do uso do DSM-IV em relacionamentos

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# mai/13


tá aí uma parada que esclarece alguns pontos (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais -- DSM)

dissertem

landlord
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay

A não ser que seja sua especialidade a psiquiatria, duvido que alguém faça uso.
Lógico que você vai tentar reconhecer alguns padrões que você julga ser de um possível transtorno.

Mas esclarece ai, tem gente aplicando isso como teste nos "candidatos"?

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


landlord

eu tô na parte do tentar reconhecer alguns padrões que você julga ser de um possível transtorno

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


e depois que você identificar qual é o transtorno, julgando você ser apto a fazê-lo. qual o próximo passo?

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill

lidar com a parada sem me desgastar

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/13
· votar


Quem te viu, quem te vê.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Die Kunst der Fuge

maldito pragmatismo

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


sallqantay
maldito pragmatismo

faz bem para a psique.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill

o que não faz bem para psique é tentar convencer alguém a buscar tratamento (fale uma vez e a pessoa que se vire)

=/

Bellman
Membro
# mai/13
· votar


o que não faz bem para psique é tentar convencer alguém a buscar tratamento (fale uma vez e a pessoa que se vire)

e se o transtorno configurar uma situação na qual a pessoa seja impedida pelo mesmo de buscar, por conta própria, a referida ajuda?

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Bellman
e se o transtorno configurar uma situação na qual a pessoa seja impedida pelo mesmo de buscar, por conta própria, a referida ajuda?

aí você comunica aos pais ou responsáveis, porque a pica não é mais sua

Sam Keat
Veterano
# mai/13
· votar


se vc for usar o DSM, provavelmente todas as suas relações ou pessoas que conhece sofrem de um tipo de disturbio

landlord
Veterano
# mai/13
· votar


Sam Keat
provavelmente todas as suas relações ou pessoas que conhece sofrem de um tipo de disturbio

O lance é procurar a menos preocupante.
Pelo menos quando percebo alguma coisa que pode me desgastar demais eu já corto a relação.

Outra coisa é aquelas meninas que você se sente atraído mas tem os famosos "crazy eyes".

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


nhé, era só mais uma v4dia folgada. Não vale o trampo

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


do uso do BDSM em relacionamentos

digno

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay
nhé, era só mais uma v4dia folgada. Não vale o trampo

eu não entendo, nessa volatilidade toda é possivel pensar no uso de algum manual psiquiátrico com a pessoa?

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


brunohardrocker

sim, se a pessoa se mostrar disposta ao diálogo e quiser me respeitar. Senão foda-se, eu não tenho filho desse tamanho

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mai/13 · Editado por: Wanderer on the Offensive
· votar


Eu ainda acho que o sallqantay vai testar uma pá de teorias mirabolantes, se frustrar com o fato delas sempre darem errado por terem uma base valorativa e axiológica, e daqui uns anos resolve virar PUA. =)

Mas, de qualquer forma, ponha as teorias em prática e vamos debatê-las aqui, fi.

@ topic, fazer isso provavelmente não valeria o trabalho. Tem uma pá de moças tão gostosas quanto e menos fudidas da cabeça. E olha que estou falando isso mas sou o cara que acredita que somos todos meio fudidos. :x

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Wanderer on the Offensive

estou chegando à conclusão de que preciso de uma montanhista no rolê

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay
tá aí uma parada que esclarece alguns pontos

NEM todos. Experimente namorar ou casar com alguém esquizofrênico e veja se o lance todo 01 dia vai se tornar passível de compreensão e tals.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Simonhead

aí é muita treta, eu tava só na depressão e nos transtornos de personalidade

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay
aí é muita treta, eu tava só na depressão e nos transtornos de personalidade

Bem vindo aos meus últimos 07 anos de casado, mermão.

Have fun!

sallqantay
Veterano
# mai/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Simonhead

eu caí fora das duas últimas (histôrionica e agora um misto de anti-social com hiperssexualidade). Não caí fora por causa disso, mas porque elas foram frias, dissimuladas e folgadas comigo. Não vejo o menor problema em ficar com gente assim desde que elas me respeitem, relacionamento não é caridade em nem tratamento psicológico

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


sallqantay

já pensou se o problema não está em você sentir-se atraído por pessoas com esse tipo de problema?

mesmo que de forma semi consciente e se arrependa depois.

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay
Não vejo o menor problema em ficar com gente assim desde que elas me respeitem, relacionamento não é caridade em nem tratamento psicológico

Só. No meu caso, respeito até que houve - da minha parte. Por isso que o lance todo hoje não é nada saudável. Pela minha ex, eu nutro uns lances legais; ódio, rancor e nojo. Desprezo e indiferença é o que terá de mim pelo resto da vida que ela tiver.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


john s mill

sim, pode ser. Mas ao mesmo tempo não devemos aceitar as pessoas como elas são? Viver sem preconceitos e a prioris?

eu não me arrependo de nada, o fato é que demora até que o problema surja, não dá para cair fora por qualquer coisa, senão eu não me relaciono com ninguém (pois todo mundo tem algum tipo de distúrbio). O lance é aprender a lidar mesmo

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Simonhead
respeito até que houve - da minha parte

isso não existe, respeito é recíproco ou a parada te faz mal e te consome

Simonhead
Veterano
# mai/13
· votar


sallqantay
isso não existe, respeito é recíproco ou a parada te faz mal e te consome

Porque é que você acha que eu estou saindo de um casamento de 20 anos revoltoso e tals? É porque não houve reciprocidade nos quesitos harmonia e samba enredo.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


Simonhead

fez bem, ninguém tem o direito de te consumir, essas coisas só te botam para baixo

john s mill
Membro
# mai/13
· votar


sallqantay

Aceitar as pessoas como elas são é uma coisa, conviver diariamente com uma pessoa que tem problemas e não faz o menor esforço pra mudar é totalmente diferente.

A maior parte das pessoas é altamente resistente a mudanças. Essas pessoas que você conhece no íntimo sabem que tem problemas, elas já se relacionaram com outras pessoas (namorados, amigos, família) que já apontaram uma ou mais destas características pra ela. No caso, vai da sua vontade de conviver com o problema se acha que a pessoa vale a pena.

Problema é que uma hora a paciência acaba, então quando identifico que a pessoa tem um problema que eu não vou conseguir lidar sem stressar já procuro evitar, só esse ano já me incomodei o suficiente com mulher problemática.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a do uso do DSM-IV em relacionamentos