da experiência do cinema

    Autor Mensagem
    Drowned Man
    Veterano
    # abr/13


    Paga o ingresso e se dirige para uma sala grande, com potentes caixas de som estrategicamente colocadas. Músicas tocam em volume baixo, quase inaudível, enquanto se dirige ao seu assento. A luz diminui até se extinguir, a tela re-ilumina o ambiente que é preenchido pelo som emitido pelas caixas. História tensa, suspense acontecendo. Imersão total.

    Um filho da puta abre um saco de salgadinho, uma criança começa a chorar, um ser humano começa a mexer no celular que mais parece um refletor, e outros começam a conversar, enquanto chutam a parte de trás de sua cadeira.

    Prós/contras.

    Disestrem.

    dibass
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pró - Assistir filme inédito com imagem grande e qualidade razoável, som de qualidade, costumeiramente muito alto. Entretenimento.

    Contra - todo o resto.

    Assistir filme em blu-ray em casa e em uma televisão com pelo menos 32" e som legal é muito mais compensador e barato,

    CindyFerrari
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Eu sempre gostei de ir no cinema, mas ultimamente tenho preferido assistir em casa mesmo..

    Cinema é legal por causa da estrutura (audio, vídeo), mas alguns fedem e são mal frequentados... A comida é cara e valor de ingresso então...

    Xeper
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Um filho da puta abre um saco de salgadinho, uma criança começa a chorar, um ser humano começa a mexer no celular que mais parece um refletor, e outros começam a conversar, enquanto chutam a parte de trás de sua cadeira.

    Cara, sempre fui em cinema em horários malucos (tipo, domingo começo da tarde) e quase nunca passei por isso

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Pelo menos no Rio tem muitas diferenças dependendo de onde o cinema esteja localizado.

    Tem cinema que só passa filme dublado, tem cinema que é frequentado primariamente por farofeiros mal educados, tem cinema que é frequentado por velhinhos, tem cinema que só passa filme "alternativo" (mas alternativo do tipo que é frequentado primordialmente por velhos), tem cinema que só passa filme "alternativo" (neste caso os que são frequentados por jovens descolados). Tem dia que o ingresso é bem mais barato, tem dia que tem promoção...

    Tem também a ótima solução de ir em dias e horários que não são muito frequentados, por exemplo, já assisti uma sessão que só tinha eu na sala, acho que foi numa terça feira no começo da tarde.

    A comida é cara

    Não sou nem um pouco chegado em pipoca, então não tenho o mínimo motivo de comprar comida no cinema, que sim, é caro mesmo. Costumo comprar em fast-foods, ou, a opção de baixíssimo custo, uma barra de chocolate nas lojas americanas.

    john s mill
    Membro
    # abr/13
    · votar


    torrone>abismo>pipoca>chocolate>fast food

    Drowned Man
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    john s mill

    +1 pelo torrone.

    Die Kunst der Fuge
    Pelo menos no Rio tem muitas diferenças dependendo de onde o cinema esteja localizado.


    Aqui em Sampa também, tanto em termos de qualidade (do lugar e da educação das pessoas) como em termos de preço, onde o mais caro não é necessariamente onde tem as pessoas mais educadas.

    Tem dia que o ingresso é bem mais barato, tem dia que tem promoção...


    Normalmente quarta e/ou quinta por aqui. Mas é difícil que consiga ir num desses dias. Normalmente vou sexta à noite ou sábado/domingo.

    Não sou nem um pouco chegado em pipoca, então não tenho o mínimo motivo de comprar comida no cinema, que sim, é caro mesmo. Costumo comprar em fast-foods, ou, a opção de baixíssimo custo, uma barra de chocolate nas lojas americanas.
    [2]


    Basicamente, acho o cinema uma boa experiência, porém muito cara. Vou deixar o tópico rolar mais um pouco e explico melhor os motivos.

    Felippe Rosa
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Não sei se o pior é morar numa cidade que só tem um cinema ou morar em capitais com tudo que tem....
    =/

    sallqantay
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    Assistir filme em blu-ray em casa e em uma televisão com pelo menos 32" e som legal é muito mais compensador e barato

    esse tópico é sobre cinema, e não suas emulações baratas orkutizadas pelas casas bahia

    Die Kunst der Fuge
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    john s mill
    pipoca>chocolate

    Chocolate é objetivamente melhor do que pipoca, dude!

    Drowned Man
    onde o mais caro não é necessariamente onde tem as pessoas mais educadas.

    É verdade!
    Mas até que por aqui os preços não variam muito não, coisa de 1 ou dois reais.

    Normalmente quarta e/ou quinta por aqui. Mas é difícil que consiga ir num desses dias. Normalmente vou sexta à noite ou sábado/domingo.

    Aqui é na quarta feira, mas de vez em quando rola umas promoções especiais nas segundas. E algumas primeiras sessões nos fim de semana são mais baratas também.

    Vou deixar o tópico rolar mais um pouco e explico melhor os motivos.

    Não vai rolar, o OT está morto. Explique melhor aí.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/13
    · votar


    pura vaidade

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a da experiência do cinema