Autor |
Mensagem |
Black Fire Gato OT 2011 |
# jun/13
Ainda bem que temos o Estado pra nos mandar estudar, sozinhos somos incapazes de ir a uma biblioteca/baixar um livro na internet.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/13
· votar
A vontade de estudar só vem com a maturidade intelectual, sendo que muitas vezes ela chega tarde demais, se chegar.
A intervenção da mão pesada do leviatã em nossas crianças, no que se diz a ensino fundamental, é legítima e deve ser usada para haja a manutenção do mesmo.
|
# jun/13
· votar
A intervenção da mão pesada do leviatã em nossas crianças, no que se diz a ensino fundamental, é legítima e deve ser usada para haja a manutenção do mesmo.
Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos;
|
CindyFerrari Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/305525/p19#8741372
A vontade de estudar só vem com a maturidade intelectual, sendo que muitas vezes ela chega tarde demais, se chegar. Isso é verdade.. Sem falar que o que está disponível em bibliotecas dificilmente é o que se quer lê, já que nós (brasileiros de uma forma geral) nunca aprendemos a valorizar nossa literatura e só lemos pra passar no vestibular - e mal.
|
Rob_Nicolau Veterano |
# jun/13
· votar
Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos
Seguindo essa ideia, a responsabilidade é dos pais, que foram responsabilidade dos avós, por sua vez dos bisavós e etc...
quer dizer que o estado tem que "pouco se fu%$#" pra quem não tem pais exemplares?
|
brunohardrocker Veterano |
# jun/13
· votar
Vai ficar bom.
|
guizimm Veterano |
# jun/13
· votar
Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos; acho que o estado só dá a educação que a população precisa pra manter o próprio estado, os pais educam os filhos pra vida, eu acho, é deles que normalmente vem a vontade de ler, estudar, e adquirir qualquer tipo de conhecimento
sobre o assunto do tópico, eu acho válido, é melhor que a maioria tenha educação decente pra melhorar o meu país sem eu me esforçar tanto
|
sallqantay Veterano |
# jun/13
· votar
Rob_Nicolau quer dizer que o estado tem que "pouco se fu%$#" pra quem não tem pais exemplares?
de modo algum, ele deve educar essas pessoas para serem obedientes e respeitarem a pátria e outras besteiras correlatas
|
Mensonstratosx Veterano |
# jun/13
· votar
é um ciclo vicioso q deve ser quebrado
|
BokuWa Veterano |
# jun/13
· votar
Esperança de que a osmose funcione ai.
|
# jun/13
· votar
^ kkkkkkkkkkkkkk
|
FláviaTaline Veterano |
# jun/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar
Acho que é preciso, em primeiro lugar, que as pessoas aprendam a ler de forma decente para poderem buscar conhecimento dessa forma. Para isso, um ensino básico e de preferencia público com qualidade é preciso.
|
FláviaTaline Veterano |
# jun/13
· votar
Ainda bem que temos o Estado pra nos mandar estudar, sozinhos somos incapazes de ir a uma biblioteca/baixar um livro na internet.
Não somos incapazes, mas acho também que a escola tem papel importante na construção do conhecimento. Ela pode sim, de acordo com a maneira que conduz o ensino, ajudar a despertar o interesse dos alunos pela leitura e aprendizagem.
|
d.u.n.h.a. Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire Onde você mora não passa ônibus né?
|
Felippe Rosa Veterano |
# jun/13
· votar
Uma coisa que é bem na cara é o dualismo na educação, vamos pensar que o Estado está a serviço da Burguesia, que é a nossa classe dominante. O Estado vai financiar uma educação para as classes subalternas em função de capacitar estas para estarem a serviço da burguesia, serem os empregados, de modo geral. Só prestar atenção, quem tem mais chances de subir na vida, o camarada que estuda em um colégio municipal\estadual ou quem estuda em um particular da vida por aí ? Para que isso fosse mudado, eu penso que deveria haver uma mudança total do sistema, onde o estado estivesse a serviço de todos realmente, uma democracia participativa, mas para se chegar até esse ponto no Brasil...
|
# jun/13
· votar
Eu sou contra o sistema de cotas como solução definitiva. aquilo Só serve pa acomodar o estado
|
# jun/13
· votar
Uma coisa que é bem na cara é o dualismo na educação, vamos pensar que o Estado está a serviço da Burguesia, que é a nossa classe dominante. tá bom
velho, não existe só marxismo no mundo, não deixe essa galera fazer sua cabeça tão facilmente.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jun/13
· votar
Felippe Rosa Para que isso fosse mudado, eu penso que deveria haver uma mudança total do sistema, onde o estado estivesse a serviço de todos realmente, uma democracia participativa, mas para se chegar até esse ponto no Brasil Isso é comunismo. Esqueça essa besteira! O comunismo não presta e olha que isso já foi comprovado até pelo meu cachorro.
Só prestar atenção, quem tem mais chances de subir na vida, o camarada que estuda em um colégio municipal\estadual ou quem estuda em um particular da vida por aí ? Isso é argumento de gente burra que fica botando a culpa dos seus fracassos em suas condições socioeconômicas, muitas vezes esquecendo que suas condições socioeconômicas são a consequência desses fracassos e não a causadora.
A informatização acabou e muito com essa ladaínha comunista. Hoje existe muita informação ao seu redor, basta não ser preguiçoso e procurar o que deseja.
|
ROo Veterano |
# jun/13 · Editado por: ROo
· votar
Black Fire Patético é entrar na faculdade e quase 90% da galera não lê nem um livro por ano e pior ainda, nem escrever sabem. A matéria de "Metodologia da Pesquisa" acaba servindo para obrigar o pessoal a ler e não necessariamente aprender a fazer uma pesquisa, ou produção científica, que seria o papel dela.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# jun/13
· votar
como se tudo pudesse ser aprendido por livros... tsc tsc
|
Strato_Master Veterano |
# jun/13
· votar
sempre pensei nisso... investir em educação por aqui é tipo jogar dinheiro no lixo....
ultima coisa que a lekada daqui quer é estudar....
|
CindyFerrari Veterano |
# jun/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar
ROo Patético é entrar na faculdade e quase 90% da galera não lê nem um livro por ano e pior ainda, nem escrever sabem. Foda mesmo é quando vc tá numa pós graduação e 90% da turma pedir pro profo tirar os artigos científicos da disciplina pq eles não querem ler...
|
Pedro_Borges Veterano |
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
Black Fire
Gente que exige educação pública de qualidade, mas nunca leu um livro na vida
Levantando questões nesse estilo, para debate, seus tópicos podem ser úteis e conferir lhe um certo respeito.
|
Felippe Rosa Veterano |
# jun/13
· votar
Black Fire Viciado em Guarana Leiam direito o que eu escrevi, vocês tiraram conclusões muito precipitadas.
|
# jun/13
· votar
Felippe Rosa
Esse papo é tão velho, que a primeira vez que eu li isso direito acho que eu tinha uns 11 anos.
|
QUARESMA Veterano |
# jun/13
· votar
FláviaTaline ...é preciso, em primeiro lugar, que as pessoas aprendam a ler de forma decente para poderem buscar conhecimento dessa forma. Para isso, um ensino básico e de preferencia público com qualidade é preciso.
Li com a voz do Alckmin
|
Simonhead Veterano |
# jun/13
· votar
Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos;
Hein?
|
Will Bejar Veterano |
# jun/13
· votar
Mas sem entender o que tá lendo, o sujeito se desinteressa mesmo... analfabetismo funcional conta tb pra isso.
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# jun/13
· votar
Viciado em Guarana
leviatã
Vergonha alheia.
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# jun/13
· votar
Sobre o tópico: não vejo a relação.