Sobre quem mata bandido

Autor Mensagem
albertpike
Membro
# mai/13


Tipo assim....se eu estou sendo assaltado, ninguém para pra ajudar, se eu tomo a faca do nóia e dou um salve nele enche de gente para dizer que tem que chamar a polícia que ninguém pode por a mão em ninguém para fazer justiça e talz...


Quer dizer que: O bandido pode me ameaçar e por minha vida em risco? Eu não posso dar uma zuada nele ?


Certo dia eu voltando da faculdade a noite fui abordado por dois marginais com uma faca...me levaram o celular e um relógio...ok...continuei no caminho de casa e avisei no bar da esquina...tinha um vizinho meu lá....ele viu os policiais e avisou ... os policiais me chamaram em casa e pegaram as características...disseram que se pegassem os caras se eu reconheceria na delegacia...eu disse q sim...iria a hora q fosse necessário...


No outro dia, o vizinho veio me falar que pegaram os cara, liberaram e o cara que me roubou veio no bar com uma faca para perguntar qm caguetou shauhsaushah


é piada....e nem sou rico...sou estagiário...meu relógio era do camelo e meu celular era ching ling....



Fico fudido com nego que associa à pobreza a razão de ser bandido....eu ainda acredito que honestidade não condiz com condição social, existem ricos sem índole e pobres miseráveis de rua muito honestos...

Chega de mascarar...dizer que por que o cara é um coitado que ele vai roubar...

Emprego não falta, não é desculpa...de boa, nem estudo...Já ouviram falar de EJA - Educação de jovens e adultos? Só não faz quem não quer...

Faz um segundo grau ai....entra em uma vaga de pedreiro, telemarketing...isso não falta...mas roubar é mais fácil e dá mais lucro tenho que concordar plenamente....


A culpa é da sociedade que é rica...kkk

Spect
Veterano
# mai/13
· votar


Cada caso é um caso, difícil dizer. E é exatamente por isso que não dá para corrigir uma merda fazendo outra. A lei que te impede de enfiar a faca em alguém é a mesma que te protege de receber o mesmo.

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


Não me sinto protegido pela lei...mesmo sendo pobre...

J x V x
Veterano
# mai/13
· votar


Senso comum e reaças, em todo lugar.

Slash_1989
Veterano
# mai/13
· votar


albertpike
Não me sinto protegido pela lei...mesmo sendo pobre...

mimimi

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


Slash_1989
mimimi uma ova


Vem morar uns tempos na capital que você vai ver....

Vive no interior ... vidinha pacata....tudo sussa...vem aqui pra capital...você vai ver o mimimi almofadinha

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


albertpike
Tipo assim....se eu estou sendo assaltado, ninguém para pra ajudar, se eu tomo a faca do nóia e dou um salve nele enche de gente para dizer que tem que chamar a polícia que ninguém pode por a mão em ninguém para fazer justiça e talz...

Depende, se ele ameaçar sua vida (ou de terceiros) é plenamente legal revidar ou se antecipar à agressão iminente (com força letal se preciso), sendo isso a legítima defesa básica. Obviamente ela deve ser proporcional à ameaça. Ou seja, se um cara só te xingar não é legal matá-lo (ou espancar o sujeito) e clamar como legítima defesa, pois nesse caso haveria um excesso cometido pelo ofendido.

O correto é a investigação levantar se foi mesmo legítima defesa. Se ficar claro que foi o que ocorreu, e a resposta foi proporcional à agressão (ou a ameça iminente de agressão) não há crime praticado.

Vive no interior ... vidinha pacata....tudo sussa...vem aqui pra capital...você vai ver o mimimi almofadinha

Tem cidade do interior muito mais violenta que diversas capitais. O fato de ser capital e interior não quer dizer muita coisa.

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


makumbator
Tem cidade do interior muito mais violenta que diversas capitais. O fato de ser capital e interior não quer dizer muita coisa.

No caso falando da cidade de São Paulo....acho que não há cidade de interior que ganhe....

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


albertpike


No caso falando da cidade de São Paulo....acho que não há cidade de interior que ganhe....

Claro que tem. Há regiões do interior do Pará e do interior do nordeste que são mais violentas que SP capital.

Isso depende também do que se considera como "violência". Certos indicadores levam em conta apenas crimes contra a vida (homicídios, latrocínios e similares. Efetivados e também as tentativas), enquanto outros são mais abrangentes (incluindo furto, roubo, agressões, etc...).

Outro problema são as maquiagens que muitos estados e cidades fazem para parecerem menos violentos. Nesse ponto SP era até pouco tempo atrás bastante "maquiador". Não sei como é atualmente o processo de contabilização de crimes por aí.

Spect
Veterano
# mai/13
· votar


albertpike

É mimimi sim. Claro que a segurança pública poderia (e deveria) ser muito mais eficiente, mas pode ter certeza que sua vida estaria muito pior se não fosse pelo o que existe.

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


makumbator
É que o colega é do interior de SP...

Spect
mas pode ter certeza que sua vida estaria muito pior se não fosse pelo o que existe.

Para não existir oque existe bastaria não existir polícia...
Sempre que eu precisei dela e não foram poucas vezes ela me deixou na mão... nunca resolveu a situação

makumbator
Moderador
# mai/13 · Editado por: makumbator
· votar


albertpike
É que o colega é do interior de SP...

Tudo bem. Mas tem cidade do interior de SP que é sinistra hein? Campinas, Taubaté e afins são mais violentas que muitas capitais brasileiras.

E há cidades pelo Brasil (até bem pequenas), com taxas de assassinato muito, mas muito maiores que SP capital

Aqui alguns comparativos recentes:

http://curiosando.com.br/mais-violentas-brasil/

Jack Kerouac...
Veterano
# mai/13
· votar


paz e amor.

maspn
Veterano
# mai/13 · Editado por: maspn
· votar


eu acredito em justiça com as próprias mão, pois as leis foram feitas para benificiar os bandidos... prova disso, se mata a sua família, cadê os direitos humanos? se a polícia solta um pitbull atrás de um vagabundo, estrupador, assassino, este é benificiado pelos direitos (des)humanos.
A terra hoje em que se vive, a melhor matar do que morrer.
Muitos são contra a ditadura militar, onde se viu, liberdade de impressa? até hoje não há, as pessoas vão até onde os interesses dos donos da impressa querem.
Parte disso é o PT coligado com a tráfico de drogas/armas, um benifício que atraí dinheiro para campanhas... manipulação de governo, corrupção, o certo é matar.

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


minha família já pensa até em se mudar para o nordeste..em busca de tranquilidade...tenho familiares em uma cidade bem calma... só estou esperando terminar a facul to me mandando daqui...tá loco lugarzinho que nem a polícia dá conta....


E não adianta vir com papinho de realidade social não que isso é conversinha de ativista que nunca sofreu com a violência....

Nego num sabe oq eh uma arma apontada na fuça ou uma faca gelada na barriga e o cu na mão....e vem com essa de que é datenismo...que é exagero....q tem q o governo tem que adotar medidas sociais e talz...não adianta mew... é fato que se o cara quer ser bandido não importa o quão pobre ou quão rico ele seja ele vai ser....


É complicado? sim é froidz ... mas só quem vive a realidade maluca da cidade grande sabe oque é...

Slash_1989
Veterano
# mai/13
· votar


albertpike
Vive no interior ... vidinha pacata....tudo sussa...vem aqui pra capital...você vai ver o mimimi almofadinha
então, garotinho.... o que eu vejo de você é um sujeito que tira conclusões precipitadas sobre qualquer situação. em outras palavras, o que você ve dentro da sua cabecinha imatura você julga como uma realidade universal.

Pra sua informação, eu moro na capital, e em uma região bem tensa por sinal. Então antes de falar qualquer coisa, seja sobre mim, sobre bandidos, sobre pobres, ou qualquer outra pessoa, tenha CERTEZA que você sabe do que você esta falando. Por que até agora, o almofadinha fazendo inferências baseado na sua própria cabecinha aqui é você!

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


Slash_1989
é? Cita ai sua região critica

Slash_1989
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/13

albertpike
18cm duro! vamos comparar?!

albertpike
Membro
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mai/13

Slash_1989
Depois eu que sou o garotinho??


Vai ow vc é moleque...sua mãe não deve nem deixar você sair na rua por isso não sabe nada da realidade violenta dessa cidade...


MOLEQUE

Slash_1989
Veterano
# mai/13
· votar


albertpike

:)

makumbator
Moderador
# mai/13
· votar


albertpike
Slash_1989

marquem um duelo e contribuam para a violência paulistana!

:)

Rafa-Ban
Veterano
# mai/13
· votar


Eitcha

DrZaius
Veterano
# mai/13
· votar


Sempre tem um pra defender os estupros, assaltos e latrocínios no tópico.

Xeper
Veterano
# mai/13
· votar


É faca na caveira! E porrada nos vagabundo!

albertpike
Membro
# mai/13
· votar


DrZaius
Sempre tem um pra defender os estupros, assaltos e latrocínios no tópico.



Até o dia que acontece com a mãe....a irmã...o pai ou o próprio cidadão defensor dos direitos humanos...

brunohardrocker
Veterano
# mai/13
· votar


se eu estou sendo assaltado, ninguém para pra ajudar, se eu tomo a faca do nóia e dou um salve nele enche de gente para dizer que tem que chamar a polícia que ninguém pode por a mão em ninguém para fazer justiça e talz...
||
||
\/
Senso comum e reaças, em todo lugar.

?????????????

TWT ICE
Veterano
# mai/13
· votar


legitima defesa pode sim

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/13
· votar


Nego nem sabe o que são direitos humanos e fica de mimimi, vá estudar e pare de encher o saco alheio.

_Excelion
Veterano
# mai/13
· votar


mimimi da segurança publica - check
colocar honestidade e bons valores na roda - check
citar os EUA como exemplo - check

8/10, faltou um pouco de pseudo-academicismo.

sallqantay
Veterano
# mai/13
· votar


1. ganhe dinheiro e se mude desse bairro de pobre para um onde a criminalidade é menor

2. feche o pótico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre quem mata bandido