Você é contra ou a favor da redução da maior idade penal? Por quê?

Autor Mensagem
laerte_a7x
Veterano
# mai/13


Digam lá.

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


maior idade

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Sou a favor da aumentação da melhor idade.

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


Bellman

maior idade

?

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


laerte_a7x

Té freské?

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


brunohardrocker

Té freské?

PQP! Por que é que ninguém leva meus tópicos à sério???

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


este tópico não dará certo provavel mente.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


Este assunto costuma cair nos itens 2 e 4 do manual teruélico.

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# mai/13
· votar


laerte_a7x
Amigo, maioridade é uma palavra que existe e expressa o que você queria. É diferente de maior idade.

Pronto.

Drowned Man
Veterano
# mai/13
· votar


^
Melhor que isso só explicando receita de miojo.

Lasanha
Veterano
# mai/13
· votar


Sou contra. O Estado não pode se pautar pela exceção.Não é porque um adolescente faz uma barbaridade que você vai mudar a regra para uma geração inteira.

Se seguirmos a letra fria da lei a redução da maioridade poderá colocar na cadeia atos de pura molecagem (pichar muros, pequenos furtos, brigas, etc), aproximando moleques de criminosos de verdade.

Sou a favor sim de um tratamento diferenciado para crimes hediondos, como, por exemplo, ampliar o tempo dos adolescentes reclusos na Febem. Mas apenas nos casos hediondos.

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


Lasanha

Essa é a mesma visão do projeto do PSDB em São Paulo.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


Por mim caía pra 12 anos e em vez de gastar dinheiro público com cadeia resolvia na bala. Mas daí, vão dizer que eu sou reaça. :P

J x V x
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Mas, pelo jeito, você é. haha

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13
· votar


J x V x
Provavelmente. =)

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Amigo, maioridade é uma palavra que existe e expressa o que você queria. É diferente de maior idade.

Pronto.


Ah.

laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


Jack Kerouac...

este tópico não dará certo provavel mente.

Nice one.

amador_ssa
Veterano
# mai/13
· votar


laerte_a7x

Sou a favor. Porque se uma pessoa de 16 anos tem maturidade para trabalhar de carteira assinada como aprendiz, por que ela não pode assumir responsabilidades criminais também? Ja ta bem grandinho pra saber o que é certo e o que é errado.

E você, como representate dos de menor, o que acha? Não vai me dizer que você não sabe o que é errado...

Buja
Veterano
# mai/13
· votar


eu acho que quem pratica crime (nao disse acidental, disse quem pratica, conscientemente, sem compulsão) merece ser punido.
Pode ter até 10 anos de idade, se foi la, pegou a arma, assaltou, meteu bala, matou, vai pra cadeia.
To cansado de ver minina que esfaqueia minina na escola por causa de briguinha de namorado traficante e ciuminho besta.
Muleke pega bomba caseira, vai na escola, faz baderna, mata, e depois tem acompanhamento psicologico. Ahhh vai a M.
Tinha qeu ser igual nos states, pega o pivete que pensa fazer uma porcaria dessas, deixa ele dormindo 1 noite na cadeia com os detentos pra ele ver.
Vai ser o pior filme de terror que ele ja viu...se praticar o ato, vai preso, ja vai estar muito bem avisado e consciente do que fez.

Tears Of Fire
Veterano
# mai/13
· votar


eu acho que não deveria ter esse de "idade penal" não..
se o garoto fez merda tendo consciencia do ato, ele deve, SIM ser preso!
o que deve ter é uma melhora no sistema penitenciário...

hellgod
Veterano
# mai/13 · Editado por: hellgod
· votar


laerte_a7x
Bellman

maior idade



acredito que ele achou estranho pois a palavra correta é maioridade, mas tanto faz..

E sim concordo em gênero, número e grau!

hellgod
Veterano
# mai/13 · Editado por: hellgod
· votar


Porque os vulgos adolescentes são protegidos por lei por serem relativamente incapazes e acabam abusando dessa proteção e cometendo crimes graves, afinal na mentalidade deles quem responde são os pais, os tutores etc. e as penas são muito brandas para eles...

Abaixando a maioridade eles responderão pelos seus próprios atos cometidos e não mais os tutores e etc..

Lembrando que os relativamente incapazes são os maiores de 16 anos, quanto aos menores de 16 aí é complicado..

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


Não adianta colocar o cara mais cedo na cadeia, tem que colocar julgar e dar penas mais rigorosas, colocar hoje e tirar daqui 3 meses só vai deixar eles mais sem vergonha ainda.

Se só a cadeia resolvesse não haveria nego de maior roubando, por que para eles existe e nem assim não funciona bem.

Tem que rever tudo isso... nosso país é um país de hipócritas a começar pela presidência.

Konrad
Veterano
# mai/13
· votar


Em minha humilde opinião, dolo é dolo, independente de idade.

Bizet
Veterano
# mai/13
· votar




prilapot
Veterano
# mai/13
· votar


Tenho medo desta pergunta, não me perguntem pq.

Neo89
Membro
# mai/13
· votar


Se a justiça do Brasil funcionasse, seria algo masi prático.... afinal, no Brasil quem tem dinheiro responde em liberdade isso qndo é acusado ou responde, ja o pobre é preso, maltratado, e depois de anos libertado, pois era inocente, ... piada neh?

Enfim,.... acredito que se a pessoa, independente de idade, cometeu um crime, consciente do que fazia, deve sim ser punida, afinal, o caos que vemos ai fora, é meramente reflexo da nossa "justiça" patética....

Apenas complementando, mesmo que por pouco tempo, deveriam sim prender e punir quem comete atos de vandalismo, afinal, a impunidade, gera o que vemos diariamente.....

ilongen
Veterano
# mai/13
· votar


Isso é simplesmente questão de lógica, como alguns amigos já disseram:

Cometeu um fato? Sim.
Esse fato é crime? Sim.

Então meu amigo, tem q aprender que fez merda...pq daí começa a achar que nunca vai dar nada...

Tem mto adolescente aí achando que pode fazer tudo!
Sou a favor da redução e não abro! =D

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


Bizet

entrei pra postar esse vídeo. lol





laerte_a7x
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive

Por mim caía pra 12 anos e em vez de gastar dinheiro público com cadeia resolvia na bala. Mas daí, vão dizer que eu sou reaça. :P


Concordo plenamente.

amador_ssa
Sou a favor. Porque se uma pessoa de 16 anos tem maturidade para trabalhar de carteira assinada como aprendiz, por que ela não pode assumir responsabilidades criminais também? Ja ta bem grandinho pra saber o que é certo e o que é errado.

E você, como representate dos de menor, o que acha? Não vai me dizer que você não sabe o que é errado...


Sei né, pô! Aliás, um molequinho matou a irmã com um rifle nos istêite e parece que ele tá preso.

Aqui no Brasil, o cabra tem 17 anos, mata quem quer e, depois de trabalhar um determinado tempo numa creche, tá de volta na rua.

Só pra lembrar: O Maníaco da Cruz tá solto.

Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você é contra ou a favor da redução da maior idade penal? Por quê?