Gente que exige educação pública de qualidade, mas nunca leu um livro na vida

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13


Ainda bem que temos o Estado pra nos mandar estudar, sozinhos somos incapazes de ir a uma biblioteca/baixar um livro na internet.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


A vontade de estudar só vem com a maturidade intelectual, sendo que muitas vezes ela chega tarde demais, se chegar.

A intervenção da mão pesada do leviatã em nossas crianças, no que se diz a ensino fundamental, é legítima e deve ser usada para haja a manutenção do mesmo.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


A intervenção da mão pesada do leviatã em nossas crianças, no que se diz a ensino fundamental, é legítima e deve ser usada para haja a manutenção do mesmo.


Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos;

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/305525/p19#8741372

A vontade de estudar só vem com a maturidade intelectual, sendo que muitas vezes ela chega tarde demais, se chegar.
Isso é verdade.. Sem falar que o que está disponível em bibliotecas dificilmente é o que se quer lê, já que nós (brasileiros de uma forma geral) nunca aprendemos a valorizar nossa literatura e só lemos pra passar no vestibular - e mal.

Rob_Nicolau
Veterano
# jun/13
· votar


Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos

Seguindo essa ideia, a responsabilidade é dos pais, que foram responsabilidade dos avós, por sua vez dos bisavós e etc...

quer dizer que o estado tem que "pouco se fu%$#" pra quem não tem pais exemplares?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Vai ficar bom.

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos;
acho que o estado só dá a educação que a população precisa pra manter o próprio estado, os pais educam os filhos pra vida, eu acho, é deles que normalmente vem a vontade de ler, estudar, e adquirir qualquer tipo de conhecimento

sobre o assunto do tópico, eu acho válido, é melhor que a maioria tenha educação decente pra melhorar o meu país sem eu me esforçar tanto

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Rob_Nicolau
quer dizer que o estado tem que "pouco se fu%$#" pra quem não tem pais exemplares?

de modo algum, ele deve educar essas pessoas para serem obedientes e respeitarem a pátria e outras besteiras correlatas

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


é um ciclo vicioso q deve ser quebrado

BokuWa
Veterano
# jun/13
· votar


Esperança de que a osmose funcione ai.

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


^ kkkkkkkkkkkkkk

FláviaTaline
Veterano
# jun/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar


Acho que é preciso, em primeiro lugar, que as pessoas aprendam a ler de forma decente para poderem buscar conhecimento dessa forma. Para isso, um ensino básico e de preferencia público com qualidade é preciso.

FláviaTaline
Veterano
# jun/13
· votar


Ainda bem que temos o Estado pra nos mandar estudar, sozinhos somos incapazes de ir a uma biblioteca/baixar um livro na internet.

Não somos incapazes, mas acho também que a escola tem papel importante na construção do conhecimento. Ela pode sim, de acordo com a maneira que conduz o ensino, ajudar a despertar o interesse dos alunos pela leitura e aprendizagem.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Onde você mora não passa ônibus né?

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Uma coisa que é bem na cara é o dualismo na educação, vamos pensar que o Estado está a serviço da Burguesia, que é a nossa classe dominante. O Estado vai financiar uma educação para as classes subalternas em função de capacitar estas para estarem a serviço da burguesia, serem os empregados, de modo geral.
Só prestar atenção, quem tem mais chances de subir na vida, o camarada que estuda em um colégio municipal\estadual ou quem estuda em um particular da vida por aí ?
Para que isso fosse mudado, eu penso que deveria haver uma mudança total do sistema, onde o estado estivesse a serviço de todos realmente, uma democracia participativa, mas para se chegar até esse ponto no Brasil...

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


Eu sou contra o sistema de cotas como solução definitiva.
aquilo Só serve pa acomodar o estado

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Uma coisa que é bem na cara é o dualismo na educação, vamos pensar que o Estado está a serviço da Burguesia, que é a nossa classe dominante.
tá bom

velho, não existe só marxismo no mundo, não deixe essa galera fazer sua cabeça tão facilmente.

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Felippe Rosa
Para que isso fosse mudado, eu penso que deveria haver uma mudança total do sistema, onde o estado estivesse a serviço de todos realmente, uma democracia participativa, mas para se chegar até esse ponto no Brasil
Isso é comunismo. Esqueça essa besteira!
O comunismo não presta e olha que isso já foi comprovado até pelo meu cachorro.

Só prestar atenção, quem tem mais chances de subir na vida, o camarada que estuda em um colégio municipal\estadual ou quem estuda em um particular da vida por aí ?
Isso é argumento de gente burra que fica botando a culpa dos seus fracassos em suas condições socioeconômicas, muitas vezes esquecendo que suas condições socioeconômicas são a consequência desses fracassos e não a causadora.

A informatização acabou e muito com essa ladaínha comunista. Hoje existe muita informação ao seu redor, basta não ser preguiçoso e procurar o que deseja.

ROo
Veterano
# jun/13 · Editado por: ROo
· votar


Black Fire
Patético é entrar na faculdade e quase 90% da galera não lê nem um livro por ano e pior ainda, nem escrever sabem.
A matéria de "Metodologia da Pesquisa" acaba servindo para obrigar o pessoal a ler e não necessariamente aprender a fazer uma pesquisa, ou produção científica, que seria o papel dela.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


como se tudo pudesse ser aprendido por livros... tsc tsc

Strato_Master
Veterano
# jun/13
· votar


sempre pensei nisso... investir em educação por aqui é tipo jogar dinheiro no lixo....

ultima coisa que a lekada daqui quer é estudar....

CindyFerrari
Veterano
# jun/13 · Editado por: CindyFerrari
· votar


ROo
Patético é entrar na faculdade e quase 90% da galera não lê nem um livro por ano e pior ainda, nem escrever sabem.
Foda mesmo é quando vc tá numa pós graduação e 90% da turma pedir pro profo tirar os artigos científicos da disciplina pq eles não querem ler...

Pedro_Borges
Veterano
# jun/13 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Black Fire

Gente que exige educação pública de qualidade, mas nunca leu um livro na vida

Levantando questões nesse estilo, para debate, seus tópicos podem ser úteis e conferir lhe um certo respeito.

Felippe Rosa
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire
Viciado em Guarana
Leiam direito o que eu escrevi, vocês tiraram conclusões muito precipitadas.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Felippe Rosa

Esse papo é tão velho, que a primeira vez que eu li isso direito acho que eu tinha uns 11 anos.

QUARESMA
Veterano
# jun/13
· votar


FláviaTaline
...é preciso, em primeiro lugar, que as pessoas aprendam a ler de forma decente para poderem buscar conhecimento dessa forma. Para isso, um ensino básico e de preferencia público com qualidade é preciso.


Li com a voz do Alckmin

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Ainda bem que temos o Estado pra nos livrar da responsabilidade de educar nossos próprios filhos;

Hein?

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Mas sem entender o que tá lendo, o sujeito se desinteressa mesmo...
analfabetismo funcional conta tb pra isso.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jun/13
· votar


Viciado em Guarana

leviatã

Vergonha alheia.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# jun/13
· votar


Sobre o tópico: não vejo a relação.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gente que exige educação pública de qualidade, mas nunca leu um livro na vida