Sobre ter que sair de bicicleta em tempo chuvoso.

Autor Mensagem
Felippe Rosa
Veterano
# abr/13


É, sou pobre, já tirei carteira de habilitação mas não adianta nada sem ter grana pra comprar um carro ou moto.
Daí eu saio pra faculdade e como já não bastassem as ruas cheias de lama para me sujar, a chuva me pega logo onde não tenho como me abrigar e ainda por cima era prova.
Dissertem sobre o "Hoje não é o meu dia".

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


particularmente, quando não tenho compromisso depois, gosto de correr com a bike na chuva. puta sensação de liberdade.


mas no seu caso, numa cidade pequena dessas, a melhor coisa é uma bike... leve uma roupa extra e um tênis na mochila, se possível... não vale a pena comprar e manter um carro pra fazer percursos pequenos (sem falar na poluição, risco de roubo, a bike é melhor pra saúde, etc).

Snakepit
Veterano
# abr/13
· votar


Adoro chuva.

Enquanto os pés estiverem secos é uma maravilha! Sem vento então nem se fala, muito bom.

Coloque capa de chuva, galocha ou cuturno, saco plastico nos pés, etc, enfim, aproveite \o/

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


to querendo começar a andar de bike pro trampo... não, muito, pelo dinheiro... mas pelo tempo... não estou conseguindo acordar tão cedo quanto antes.. e o quando pego onibús, tenhoq ue enfrentar cerca de 20 min. a 1:30h travado no tranzito... uma bike cairia muito bem... mas tenho medo do tranzito (principalmente na Rua da Beira...)

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


Snakepit
como sem vento é bom?
é muito top quando bate aquele vendaval de lado na sua bike!! huahahaha

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


Tears Of Fire

http://bikeanjo.com.br/

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


um amigo meu sofria tb desse jeito, ele ia com outra roupa na bolsa em dia de chuva para tomar banho no vestiário do IF depois :-)

sallqantay
Veterano
# abr/13
· votar


paralamas ajudam também

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Bike na chuva é bom. Ao menos quando tem ciclovia :D

Fica vazio.

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


pior mesmo é a água que entra nas peças, dá mó prejuízo. Já perdi um cubo traseiro nesses vacilos (não fiz manutenção), aí toca montar uma roda traseira nova (nada que uns 200 paus não resolva, pelo menos eu dei um up na bike)

=X

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
Eu limpo a minha frequentemente, coloco uma graxa e tudo fica bem de novo...
Jack Kerouac...
Conhece Formosa ?
Snakepit
Pois é, achei desagradável ir para a faculdade assim, se estivesse voltando nem ligaria muito..
Mensonstratosx
Também estudo num IF, só que lá não tem vestiário =x

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


sallqantay

Existe uma periodicidade adequada pra revisão ou é no feeling?

Eu só levei nas que eram de graça dos primeiros meses pra ajeitar as marchas e tal.

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
https://lh4.googleusercontent.com/-8aegmY_T3f8/T5zR-e1pyYI/AAAAAAAACMw /4dKR_sdxGMI/s270/yao-ming-meme.jpeg

Jack Kerouac...
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa

o google conhece.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Bike na chuva é bom. Ao menos quando tem ciclovia :D ²

Só tira um pouco da diversão se vc usa oculos

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


Jack Kerouac...
Nem é tão pequena, comparado com outras cidades por aqui.
E você realmente falou como se tivesse vindo aqui alguma vez, =P
Mensonstratosx
=/
Tears Of Fire
Eu também ia muito pro quartel no ano passado de bike, eram uns 12 kmmas valia a pena...
john s mill
Vish, aqui ninguém nem sabe o que é ciclovia...

Tears Of Fire
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
Também estudo num IF, só que lá não tem vestiário =x
huahaha, somos 2.. nem no MP tem... ai fica difícil, a escola nos obriga a passar do portão uniformizado, mas a gente tem que colocar até a calsa...
mas eu tó pouco me lixando... passo com a roupa do MPE mesmo!!

Jack Kerouac...
http://bikeanjo.com.br/

legal o site, principalmente aquele negócio de virar no cruzamento, eu fazia, mais ou menos, isso, mas nunca percebi... kkk
ainda tenho medo, porque, mesmo que eu siga essas instruções, tenho muitas chances de ser atropelado por um submarino! :(

quando o trazito é tão caótico como o de PVH, como vocês, ciclistas fazem?

Eu também ia muito pro quartel no ano passado de bike, eram uns 12 kmmas valia a pena...
daora... lembro que quando morava em Marília, eu nunca tinha nada para fazer, então eu vivia andando de bike pela cidade... bons tempos...
sallqantay
pior mesmo é a água que entra nas peças, dá mó prejuízo. Já perdi um cubo traseiro nesses vacilos (não fiz manutenção), aí toca montar uma roda traseira nova (nada que uns 200 paus não resolva, pelo menos eu dei um up na bike)
que estranho... as bikes que já passaram na minha mão (quando morava no interior de SP) nunca tiveram esses problemas, olha que já tomei bastante chuva...
o máximo foi o esqueleto da bike quebrar em 2! huahaha "mó" daora, inicialmente, parecia uma daquelas Haley Davidson! só que depois ela quebrou de vez..

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


john s mill

depende muito do tipo de uso. O importante é manter a relação sempre limpa, abrir cubos e caixa de direção quando usar com chuva/lama, trocar a corrente a cada tantos mil km

Tears Of Fire

muito difícil, a não ser que você use cubos selados que custam uns 2000 reais o par

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


sallqantay
Que outros cuidados com a bike você recomenda para serem feitos em casa ?
Se for levar pra arrumar toda vez que algo dá errado o gasto é grande...

Clara Schumann
Veterano
# abr/13
· votar


Nao sei andar de bicicleta =/

Gansinho
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
Mas se tá chovendo, por que ir de bike? Pega um busão, pô.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


Clara Schumann

Te ensinarei.

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
Vc mora em formosa?

Clara Schumann
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker

=)

amador_ssa
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
Pelo menos você vai na emoção hehe e eu que vou na palheta mesmo, me lenho sem emoção nenhuma. Estou com os pés molhados desde de manhã. Graças a Deus joguei bem no game da chuva e me desviciliei de todas as lamas, poças e carros que jogavam lama no povo

Pior é um determinado ônibus que eu pego que, tem o teto meio rachado, com alguns furos, aliado a janelas que não vedam direito. É uma comêdia, uma passageira outro dia abriu a sombrinha dentro do buzu fechado rsrs. Chove mais dentro do que fora. Outro dia o ônibus parou num engarrafamento, gotejou na minha cabeça depois caiu que nem torneira, é dose

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


Felippe Rosa

basicamente é isso que eu faço (algumas coisas eu mando fazer)

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


Gansinho
Porque demora mais, e não tenho grana assim pra pegar busão, e, pra quê pagar se eu posso ir de bike ?
prilapot
Sim.
amador_ssa
Pois é cara, é ruim essa situação, eu não acho ruim sair de bike na chuva, o foda é que eu estava indo para o Instituto e iria chegar lá todo molhado e sujo de lama.

Gansinho
Veterano
# abr/13
· votar


Felippe Rosa
Então não reclama da chuva.

Felippe Rosa
Veterano
# abr/13
· votar


Gansinho
Não estou reclamando da chuva, se ler direito vai ver que não estava chovendo quando saí, mas não ligo, só acho desagradável ter que ir para a faculdade e ser pego pela chuva no meio do caminho e sem nenhum lugar para me abrigar, sem contar que o IF aqui fica em um bairro bem perigoso, não dava pra parar mesmo =P

Gansinho
Veterano
# abr/13 · Editado por: Gansinho
· votar


Felippe Rosa
Quando chovia eu nem ia pra facul. Alagava tudo em volta quando chovia forte.. Sempre batia o medo, hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre ter que sair de bicicleta em tempo chuvoso.