Sobre ler um "mangá", depois, ver o filme e se decepcionar extremamente

Autor Mensagem
Tears Of Fire
Veterano
# jul/13


boa noite galera

como alguns sabem, e até me ajudaram, consegui alguns (cerca de 96 cps) do Manhwa (como se escreve isto?) Priest, realmente, curti muito só li umas 2 series, mas já deu para ver como é a historia...
anteontem, consegui o filme (Padre, para quem estiver afim)... bem.. ainda me pergunto como falam que esse é o filme deste HQ (haters gonna hate)
modificaram tudo! a personagem principal virou o vilão, Belial virou mulher, cristianizaram a historia
po cara... fiquei meio puto com isso...

vocês, leitores de Harry Potter e Percy jackson ficaram assim ao ver os filmes do seus livros?

Felippe Rosa
Veterano
# jul/13
· votar


Eu li os livros depois dos filmes, do Harry Potter.
Não dava tanta atenção assim mas quando fui ler as relíquias a morte virei a noite lendo(até o final)

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


uhm...
tava pensando em terminar de ler o Dom Casmurro (maldita aula de português, já li ele!), tava pensando em ler um Percy Jackson ou Os Miseráveis, versão completa...li aquela versão reduzida e gostei...

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire

Dom Casmurro

Nossa, cara... cê me lembrou de um trem triste agora: um disco com o tal do mega play box, um software da CCE, veio com meu computador. Só que depois que eu instalei o windows (o original era linux) eu esqueci ele na caixa (uma caixa de papelão mesmo, também conhecida como "embalagem") do notebook. Recentemente, eu peguei o disco e lembrei que tinha vários livros interessantes e resolvi instalar. Demorou uns 50 minutos instalando a bagaça que era mega pesada. No final de tudo, criei o ícone na desktop e cliquei...

Foi aí que meu pesadelo começou: O TROÇO TAVA PEDINDO UMA SENHA!!! Uma tal de chave de ativação. Duas, na verdade. Procurei na caixa e nada. O disco vinha dentro de uma capa de papel na qual não tinha nada escrito. Olhei também no disco. Já tentei digitar até os códigos que ficam inscritos perto do furo do disco. Já procurei no site do software. Tem que comprar aquela porcaria.

Tem uma infinidade de livros lá dentro. Tanto de autores nacionais quanto internacionais. Dom Casmurro era um que eu queria muito ler. Eu posso baixar em qualquer lugar mas é triste saber que os outros eu nem lembro o nome. Lembro que a maioria dos títulos era interessante mas não lembro o nome de nenhum e isso também é ruim.

Simplesmente desesperador no início e deprimente um tempinho depois. As duas sensações já tinham passado só que, agora que eu lembrei disso, a segunda sensação voltou.

Parece uma história by mosca volante mas não é. True story, guys. True story.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


kkk
normalmente, tem um documento no desktop do Linux que informa as tais chaves...
mas não deu para achar nem um crack é?!

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire

kkk
normalmente, tem um documento no desktop do Linux que informa as tais chaves...

Agora o linux já era. =/

mas não deu para achar nem um crack é?!

Já ouvi falar nesse negócio mas não sei o que é.

Sephiro
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire
É que esse filme não é "o filme do Priest". Ele foi feito propositalmente vagamente baseado no manhwa. Em comparação com o Harry Potter por exemplo, os filmes foram feitos para serem a versão cinematográfica da estória do livro e não apenas baseado.

De qualquer forma, Priest é muito ruim, também esperava mais.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
Agora o linux já era. =/
no HP de casa, veio um CD que voltava o Linux...

Já ouvi falar nesse negócio mas não sei o que é.
é para poder usar um programa pago, ele gera chaves ou outro da o seu jeito para deixar o programa pago como se fosse free...

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
Agora o linux já era. =/
no HP de casa, veio um CD que voltava o Linux...

Já ouvi falar nesse negócio mas não sei o que é.
é para poder usar um programa pago, ele gera chaves ou outro da o seu jeito para deixar o programa pago como se fosse free...

Sephiro
É que esse filme não é "o filme do Priest". Ele foi feito propositalmente vagamente baseado no manhwa. Em comparação com o Harry Potter por exemplo, os filmes foram feitos para serem a versão cinematográfica da estória do livro e não apenas baseado.

uhm... só não entendo como transformaram o Ivan em vilão...

marcuslk
Veterano
# jul/13
· votar


Eu já li o Harry Potter, várias vezes, aliás. Não que os filmes sejam ruins, mas nem dá pra comparar com os livros...
Relacionando os dois, só fiquei meio frustrado com o 6°, o Enigma do príncipe, faltou muita coisa do livro =c

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


marcuslk
minha mãe falou... na verdade, segundo ela e uma amiga minha, falta muita coisa em todos os filmes...

marcuslk
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire
Muita coisa mesmo, mas o 6° foi o que faltou mais coisas importantes...

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


Qualquer adaptação estraga a história de certo modo, porque um produto audiovisual de 2 horas em média nunca conseguirá ter o detalhamento de um produto escrito com 500 páginas (ou uma série deles), a partir daí escolhe-se quais passagens do enredo original ficam e quais são modificadas/suprimidas.

Isso considerando-se uma adaptação, porque se o produto for de livre inspiração, aí o caso é outro.

Pelo visto, o caso descrito no início desse tópico é uma adaptação com bastante liberdade criativa (o que sempre deixa fãs do produto original indignados).

MenteSuja
Membro
# jul/13
· votar


Adaptação é assim mesmo, cara. O formato muda também pra atender a uma necessidade do mercado... Por exemplo, uma série de livros que se torna cinema, necessariamente precisa do apelo comercial pra vender bilheteria, saca? Nunca vai ser a mesma coisa.

Drowned Man
Veterano
# jul/13
· votar


MenteSuja

às vezes nem é isso, é que o cara que adapta que dar um "toque pessoal" na parada e fode tudo.

se algum dia eu adaptar alguma coisa, vai ser pra ficar fiel ao original.

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire
Priest
Agora tu precisa ouvir o épico sobre essa música:



Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


você me mostrou aquela matéria sobre esse álbum...
foi dela que conheci esse desenho...:D

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Ainda to decepcionado demais com o ultimo mestre do ar...
O ladrão de raios Pelo menos seria decente se não fosse tão diferente com os livros, mas nada supera a catastrofe do ultimo mestre do ar, perdi 3,50 dilmas no ingresso do cine pa ver aquele lixo --'

cafe_com_leite
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire
O épico nem é tão bom, mas a letra é digina. A melhor parte é o começo da segunda parte, a climatização, ficou mais melhor de bom.

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire

no HP de casa, veio um CD que voltava o Linux...

Aqui não.

é para poder usar um programa pago, ele gera chaves ou outro da o seu jeito para deixar o programa pago como se fosse free...

Indica algum aí que tu usa?

Insufferable Bear
Membro
# jul/13
· votar


O Iluminado:
Filme >>>> Livro

Heart of Darkness:
Filme == Livro

Minority Report:
Filme <<< lixo <<< conto

É complicado isso aí.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
Ainda to decepcionado demais com o ultimo mestre do ar...
nunca consegui ver inteiro... me rachei de rir na introdução, e também achei uma bosta!!
como o Dragon Ball...

O ladrão de raios Pelo menos seria decente se não fosse tão diferente com os livros, mas nada supera a catastrofe do ultimo mestre do ar, perdi 3,50 dilmas no ingresso do cine pa ver aquele lixo --'

tava afim de ler esse....

laerte_a7x
Aqui não.
vish... então fuu

Indica algum aí que tu usa?
o negócio é um pouco mais complicado... tem vários cracks... cada um varia para cada programa...
tem que pesquisar para achar o do seu programinha...

Insufferable Bear
Minority Report:
eu gostei do filme... mas nunca li o conto...

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire

o negócio é um pouco mais complicado... tem vários cracks... cada um varia para cada programa...
tem que pesquisar para achar o do seu programinha...


Vish, vou pro yahoo! respostas. Valeu.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
você pode tacar o nome do programa+crack
por acaso, você já deu uma varrida dentro do CD para ver se as chaves não estão por lá mesmo?

laerte_a7x
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire

você pode tacar o nome do programa+crack

Já tentei.

por acaso, você já deu uma varrida dentro do CD para ver se as chaves não estão por lá mesmo?

Não. =/

Vou ver agora.

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


laerte_a7x
da uma olhada
depois grava a imagem e upa pra nozes!! :D

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Tears Of Fire
a saga percy jackson é mó legal, sendo q se vc tem mais idade, pouca imaginação e uma tendência a menosprezar td ao redor, vc não vai curtir, mas se vc gosta de uma boa aventura e curte um pouco de história, recomendo :-)

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


Mensonstratosx
uhum...
se o Os Miseráveis for mais caro, eu começo a ler esse...

Mensonstratosx
Veterano
# jul/13
· votar


Se preferi, depois me manda teu e-mail que te mando os pdf's da saga inteira :-)

Tears Of Fire
Veterano
# jul/13
· votar


opa! eu vou querer sim!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ler um "mangá", depois, ver o filme e se decepcionar extremamente