Edir Macedo: O Banqueiro

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # jul/13


    BRASÍLIA - O Banco Central confirmou nesta sexta-feira que considera o bispo Edir Macedo, da Igreja Universal, e a esposa dele como investidores estrangeiros e não nacionais. Esse foi o motivo da publicação, no início desta semana, de decreto da presidente Dilma Rousseff dando sinal verde para participação estrangeira de até 49% no capital social do Banco Renner, conforme já publicado pelo Valor.

    “Os controladores do Banco A.J. Renner S.A., com sede em Porto Alegre, negociaram parte de suas ações com a empresa B.A. Empreendimentos e Participações Ltda., que é controlada pela empresa Rádio e Televisão Record S.A., cujos sócios, Sr. Edir Macedo Bezerra e esposa, têm domicilio no exterior”, informou o BC, referindo-se a uma operação que estava em análise desde 2009.

    Pela legislação brasileira, a manifestação da Presidência da República é etapa obrigatória e anterior à aprovação formal, pela autoridade de supervisão bancária, de qualquer pedido de investidor estrangeiro para entrar ou aumentar presença no sistema financeiro nacional. O governo se manifesta mediante decreto reconhecendo seu interesse na operação.

    O controle acionário da instituição gaúcha continua com a família Renner, pois o decreto desta semana refere-se à mesma operação que foi anunciada pelo Grupo Record há cerca de quatro anos. Em 2009, o grupo anunciou aquisição de 40% do capital do Banco Renner. Segundo o BC, o percentual estabelecido no decreto é maior (49%) porque “foram feitos ajustes” desde que as partes decidiram fechar o negócio.

    O Banco Renner é uma sociedade anônima de capital fechado que existe desde 1981 e tem uma agência. A empresa atua como banco múltiplo, mas focado no financiamento de veículos. Em dezembro de 2012, a instituição gaúcha tinha patrimônio líquido de R$ 78,37 milhões e ativo total de R$ 2,24 bilhões.

    Fonte:

    http://www.valor.com.br/financas/3188482/edir-macedo-e-investidor-estr angeiro-do-banco-renner-confirma-bc#ixzz2YazoKFwH

    Konrad
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Post para Virgem Maria

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Agora sim ele converte o Die Kunst der Fuge!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    pequenas igrejas grandes negócios

    sallqantay
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    a manifestação da Presidência da República é etapa obrigatória e anterior à aprovação formal, pela autoridade de supervisão bancária, de qualquer pedido de investidor estrangeiro para entrar ou aumentar presença no sistema financeiro nacional

    ainda bem que temos o estado para cuidar do nosso dinheiro

    locaosks
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Pastor sofista... Político ladrão... são alguns pleonasmos comuns à humanidade desde que o mundo é mundo. Nem perco mais tempo discutindo esses assuntos.

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    de novo essa história?

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    A empresa atua como banco múltiplo, mas focado no financiamento de veículos.

    Por isso que todos tem carrão naquela igreja... isso explica.

    Simonhead
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Ontem, passeando por uma livraria local, vi um livro com a auto biografia do figura ai. Rapaz!

    Mensonstratosx
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    já carro forte saindo de uma das igrejas deles aqui em recife

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Edir Macedo: O Banqueiro