mas ainda moro com meus pais hahaha
Sei lá porque moraria num lugar no qual não teria o mesmo conforto, as mesmas facilidades e ainda gastaria dinheiro? Comprei uma casa esse ano mas nem tenho previsão de quando vou me mudar... Quero antes deixar do jeito que eu sempre quis, piscina, um quarto com isolamento acústico, sistema de som, iluminação e aquecimento controlados eletronicamente, quem sabe até uma quadra de tênis... Provavelmente vai demorar um bom tempo até eu deixar do jeito que eu quero hahaha

Enquanto isso vou vivendo na tranquilidade, com quarto limpo, roupa lavada e passada, comidinha sempre na mesa...

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


/\
/\
manifesto leite com pera

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


d.u.n.h.a.
Véi... na boa... toma vergonha na cara!

Antoine Roquentin
Membro
# ago/13
· votar


d.u.n.h.a.

meu leitecomperômetro estourou

d.u.n.h.a.
Veterano
# ago/13
· votar


Obrigado.
Procuro viver com o minimo de esforço e o máximo de conforto possível.

BokuWa
Veterano
# ago/13
· votar


Acho o raciocínio do d.u.n.h.a. perfeito, cada um tem suas prioridades, ele definiu as dele.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


O renato já perdeu a graça faz anos...

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


d.u.n.h.a.

o problema é o conforto mental inexistente em morar com a família

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# ago/13
· votar


kisuca
Quais os prós e os contras de se fazer isso?
Nem 10 anos de namoro vão lhe mostrar o que um ano de convívio sobre o mesmo teto lhe proporcionará. O resumo é que ou você se apaixona pelos defeitos dele (e ele pelos seus) ou esses mesmos defeitos acabam com o relacionamento.

:)

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


sallqantay
o problema é o conforto mental inexistente em morar com a família

Também sentia isso, cara! Mas depois de um tempo morando sozinho, você vê que é besteira, e tem vontade de curtir o tempo com as pessoas.

kisuca
Veterano
# ago/13 · Editado por: kisuca
· votar


Christhian
ahhh, mas isso nao é um problema. Na verdade, quando comecei a namorar com ele deixei bem claro algumas coisas, tipo:

- Sou chata, perfeccionista, irritante, e tem dias que nem eu me aguento. Aceita?

- Sim!

Então ta de boa :D hahahaha

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


MenteSuja
Mas depois de um tempo morando sozinho, você vê que é besteira, e tem vontade de curtir o tempo com as pessoas.

nunca morei sozinho, nem tenho vontade

Lìív
Veterano
# ago/13
· votar


quando comecei a namorar com ele deixei bem claro algumas coisas, tipo:
Uma coisa é ele ter aceitado porque você contou, mas ele não ter de aguentar 24/7. Ooooutra coisa é ele ver que o que você contou é verdade, não só charminho, e ter de aguentar todos os dias...

cao fofo
Veterano
# ago/13
· votar


kisuca

vem morar comigo, estou morando sozinho tem 2 meses

kisuca
Veterano
# ago/13
· votar


Lìív
hahha, pode ser... mas se ele reclamar depois, vou poder responder: - Eu avisei :DD

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


kisuca
hahha, pode ser... mas se ele reclamar depois, vou poder responder: - Eu avisei :DD

O problema é o tom em que ele vai reclamar e o tom em que você vai responder.
Tudo depende do contexto.

Lomito
Veterano
# ago/13
· votar


Já morei com todo tipo de gente durante os últimos anos, e finalmente cheguei à conclusão de que sozinho é melhor!

Mas é pessoal, prefiro gastar mais a ter que dividir meu espaço com gente semi-conhecida! Faço isso agora e venho me dando bem!

Quanto a morar com namorada(o), não sei como é, mas acho que se não for um relacionamento bem embasado, tende a atrapalhar as coisas...

CindyFerrari
Veterano
# ago/13
· votar


quero morar sozinha, num lugar mais centralizado do que o que moro hoje.. não tenho a menor intenção de dividir o apê/casa com ninguém.. até poderia por questões financeiras, mas não seria namorado..

kisuca
ahhh, mas isso nao é um problema. Na verdade, quando comecei a namorar com ele deixei bem claro algumas coisas, tipo:
- Sou chata, perfeccionista, irritante, e tem dias que nem eu me aguento. Aceita?
- Sim!
Então ta de boa :D hahahaha

se ele reclamar depois, vou poder responder: - Eu avisei :DD
Tá, mas vc sabe que as coisas não funcionam simples assim né?? Pode dar certo e pode não dar.. E dos casos que eu tenho visto recentemente (os mais próximos a mim), o que durou mais tempo foi de um ano e três meses.. Não é querendo jogar praga no seu relacionamento, mas são fatos.

E outra coisa muito, muito importante: vcs já conversam sobre a "administração" da casa? Coisas do tipo pagamento de contas e investimentos, afazeres domésticos??

kisuca
Veterano
# ago/13
· votar


CindyFerrari
Viciado em Guarana
Lomito

Bem na verdade, estamos conversando a respeito. Não é nada concreto ainda. Mas não custa sonhar, é o que eu acho.

Temos o respeito muito grande um pelo outro, e acima de tudo, queremos fazer isso dar certo. Existe dificuldades em morar juntos? Não duvido disso. Mas a gente ta querendo isso. Apesar das dificuldades. Não somos mais crianças, e cada um sabe o que quer na vida.

Fiquem tranquilos, pô hahahahaha

brunohardrocker
Veterano
# ago/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O FCC é vanguardista, isso não quer dizer nada na pratica.

Vai no feeling, tudo é relativo. Essa neurose de afirmar que ninguém pode viver junto é só modinha. Uma hora passa. Aí vai ser modinha viver nas ruas, deixando as casas vazias. Depois passa de novo.

kisuca
Veterano
# ago/13
· votar


brunohardrocker
Vai no feeling, tudo é relativo

exatamente! :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre morar sozinho(a), ou com o(a) namorado(a)