After-birth abortion: why should the baby live?

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Se legalizado, aí teremos como saber.

fiscalizar os indivíduos é função máxima do estado, né?

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


Interessante a parte do texto que li...

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
fiscalizar os indivíduos é função máxima do estado, né?

Você quer trocar a instituição ou inverter o valor do ato?

Topa fazer isso com o homicídio também?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

eu quero que a instituição suma e que você entenda o óbvio: as mulheres fazem o que bem entendem apesar de todo o seu mimimi

DrZaius
Veterano
# jun/13
· votar


Pessoal, não desvirtuem o tópico!

Discutr aborto intra útero é tão démodé. O assunto em pauta é eliminar os montinhos de células parasitas depois do parto.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
as mulheres fazem o que bem entendem

Pode ser que 5 em cada 5 mulheres abortem ilegalmente, não vejo por que abrirmos as pernas para a incoerência e aceitar isso. Isso não é motivo. Não faz sentido.

Ou então vamos legalizar o homicidio pelas mesmas premissas:

-homicidas fazem o que bem entendem
- 4 a cada 5 são homicidas
-homicídio sem dor é legítimo
-se o seu filho te parasita (toma seu tempo, seu dinheiro, sua "liberdadzi") você pode matá-lo...

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

e quem disse que elas vão contar para você ou para o estado se tiveram um filho ou não? Se estão grávidas ou não?

ou você vai violar o corpo delas para saber isso? Torturar até que confessem a verdade?

Nao tem que fazer sentido, isso é irrelevante

DrZaius

na china o estado estimula as pessoas a fazer isso pela política de filho único, políticas restritivas de leviatã fazem isso mesmo: estimulam o infanticídio

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


como legislar sobre o que nao pode ser controlado?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
e quem disse que elas vão contar para você ou para o estado se tiveram um filho ou não? Se estão grávidas ou não?

Nem os traficantes do morro que queimam mano no pneu vão querer contar isso para mim ou para o estado.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

então trate um grávida como uma criminosa em potencial e encha ela de medo, eu tenho certeza que isso vai facilitar a vida dela

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Nem os traficantes do morro que queimam mano no pneu vão querer contar isso para mim ou para o estado.

E como legislar sobre algo que abrange a individualidade da mulher e o fato dela poder fazer o que quiser com o próprio corpo?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker

medo e opressão sempre foram eficazes, certo?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Drowned Man

é só vigia o corpo das mulheres, contrata uns policiais para ficar em cima delas para que elas andem na linha

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
como legislar sobre o que nao pode ser controlado?
medo e opressão sempre foram eficazes, certo?

A proposta é aproximar-se da eficiência. Eficácia é utopia.

então trate um grávida como uma criminosa em potencial e encha ela de medo, eu tenho certeza que isso vai facilitar a vida dela

Prefiro parabenizá-la por ter se tornado mãe.
Se essa condição fosse dada aos homens, eu tb passaria pelo mesmo. No entanto, não tenho como. Nem com cirurgia isso é possivel.


Drowned Man
E como legislar sobre algo que abrange a individualidade da mulher e o fato dela poder fazer o que quiser com o próprio corpo?

A liberdade termina onde começa a liberdade do outro.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Drowned Man
sallqantay

Eu nem falo de punição, de prender a mulher que pratique o aborto. Isso é o mesmo que enjaular bandido e tratar com marmita até que se torne um bandido pior. Soluções práticas nesse sentido nem acho que existam.

O objetivo maior do que eu defendo é não permitir uma cultura que aceite o aborto como algo legal, banal, normal... Que os profissionais da área não se sujeitem a essa incoerência com seus propósitos.

Depois disso, se a mulher fizer o aborto e ninguém saber, vai ser o mesmo que aquele traficante que levou um viciado inadimplente para o meio da serra do mar e o apagou, sem que a policia veja, sem deixar nenhum vestígio. Sem provas, eu nem ninguém poderemos fazer nada.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


Só pra deixar claro, vocês estão discutindo sob qualquer contexto?

A questão de ser vida ou não é importante conceitualmente: matar um zigoto é o mesmo que ejacular no chão na prática.

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

O esperma só tem material genético do homem. E por força da natureza (não de movimentos sociais), são produzidos milhões, e mesmo numa ejaculação dentro da vagina, milhões deles serão descartados.

O zigoto já tem 23 cromossomos de um pai e de uma mãe. Assim como você, no seu estágio atual.

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


a legalização do aborto foi o maior responsável pela diminuição da criminalidade isoladamente nos EUA. foi só uma curiosidade, sei que isto não é um argumento relacionado somente ao assunto em questão.

meu posicionamento é sempre favorável em caso de filhos gerados a partir de abuso sexual ou antes da formação da vida propriamente dita, principalmente no desenvolvimento do sistema neurológico, depois disso, não.

john s mill
Membro
# jun/13 · Editado por: john s mill
· votar


brunohardrocker

na prática são apenas cromossomos, o esperma também possui meus cromossomos, também faz parte de mim hoje.

é todo um processo evolutivo até formar quem eu sou hoje, basta saber em qual ponto criminalizar, não acho este argumento convincente de criminalizar 46 cromossomos e não ter problemas com 23, agora a partir da formação de estruturas de sistemas mais complexos como nervoso, reprodutor e etc, aí já é um problema.

esse é um assunto meio complicado mesmo

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


brunohardrocker
Que os profissionais da área não se sujeitem a essa incoerência com seus propósitos.

você conhece a história da medicina? Ela é basicamente a ilustração dessa incoerência

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


A liberdade termina onde começa a liberdade do outro.

definir algo pelo seus limites não é definir algo, isso é uma noção negativa de liberdade

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


john s mill

A questão é que os 46 estão associados e depois disso, como vc mesmo disse, é só um processo. E a formação do indivíduo é inevitável, enquanto nada interromper esse processo. O esperma ou óvulo sozinho, não é um processo.
E não é comparável a células de uma apêndice porque a apêndice não tem outro destino a não ser, ser uma apêndice.

E tem também a questão de fato: sendo um zigoto ou um feto, a mulher está grávida. Essa relativização que me faz ser contra a partir da concepção.

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


brunohardrocker

então você nunca usaria a pílula do dia seguinte. E se a mulher que engravidou de você quiser usar e você não? O que você faz?

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
você conhece a história da medicina? Ela é basicamente a ilustração dessa incoerência

A história de qualquer coisa tem seus erros e acertos. Não vejo relevância em discutir a história, e sim, em buscar o melhor nos dias de hoje.

definir algo pelo seus limites não é definir algo, isso é uma noção negativa de liberdade

É como querer que a liberdade transcenda as leis da gravidade.

sallqantay
Veterano
# jun/13 · Editado por: sallqantay
· votar


responda à pergunta, svp

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay
então você nunca usaria a pílula do dia seguinte. E se a mulher que engravidou de você quiser usar e você não? O que você faz?

Não usaria. Tentaria impedir.
Se ela não quisesse, eu ficaria com a guarda do filho depois de nascer.

Se na pior das hipóteses ela vier a usar, eu não poderia evitar e pelo menos não foi minha intenção.
Eu não tenho problemas em assumir consequencias. Já assumi muitas na vida, como todos assumem.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


itt: pessoas querendo meter o bedelho no útero alheio

john s mill
Membro
# jun/13
· votar


A proposta é aproximar-se da eficiência. Eficácia é utopia.

os dois são igualmente utópicos, por isto ambos precisam ser aproximados o máximo possível.

Will Bejar
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion
pessoas querendo meter o bedelho no útero alheio
danadinho!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a After-birth abortion: why should the baby live?