sallqantay, preciso de dicas pra fazer trilhas. Pode me dar? (é sério nao me venha com piadinhas)

Autor Mensagem
Clara Schumann
Veterano
# mai/13


Oi. tipo, tenis, o que eu tenho que fazer antes pra nao morrer no meio do caminho, tipo caminhar todo dia antes de ir pra trilha, essas coisas.

Espero resposta

att

Clara Schumann

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


Pode me dar?

Ih, vai comer.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


tipo, tenis

http://www.vibramfivefingers.com/products/outdoor_womens.htm

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


pode começar ignorando a dica da tia rute. Em termos de calçado tu pode começar com qualquer tênis que tenha um solado aderente (com cravos) e um sistema de amortecimento. Se tu quiser ir para as cabeças de uma vez, compre uma bota snake impermeável (que tem a vantagem de segurar o seu tornozelo, muito útil em partes técnicas, com pedras, em chuva ou com um mochilão de 70 litros no seu lombo). Até aí eu já fiz trilha descalço ou de havaianas, mas nao posso recomendar isso

recomendo ir a uma loja da decatlhon, é o esquema. As mochilas e equipos básicos deles são bons e baratos. O básico é uma mochila, garrafa d'´agua e comida (recomendo castanhas e frutas secas no melhor estilo minimalista alpino). Molhe os lábios beba água de pouco em pouco antes de sentir sede e se alimente a cada 3 horas. Pegar água em trilha é sempre arriscado, mesmo usando coisas como hidroesteril (mas eu pego direto e tô vivo até hoje, mas sempre tem aqueles manos que contraem doenças bizzarras fazendo isso, vai saber). Vá com pessoas que conhecem o caminho ou use rotas bem demarcadas, avisando sempre para onde vai e quando volta

Quanto ao preparo físico vai da sua experiência e das condições da trilha. Comece com coisas leves e vai aumentando o ritmo e sentindo a parada

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

Piadas, por favor!

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


mais material em http://www.mochileiros.com/

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Simonhead

eu fico com a dica do maior guia de montanha que conheci na chapada diamantina:

"meninas, por favor, aconteça o que acontecer: NÃO CHOREM!"

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


"meninas, por favor, aconteça o que acontecer: Usem filtro solar."

GuitarHouse
Veterano
# mai/13
· votar


Clara Schumann
Andar e pedalar são muito diferentes. Quem tem preparo para um não necessariamente tem para o outro.

Digo isso porque eu pedalo 100km mas não consigo correr muito. E vice-versa, quem corre 10km pode cansar pedalando 1km de baixo aclive.


Vc já pedala na cidade? Trilha é puxado para qualquer iniciante. Comece pedalando na CIDADE uns dias. A não ser que a trilha seja "de mentirinha", ou seja, uma estradinha de terra.

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


eu entrei esperando piadas.

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


Sim, são preparos bem diferentes mas tem convergência. E em geral pedalar move menos seu BPM que correr, tanto que as zonas cardíacas são cerca de 15 BPM a menos.

Mas pelo que entendi é caminhar em trilhas tranquilas, eu faço bastante corrida em trilha, um tênis com bom solado é fundamental. Em geral, existe sites com nível de dificuldade das trilhas em boa parte das cidades, negócio é fazer de forma crescente de dificuldade e com poucas elevações.

Sempre é bom ir com outras pessoas no começo, depois você acaba até viciando em fazer trilha sozinho.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Pode me dar?




Bellman
Membro
# mai/13
· votar


Escolha uma trilha for dummies no início, e vá com algum conhecido(a) que também esteja em condições iguais ou melhores de sedent, digo condicionamento físico e tire muitas fotos o/

Clara Schumann
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

Muitíssimo obrigada, pessoa. Vou usar todas as tuas dicas que eu puder usar.

GuitarHouse
Bom, é uma trilha pra ir andando. E é uma trilha de verdade sim. haha

john s mill
Nem. Eu vou numa trilha que é uma semi escalada. É pra um monte e tal. E não dá tempo de começar numa trilha pequena pq o dia do negocio que eu quero ir ja ta marcado.

Bellman

ehauehaueah Pode deixar! Vou tirar bastante foto!

Die Kunst der Fuge
Simonhead
Drowned Man
Jack Kerouac...

Obrigada pela presença no tópico. o/

GuitarHouse
Veterano
# mai/13
· votar


Clara Schumann
É à pé ou de bike???

Tava achando que seria de bike..

Clara Schumann
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarHouse

A pé

Clara Schumann
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

me falaram pra comprar um all star de cano. Isso procede? O.o

Mensonstratosx
Veterano
# mai/13
· votar


Clara Schumann
Se rolar musiquinha, ouvi Invencible, muito massa

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


GuitarHouse

A Clara Schumann não sabe andar de bike uahuaha =]

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Clara Schumann

palavra

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Clara Schumann
all star de cano

é bom para descer rios pelo leito, molhando o pé e coisa e tal (usando meia grossa, claro)

fora dessas condições é inútil

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


Oi, tenho o usuário adicionado no Facebook, no MSN, no Orkut, no Flickr, no ICQ, no celular, rabiscado com marcador verde limão na lista telefônica e o cacetinho a quatro, mas vou perguntar isso a ele pelo fórum para que todos lá vejam os meus planos.

Kensei
Veterano
# mai/13
· votar


Algo a dizer sobre Bueno Brandão-MG ?

Clara Schumann
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

é pra pedra. Não to achando nada na internet sobre all star e trilha. Mas me parece algo escorregadio. Mas o cara la falou que tudo é escorregadio em pedra.

O sacerdote dos templos de Syrinx

Oi. Vai tomar no seu cu.

Kensei

Não conheço =/

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Clara Schumann

Vc de all star ficaria foda.

Mas não use para trilhas, tá louca. Solado muito fino.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


Hahahahaha

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


Clara Schumann

pra trilha com rochas eu uso a versão masculina desse tênis:

http://www.centauro.com.br/tenis-adidas-kanadia-4-tr-w.html?page=pdp&p roductId=776971&utm_source=PescaPreco&utm_medium=xml&utm_campaign=Comp aradores_PescaPreco-Running%20Performance-T%EAnis-Adidas-776971-FP

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Kensei
Algo a dizer sobre Bueno Brandão-MG ?

não conheço, mas estarei na mantiqueira em julho like a hurricane (agulhas negras FTW)

Kensei
Veterano
# jun/13 · Editado por: Kensei
· votar


sallqantay
Voltei de lá ontem (Bueno Brandão), simplesmente sensacional o lugar. E arreguei bonito para uma tirolesa de 1000m de distância por 140 m de altura. Maldito medo de altura.

CindyFerrari
Veterano
# jun/13
· votar


tirolesa de 1400m de distância por 140 m de altura
*o*

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sallqantay, preciso de dicas pra fazer trilhas. Pode me dar? (é sério nao me venha com piadinhas)