Espasmos involuntarios ao dormir

Autor Mensagem
    Elkinho
    Veterano
    # mai/13

fala pessoal, vim aqui tirar uma duvida, é normal ter espasmos musculares enquanto se esta dormindo? tipo umas duas ou 3 vezes nos ultimos 3 meses me aconteceu isso, de eu estar dormindo (ou quase) e derepente me corpo todo ter um espasmo (como se eu tivesse tomado um choque). Alguem tem alguma ideia do que seja?

Slash_1989
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Elkinho
    normal

Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Elkinho
    Mano, vou contar uma parada aqui que acho que a maioria não vai botar fé... tava sonhando que tava jogando futebol e chutei a bunda da patroa dormindo!!! hauhauahuauha... sério!!!

Em outras oportunidades, aconteceu quando tava no sono leve... uma vez a mesa que eu trampava tinha um tampo na frente, aí cruzando os pés com as pernas estendidas, cochilei e deu um espasmo FDP, meti a canela no tampo... foi fodaça...

Mas é normal... ruim mesmo é quando perguntam coisas pra vc quando tá dormindo e aí vc vai conversando...
    =O

Elkinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Will Bejar
    entendo, eu tbm li uma parada sobre isso ser como sonhar que esta caindo, é uma defesa natural do corpo quando os bpm baixam de mais durante o sono...

ROTTA
    Veterano
    # mai/13
    · votar

é normal ter espasmos musculares enquanto se esta dormindo?

Totalmente normal.
    Abraços.

Les Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Will Bejar

Já aconteceu várias vezes de eu estar vendo uma partida de futebol e quando alguém ameaçava um chute minha perna dava um chute involuntário.

DrZaius
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Isso acontece com quem está terminalmente doente.

E com quem tá saudável também.

Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Elkinho
    entendo, eu tbm li uma parada sobre isso ser como sonhar que esta caindo, é uma defesa natural do corpo quando os bpm baixam de mais durante o sono...
    Uia, é mesmo??? Sonhar que tô caindo aconteceu pouco, mas jã sonhei e muito que estavam me perseguindo (em situações variadas), e eu ficava cansado pacarai... tipo, é desesperador, igual quando vc cansa na vida real que vc tenta, mas não vai mesmo!!!

Les Guitar
    Já aconteceu várias vezes de eu estar vendo uma partida de futebol e quando alguém ameaçava um chute minha perna dava um chute involuntário.
    Não, isso nunca passou comigo... mas isso aí acho que é mais reflexo que espasmo.

DrZaius
    E com quem tá saudável também.
    Ufa!!! Obrigado, doutor!!! hehehe

Elkinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Will Bejar
    ahusaushaush cada um com seus sonhos, eu costumo sonhar que to caindo em um buraco escuro, mas sempre acordo antes de chegar no fundo, e geralmente apavorado e com um pulo

Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Elkinho
    Uma vez, sonhei que tava nadando, como se fosse no fundo do mar... e o fundo era bem clarinho... e eu bem atrevido fui até lá tocar o fundo... só que quando cheguei, era como se o "mar" fosse o céu, aí eu comecei a cair lá de cima por um tempão!!! Mano, que desespero!!! E o chão num chegava nunca!!!

Elkinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Will Bejar
    nossa, cara você usa algum alucinogico? /brinks

Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Elkinho
    hauhauhauhuaha... nah... os sonhos são estranhos mesmo...
    Lembrei de outro... uma vez acordei apavorado... tava sonhando que queria mijar, aí saquei o bilau pra fora e ia mijar numa pia de banheiro... aí (tudo isso no sonho) pensei: "Carai!!! É sonho!!!"... acordei e sai correndo pra ir mijar de verdade normalmente... por pouco não mijei na cama!!! heuheuehuhe

Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Nao sei se ja rolou com voces, mas comigo ja aconteceu de nao estar dormindo ainda, e derepente eu do um pulo insano, assim do nada mesmo, tipo como se tivesse levado um susto. Mas é sem querer mesmo. Eu so vejo pq to acordado, se fosse dormindo eu nao veria.

Les Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Buja

Parece que te deram um choque com um desfibrilador, não? Como se o susto partisse do peito. Acontece comigo de vez em quando, é muito estranho e perturbador.

sallqantay
    Veterano
    # mai/13
    · votar

isso é falta de sexo

DrZaius
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Sleep myoclonus occurs during the initial phases of sleep, especially at the moment of dropping off to sleep. Some forms appear to be stimulus-sensitive. Some persons with sleep myoclonus are rarely troubled by, or need treatment for, the condition. However, myoclonus may be a symptom in more complex and disturbing sleep disorders, such as restless legs syndrome, and may require treatment by a doctor.
    http://www.ninds.nih.gov/disorders/myoclonus/detail_myoclonus.htm

Bizet
    Veterano
    # mai/13
    · votar

restless legs syndrome

ri10 imaginando

Nilton Rafael
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Comigo acontece de acordar e ficar paralisado, é muito horrível...

cafe_com_leite
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Acontece comigo direto isso, é legal até, dá uma adrenalina, isso acontece comigo quando parece que alguma coisa está vindo muito rápido na minhas cara, parece um negócio 3D, quando vai vir a pancada eu assusto e acordo, ou se não é quando eu escorrego no sonho, ou piso em falso. Doideira.

paulinho pc
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Elkinho
    é normal ter espasmos musculares enquanto se esta dormindo?

Normal.

E acordar com câimbra na batata da perna? Já me aconteceu algumas vezes. A panturrilha fica achatada...e a dor é grande.

Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # mai/13
    · votar

paulinho pc
    E acordar com câimbra na batata da perna? Já me aconteceu algumas vezes. A panturrilha fica achatada...e a dor é grande.

Caaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaara
    Não sei se é a mesma parada que tu tá falando, mas às vezes eu acordava com isso!!

E descobri um macete: É só ficar de pé e ficar na ponta do pé que está doendo no chão, a dor passa imediatamente.

Mó coisa doida isso.

Les Guitar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Cãibra no pé é horrível.

mikia
    Veterano
    # mai/13
    · votar

É só ficar de pé e ficar na ponta do pé que está doendo no chão, a dor passa imediatamente.
    tá loco? pra respirar com cãibra já é complicado, imagina levantar da cama.. gzuis

One More Red Nightmare
    Veterano
    # mai/13
    · votar

espasmo mioclônico

paulinho pc
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Die Kunst der Fuge
    Les Guitar
    mikia

Mas o correto é fazer isso mesmo, ficar na ponta do pé e forçar pra baixo, assim o nervo vai acomodando.
    Mas é tenso mesmo
    =/

Will Bejar
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Buja
    Les Guitar
    Acontece comigo de vez em quando...

Die Kunst der Fuge
    paulinho pc
    E acordar com câimbra na batata da perna?
    Nunca tive... mas minha mãe tem direto!!! É zuado isso aí...

Buja
    Veterano
    # mai/13
    · votar

paulinho pc

Ahhh isso acontece comigo direto, a dor da morte bem de madrugada. Ou entao caimbra no pé, parece que o pé entorta duranta a noite e fica virado pro lado....dooooooooooooi baguaraiiiiiiii

Mensonstratosx
    Veterano
    # mai/13
    · votar

lol v6 em kkkkkkkkkkk

Mensonstratosx
    Veterano
    # mai/13
    · votar

Buja
    câimbra no pé é tenso mesmo kkkk

Insufferable Bear
    Membro
    # mai/13
    · votar

ri10 imaginando
    O que você imaginou? Um cara sambando enquanto dorme ou pernas com olheiras?

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Espasmos involuntarios ao dormir