Anos de pesquisa na UFPE vão parar no lixo.

Autor Mensagem
Mensonstratosx
Veterano
# jun/13


Vários anos de pesquisa, dezenas de projetos iniciados. E tudo foi por água abaixo em apenas algumas horas, depois de uma queda de energia ocorrida no último fim de semana. Na segunda-feira, ao chegar no Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), professores e estudantes encontraram desligado o freezer onde são armazenados materiais como músculos, encéfalos, fígados e tecidos adiposos de animais, além de sangue humano.

“Não foi fácil acreditar no que aconteceu. Recebi a notícia e continuei trabalhando. Minutos depois, virei para a minha colega e perguntei se realmente era verdade”, contou a professora Sandra Lopes. O freezer, que deve armazenar os materiais numa temperatura de -80º C, registrava 16º na segunda-feira. “São frequentes as quedas de energia na instituição. O único gerador existente no departamento não suportou e acabou apresentando defeito”, explicou a professora do Departamento de Anatomia e doutoranda em Nutrição Lígia Galindo.


Matéria completa: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2013/06/06 /anos-de-pesquisa-na-ufpe-vao-parar-no-lixo-85625.php


É lamentável o ocorrido, eu que pretendo fazer pesquisa, fico questionando se vale a pena se dedicar a algo que pode facilmente "parar no lixo".

Escrevam o que pensam sobre o ocorrido

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


90% do que se produz de pesquisa no Brasil não serve pra nada mesmo.

Jack Kerouac...
Veterano
# jun/13
· votar


normalmente se usa uma bateria de carro nesses casos, se cair a energia e o gerador não suportar, a bateria segura por algum tempo (suficiente pra dar um jeito).

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
prevenção é tudo neh vei

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


ja ouvi um monte de casos dos meus professores de gente que teve que parar doutorado por causa de banalidades, deve ser muito frustrante ter que começar do zero

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


guizimm
deve mesmo, acho que vou para a área industrial mesmo...

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


Mensonstratosx
ou fica estudando toria literária, o material dificilmente vai estragar, e no caso de estragar, salva no pen drive

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


guizimm
prática laboratorial>>>>>abismo>>>>> geologia>>>>>> teoria literária








P.S. nada contra o povo de geologia rsrsrs

Buja
Veterano
# jun/13
· votar


Engraçado é que eles so resolveram pensar com comprar equipamento novo e substação de energia depois que tudo pifou. É sempre assim.

Simonhead
Veterano
# jun/13
· votar


O único gerador existente no departamento não suportou e acabou apresentando defeito

Putz, sacanagem isso.

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


Mensonstratosx
não sei, sou ignorante no assunto

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


guizimm
Eu prefiro ser astronauta do que astrônomo, sacou? xd

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


Mensonstratosx
saquei, eu prefiro ser os dois

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


90% do que se produz de pesquisa no Brasil não serve pra nada mesmo.
Eu achei que tivesse um tópico onde o Bog explicou porque essa sua opinião é estúpida. O que aconteceu?

eu que pretendo fazer pesquisa, fico questionando se vale a pena se dedicar a algo que pode facilmente "parar no lixo".
Claro que vale, pô. Se isso acontecesse 10 vezes por mês em cada uma das universidades do Brasil eu entenderia, mas ficar com medo por conta de fatalidades do tipo...

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
não só por causa disso, a pesquisa de certas áreas no Brasil é algo "difícil" de se lutar, ainda mais se vc partir pa ver o retorno financeiro do profissional...

guizimm
só pa explicar, pa ser astronauta tem que estudar astronomia, mas vc não fica focado só na teoria, vc parte mais pa prática xd

guizimm
Veterano
# jun/13
· votar


Mensonstratosx
saquei, achei que vc tava falando dos caras que ficam no computador dando suporte pro astronauta, esses sim devem ter um conhecimento fudido

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Mensonstratosx
Se você realmente gosta de algo vai se dedicar o suficiente pra ser bom nisso e conseguir ganhar dinheiro suficiente.

se vc partir pa ver o retorno financeiro do profissional
Então você tem uma motivação errada.
Você vai gastar 8h por dia do resto da sua vida com algo que não gosta porque te dá dinheiro? Se acha que vale a pena eu acho que você devia escolher algo que te dê uma garantia melhor nesse quesito.

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
não é uma motivação, é mais como uma preocupação entende?

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
eu não penso em ganhar rios de dinheiro, apenas o suficiente para manter certos luxos, ainda mais eu que quero montar família lá na frente

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


é mais como uma preocupação entende?
Vocês se preocupam demais.

Insufferable Bear
Membro
# jun/13 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


dp

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


ata rsrs

Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Mensonstratosx
Você tem 18 anos e tá se preocupando em dar comida pros seus filhos? Tá doido?

Les Guitar
Veterano
# jun/13
· votar


Se isso acontecesse 10 vezes por mês em cada uma das universidades do Brasil eu entenderia,



Insufferable Bear
Membro
# jun/13
· votar


Les Guitar
Ainda não é tão ruim para se desistir de fazer pesquisa.
E se você realmente acha que a situação no brasil tá realmente tão ruim, saia daqui, como eu pretendo fazer.

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
essa ideia Ainda não foi descartada kkkk

mvrasseli
Veterano
# jun/13
· votar


Jack Kerouac...
normalmente se usa uma bateria de carro nesses casos, se cair a energia e o gerador não suportar, a bateria segura por algum tempo (suficiente pra dar um jeito).

Acho que você está se referindo aos Nobreaks(UPSs). São equipamentos que utilizam a energia das baterias para suprir as cargas elétricas caso venha a ocorrer uma queda de energia. Esse tipo de equipamento é mais indicado para cargas que não podem ser desligadas de jeito maneira, como equipamentos eletrônicos, computadores, equipamentos de redes. No caso da universidade, como se trata de um freezer, o mais correto é ter um gerador de emergência mesmo. O problema é que TODO equipamento tem que ter manutenção periódica, o que eu duvido que acontecia...

Mensonstratosx
Veterano
# jun/13
· votar


eneh rsrs, #partiu #dinamarca

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Nossa véi, Pirula, por isso que o Brasil não vai pra frente.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/13
· votar


Insufferable Bear
Na verdade ele fez uma defesa do nacional-desenvolvimentismo-empreguista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anos de pesquisa na UFPE vão parar no lixo.