Tópico para recomendações de lugares para comer.

Autor Mensagem
_Excelion
Veterano
# jun/13


Isso é um serviço essencial em qualquer comunidade virtual, mas que este fórum carece.

Começarei pedindo recomendações de lugares no centro (de SP), to indo para lá com intenções de almoçar bem, e lá com certeza deve haver vários restaurantes bem oldschool com comida boa e sem fru fru a um preço digno, que eu ainda não conheço.

_Excelion
Veterano
# jun/13 · Editado por: _Excelion
· votar


minha contribuição para quem está afim de um almoço coxinha mas muito bem vindo com x parceirx.

O Le Jazz na rua dos pinheiros tem comida francesa boa, a um preço razoável, com jazz e vinhos acessíveis.

é um bistrô (que ao contrário do que se pensa por aí, não é um puta restaurante elitista, e sim comida simples, boa e acessível) bem parisiense que não deixa de ser tupiniquim e com um jazz. Recomendo moules-frites, que na boa, é bom para caralho, é tipo um fish'n'chips belga/norte-francês.

não tem do que reclamar, exceto a clientela habitual, mas é irrelevante.


na real, já deixo um rant aqui no cantinho sobre esta bistrômania, parece que são paulo tá gorfando novos chefs (novos) yuppies que abrem um bistrô com capital paterno para viver de suas experiências gastronômicas.

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13 · Editado por: Mensonstratosx
· votar


Quando alguém vim pa Recife, me avisem :-)

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/13
· votar


Aguardo indicações de bons lugares em Cuiabá, ultimamente ando viajando muito para lá. Dispenso fortemente peixe e caldos.

pinuccad
Membro
# jun/13
· votar


não como fora deccasa u.u

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


nem se o cara pagar o jantar? :-)

brunohardrocker
Veterano
# jun/13
· votar


Na mesa.

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


na mesinha do pc tb rola

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


almanara na república é digno

Die Kunst der Fuge
Veterano
# jun/13
· votar


Burger King

lionness_
Membro
# jun/13
· votar


Comer fora em São Paulo se tornou perigoso, infelizmente.
Porem o tópico é valido. :)

Chespirito
Veterano
# jun/13
· votar


Minha casa mesmo. ;)

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Comer fora em São Paulo se tornou perigoso, infelizmente.

#classemediasofre

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


" A terrine de campagne (R$ 12,00), uma das sugestões de entrada, leva diferentes peças de carne de porco mais pistache. De sabor marcante, o tutano assado (R$ 10,50) mostra-se untuoso e vem na companhia de torradas. Na lista de pratos principais, o delicioso hachis parmentier (R$ 23,50) assemelhase a um escondidinho. Feito de dois terços de rabo e um terço de músculo bovinos, recebe purê de batata por cima e vai ao forno para gratinar coberto de migalhas de pão, o que lhe confere uma nota crocante. Salada verde e pepino em conserva fazem o papel de guarnição. Servido malpassado, o peito de pato ao molho de vinagre balsâmico chega junto de pera, purê de batata e espinafre (R$ 39,00). As opções salgadas do cardápio incluem ainda quiches e sanduíches.

Para a sobremesa, reserve a torta de pera ao creme de amêndoa (R$ 10,00) ou o clafoutis, uma espécie de torta rústica de cereja e amora (R$ 12,00). Ambos são escoltados por sorvete de baunilha elaborado na casa. Os rótulos incluídos na carta de vinhos estão a preços atraentes, caso do francês tinto Château Bel Air 2007 (R$ 65,00)."

E o mano achando acessível, quero ser playboy na próxima vida.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Burger King

Je-sus! Tô passando longe do local ai.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


Black Fire

orra cara, comparado ao préço médio dos restaurantes aqui em sampa tá barato.

claro, no dia-a-dia é PF e bandeijão, mas um fds assim, é um um lugar com preço justo.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


/\
/\
tem popoca envolvida na negociação, a precificação é diferente

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


sallqantay

precisely

Drowned Man
Veterano
# jun/13
· votar


orra cara, comparado ao préço médio dos restaurantes aqui em sampa tá barato.

Com popoca envolvida na negociação, tá de boa, po.

ilongen
Veterano
# jun/13
· votar


Outback! xD

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion

él guáton, em pinheiros (vinho, empanadas e ceviche FTW)

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


Tartar & Co.

Rua Pedroso de Morais, é bom mas se vocês quiserem classificar com alguma dessas viadage de hipster o façam.

_Excelion
Veterano
# jun/13
· votar


landlord

deve ser bom de fato, mas tenho nojinho de carne vermelha, crua então....

Insufferable Bear
Membro
# jun/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


" A terrine de campagne (R$ 12,00), uma das sugestões de entrada, leva diferentes peças de carne de porco mais pistache. De sabor marcante, o tutano assado (R$ 10,50) mostra-se untuoso e vem na companhia de torradas. Na lista de pratos principais, o delicioso hachis parmentier (R$ 23,50) assemelhase a um escondidinho. Feito de dois terços de rabo e um terço de músculo bovinos, recebe purê de batata por cima e vai ao forno para gratinar coberto de migalhas de pão, o que lhe confere uma nota crocante. Salada verde e pepino em conserva fazem o papel de guarnição. Servido malpassado, o peito de pato ao molho de vinagre balsâmico chega junto de pera, purê de batata e espinafre (R$ 39,00). As opções salgadas do cardápio incluem ainda quiches e sanduíches.

Para a sobremesa, reserve a torta de pera ao creme de amêndoa (R$ 10,00) ou o clafoutis, uma espécie de torta rústica de cereja e amora (R$ 12,00). Ambos são escoltados por sorvete de baunilha elaborado na casa. Os rótulos incluídos na carta de vinhos estão a preços atraentes, caso do francês tinto Château Bel Air 2007 (R$ 65,00)."


Se alguém quiser me chamar pra jantar, eu prefiro uma boa pizza a toda essa merda, ok?

Burger King
Começo desse ano comi aquele Whopper furioso, mó bom mesmo, nunca tinha comido lá.

prilapot
Veterano
# jun/13
· votar


Qnd vir aki eu indico uns lugares legais pra encher o buxo

landlord
Veterano
# jun/13
· votar


_Excelion

Tem tartar de salmão e outros tbm, mas o clássico é de carne mesmo.

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


salmão

comer esse peixe orkutizado é pedir para passar vergonha com a mina

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


sallqantay
Qual peixe você recomenda?

sallqantay
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear

sardinhas albinas da patagônia

Kensei
Veterano
# jun/13 · Editado por: Kensei
· votar


No Centro tem que colar na Pizzaria do Mancini na Rua Avanhandava, mas tem que ser a pizarria, os demais são bem caros, a música ao vivo, decoração e luz de velas garantem a foda. Alternativa justa: Pizzaria na Dona Veridiana do lado do Mack.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico para recomendações de lugares para comer.