Caso em SP: Marcelo Pesseghini, de 13 anos, matou ou não sua família?

Autor Mensagem
Sikander
Membro
# ago/13


Provavelmente muitos (ou não) estão acompanhando pela TV ou pelos sites jornalísticos o caso de Marcelo Pesseghini, de 13 anos, que supostamente matou sua família. São diversas as teorias sobre o incidente.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2013/08/filho-do-casal-de-p oliciais-e-o-unico-suspeito-do-crime-na-vila-brasilandia.html

O menino matou sua família? Foi retaliação contra os PM’s (pais de Marcelo)?

Dissertem.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


claro q não foi o menino, foi um trabalho interno da propria poliça u.u

sallqantay
Veterano
# ago/13
· votar


pai do trololo monitora esse pótico

john s mill
Membro
# ago/13
· votar


Há suspeita de envolvimento de PMs ou retaliação por denúncias?
O comandante do 18º Batalhão da PM, coronel Wagner Dimas, disse que a policial militar Andréia Pesseghini colaborou com informações para uma investigação contra colegas que participavam de roubo de caixas eletrônicos. Entretanto, a corporação disse que não há registro oficial da denúncia ou da investigação. Dimas disse que ela não teria sido ameaçada por causa da colaboração.

Não coloco minha mão no fogo, mas pode ter sido queima de arquivo mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


O que eu, cidadão comum posso dizer, sem certeza alguma, é que cheira a queima de arquivo. Só.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# ago/13
· votar


Foi o menino. Ele jogava Assassin's Creed.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Uma coisa é certa, A investigação até agora está muito mal feita.
E a postura da polícia insistindo em culpar o moleque neste caso é muito suspeita.

Sikander
Membro
# ago/13
· votar


Viciado em Guarana

Uma coisa é certa, A investigação até agora está muito mal feita.
E a postura da polícia insistindo em culpar o moleque neste caso é muito suspeita.


Eu também acho isso muito retardado. Querem por querem demonstrar que foi o menino e ponto. Está muito estranho.

Além do mais, há outros fatores. Vi no jornal que todos morreram com um tiro na cabeça. Por mais que o moleque fosse inteligente e tivesse força, não iria ter a experiência de pegar uma .40 e atirar na cabeça de todo mundo. Atirar bem requer prática. Fora que os pais eram policiais e o pai era da ROTA. Não é possível que o cara não iria ter a malícia de se defender (se bem que eu não sei quem morreu primeiro).

DarkMakerX
Veterano
# ago/13
· votar


Muito difícil a criança conseguir matar todo mundo com tiro na cabeça. Teria que ser bem de perto e imaginando que ele conseguiu sorrateiramente matar o primeiro, iria ter barulho e tal.

Sem contar que saiu que a mãe, também PM, tinha denunciado alguns PMs por assalto à caixas eletrônicos.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/13 · Editado por: Shredder_De_Cavaquinho
· votar


NT: A verdade

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# ago/13
· votar


Ninguém ouviu a porra dos disparos?

landlord
Veterano
# ago/13
· votar


Culpa do comunismo.

Mensonstratosx
Veterano
# ago/13
· votar


e a arma não tinha suporte pa silenciador, como é q ele matou as tias, uma do lado da outra sem uma ouvir o tiro da outra?

tenho ctz q não foi o moleque, aquela cena foi montada, qualquer idiota q viu csi percebe, a presidente da associação de pericia criminal tb disse q acha q foi uma cena montada, ela foi intrevistada num programa matinal da recor

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


Também foi dito que não havia pólvora nas mãos do menino, o que demonstra que realmente pode não ter sido o menino que efetuou os disparos.

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Shredder_De_Cavaquinho
Ninguém ouviu a porra dos disparos?

Exatamente o que eu pensei logo de cara. Como que se mata alguem num quarto e vai no outro e ainda estão dormindo?

MenteSuja
Também foi dito que não havia pólvora nas mãos do menino, o que demonstra que realmente pode não ter sido o menino que efetuou os disparos.

Se foi isso acabaram as especulações sobre o menino. Não foi ele.

A velocidade em que "condenaram" a criança também foi absurda. Sem nenhuma investigação já saíram falando por todos lados que ele tinha cometido o crime. Isso ou é incompetência ou má fé.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


O mais estranho de tudo foi o garoto sair com o carro dos pais e ir para a escola depois.

Sikander
Membro
# ago/13
· votar


Ninguém ouviu a porra dos disparos?

Shredder_De_Cavaquinho
Snakepit

Essa pergunta foi "respondida" pelo delegado responsável, Itagiba Franco...

"Por que os tiros não foram ouvidos por vizinhos ou mesmo pelas vítimas em tempo de uma reação?
Segundo o delegado Itagiba Franco, as vítimas dormiam "profundamente" quando foram baleadas, com exceção da mãe, a cabo Andréia Regina Pesseghini, que foi encontrada agachada sobre os joelhos. Nesta quinta-feira (8), deverão ser ouvidas no DHPP testemunhas que podem ter ouvido os tiros."

Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/08/lista-reune-perguntas-e- respostas-sobre-morte-de-familia-de-pms-em-sp.html

Não acredito nisso, cara... 4 pessoas mortas e ninguém acorda ao ponto de saber o que está acontecendo.

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


Snakepit
A última coisa que ouvi falar das investigações foi sobre esse fato de não ter pólvora nas mãos dos garotos. De acordo com os peritos, seria impossível não ter pólvora nas mãos do garoto, após tantos disparos. Realmente, é muito provável que não tenha sido ele. Mas um amigo do moleque disse que ele tinha sonho de ser matador de aluguel, e que confessou que iria realizar o crime para ele. Sei lá, tá longe de acabar essa história.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


O Percival de Sousa esclareceria muito bem esse caso, com seus comentarios.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13
· votar


MenteSuja
Mas um amigo do moleque disse que ele tinha sonho de ser matador de aluguel, e que confessou que iria realizar o crime para ele. Sei lá, tá longe de acabar essa história.

Isso é só especulação.

MenteSuja
Membro
# ago/13
· votar


brunohardrocker
É culpa do videogame!!

Brincadeira...

Snakepit
Veterano
# ago/13
· votar


McBonalds
O mais estranho de tudo foi o garoto sair com o carro dos pais e ir para a escola depois.

Quem disse que os pais já estavam mortos quando ele saiu de carro e foi pra escola?

Nessa altura não acredito mais em nada.

Os pais podem ter mandado ele fugir escondido. Ele foi pra aula.

Ou podiam estar discutindo com os assassinos, caso eles fossem conhecidos, e os pais mandaram ele ir embora pra não ver a briga. Ele foi.

Quando voltou estavam esperando pra matar e fazer ele o culpado.

Pronto, inventei uma história mais fria do que a do delegado que disse que todos estavam em "sono profundo" e não acordaram com os disparos.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit

Quem disse que os pais já estavam mortos quando ele saiu de carro e foi pra escola?

Quando ele voltou de carona com o pai do amigo ele não quis que o cara tocasse a campainha para chamar os pais. Isso indica que ele sabia que tinha alguma coisa estranha.

Os pais podem ter mandado ele fugir escondido. Ele foi pra aula.
De carro?

Eu não vou dar uma opinião porque tudo o que eu sei dessa história foi o que eu vi no Datena outro dia. O que eu posso dizer é que é senso comum entre os PMs que a polícia civil é incompetente e corrupta.

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


McBonalds
De carro?

Obviamente os pais ensinaram ele a dirigir. Os pais podem ter mandado ele ir embora e deram a chave pra ele. Simples.

Possivelmente até na frente dos assassinos. Se quem matou eles foi conhecido, é possível que antes de tudo tenha havido alguma conversa, não quer dizer que já chegaram atirando.

Como eu disse, nada é mais idiota do que dizer que todos estavam em "sono profundo" e não acordaram com os disparos.

McBonalds
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit

Bom, não é tão difícil assim abafar o som de um disparo. Basta uma toalha bem grossa em volta da arma.

Outra possibilidade seria ele ter dopado as vítimas, mas como as análises do IGP ainda não ficaram prontas não dá pra saber.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Segundo o delegado Itagiba Franco, as vítimas dormiam "profundamente" quando foram baleadas
um amigo do moleque disse que ele tinha sonho de ser matador de aluguel, e que confessou que iria realizar o crime para ele

O guri era canhoto, deu 4 tiros com uma pistola semiautomática .40, mas não havia pólvora nas mãos do menino

....

Oi! Eu sou o Dollynho, o seu amiguinho, vamos cantar?

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/13
· votar


Snakepit
Isso ou é incompetência ou má fé.
Má fé.
A polícia não é tão incompetente a esse ponto.

makumbator
Moderador
# ago/13 · Editado por: makumbator
· votar


Viciado em Guarana
A polícia não é tão incompetente a esse ponto.

Você já viu os índices de resolução de crimes? Mesmo nas melhores polícias brasileiras e em delegacias especializadas a maioria de crimes de morte não é resolvida (e nas delegacias comuns e contabilizando todos os crimes é menos que 10%). Não chamaria isso de competência.

Pode ter sido o garoto, ou não.

Uma coisa que muita gente diz que não era possível não terem acordado com os tiros não é verdade. Tiro não é como nos filmes que até um revolvinho tem som poderoso. É um estampido que pode ser disfarçado.

Lembro de vários casos internacionais de familiares que mataram toda a família a tiros, e muitos foram mortos na cama sem reação.

Aqui um caso muito famoso de múltipla execução familiar perpretada por um de seus membros (é controverso se uma das irmãs morta tenha ajudado o assassino e sido traída por ele depois, ou mesmo uma possível ajuda externa):

http://www.amityvillemurders.com/tntdd.html (cuidado com algumas fotos dos corpos em alguns dos sub links desse site).

As tias ao que parece ficavam em uma casa ao lado (tipo casa geminada), portanto é compreensível que não escutassem as execuções anteriores.

Obviamente quando se executa um casal, é comum que o segundo a ser morto se levante (como a mãe do garoto) e seja então morta fora da posição de sono.

brunohardrocker
Veterano
# ago/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn2/p75x225/1150976 _657035854326261_1294636454_n.jpg

Snakepit
Veterano
# ago/13 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Não abri o link por motivos obvios.

Mas resumindo, pode ter como "disfarçar" o barulho da arma sem usar silenciador então.

Mas como? Alguma forma amadora? Outra, essa forma deve deixar vestígios, como algum material para abafar. Isso de certa forma pode ter evitado que a mão do moleque não desse positivo para pólvora.

Pra piorar, será que um moleque de 13 anos pensaria em todos esses detalhes sozinho? Nem jogando muito Call of Duty vai aprender a fazer um silenciador caseiro...

Foi confirmado que o moleque sabia dirigir muito bem e que os pais ensinaram. Reforça minha teoria. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Caso em SP: Marcelo Pesseghini, de 13 anos, matou ou não sua família?