Da necessidade de direcionamentos expressos em sala de aula.

    Autor Mensagem
    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # jul/13


    Por mais fácil que uma matéria seja, fica difícil levar a sério quando o professor deixa as coisas "no ar". Mas quando ele mostra o que ler, exercícios e quais os objetivos finais, a coisa deslancha.

    Dissertem.

    brunohardrocker
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Dental Floss Tycoon

    Não sabia que estava dando aulas. Que matéria? Ta gostando?

    Pelo que eu me lembro dos tempos de escola, chamar a atenção da turma para se envolver no conteúdo é uma tarefa que depende majoritariamente do feeling do professor.

    Bizet
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Seria melhor se em vez de "aula" o professor passasse a leitura, o programa, e aparecesse só pra tirar dúvida.

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Quando eu digo "matéria" eu quero dizer cadeira. Sei lá, aqui a gente chama matéria de faculdade de matéria mesmo.

    brunohardrocker

    Eu dou aula sim, de música. Mas eu falo como aluno mesmo. Quando um professor deixa as coisas muito soltas fica difícil levar a sério, sei lá.

    Dental Floss Tycoon
    Veterano
    # jul/13 · Editado por: Dental Floss Tycoon
    · votar


    duplo

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Bizet
    Seria melhor se em vez de "aula" o professor passasse a leitura, o programa, e aparecesse só pra tirar dúvida.

    Não é assim em faculdades?

    Will Bejar
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Viciado em Guarana
    Não é assim em faculdades?
    Nah... em algumas o professor chega lá, sai falando, se anotar anotou.. se não, "pobrema" seu...

    Eu fui bem pq sempre gostei mais de prestar atenção no que eles falavam do que ficar anotando e pesquisando.
    Estes, só ajudavam na concretização dio meu entendimento em sala de aula.

    Bizet
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    Viciado em Guarana
    Não é assim em faculdades?

    Nope, nunca foi, pelo menos não oficialmente. Professor aparece pra dar aula de verdade e tal. Mas geralmente ele não reprovava por falta (ou seja, você não era obrigado a assistir, só fazer prova), ou o departamento administrativo não reprovava a partir de uma média X (aqui na ufs seria média 7). Agora eu acho que a regra geral, pelo menos aqui, é reprovar a partir de 25% de falta, com departamento pedindo pra registrar falta a cada dia de aula, pra nenhum professor fazer chamadas só "simbólicas", botando 80-100% no fim do semestre pra todo mundo. Tá virando uma merda.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # jul/13
    · votar


    eu gosto de aulas convencionais. não que eu aprenda mais com elas, mas curto ver gente falando/explicando coisas. ajuda a me dar um foco e tals

    Insufferable Bear
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Não é assim em faculdades?
    Alguns professores sim, outros não. Já tive os dois extremos.

    MenteSuja
    Membro
    # jul/13
    · votar


    Não é assim em faculdades?
    Alguns professores sim, outros não. Já tive os dois extremos.


    É assim mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Da necessidade de direcionamentos expressos em sala de aula.