Alguém aqui curte funk progressivo?

Autor Mensagem
eumesmah
Veterano
# abr/13
· votar


eu que curto hard rock, olha no que me transformei

Racheeeeeeei de rir aqui

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
o nome diz td

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Da onde tirou isso, logico que não

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot

Explique porque um estilo musical não influencia/revela facetas de uma pessoa.

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


brunohardrocker
Não acho que influencia, até pq tem pessoas ecléticas que curti de tudo um pouco. Se a pessoas curtir, funk, pagode, rock, sertanejo ele como ela irá manter a personalidade de acordo com cada estilo? Gostar de uma coisa não é ser aquilo, é simplesmente gostar, só se a pessoa for fraca da cabeça pra ir na onda do estilo de musica que ela curti, isso é pra adolescentes.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


brunohardrocker

Influenciar não deveria estar junto com revelar. Praticamente tudo que há no meio acaba de certa forma influenciando na sua personalidade.

Revelar está mais associado com definir, gosto musical não define personalidade, ajuda a moldá-la, mais ou menos dependendo do quão importante a música/estilo musical é na sua vida. Pode ser até que seja praticamente irrelevante.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot
Se a pessoas curtir, funk, pagode, rock, sertanejo ele como ela irá manter a personalidade de acordo com cada estilo?

Cada estilo revela uma faceta da pessoa.

Tem quem curta funk proibidão e Aline Barros. Só não me pergunte como conseguem, mas é nesse estágio que nos encontramos.

Isso mostra o que? Uma bipolaridade? Bem provável.

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


Então sou bipolar pra vc brunohardrocker, pq curto um tiquinho de cada

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill

Se você tem certa personalidade, pode ter uma propenssão maior a se encontrar em determinado estilo musical.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


Sou mais funk carioca que Guns and Roses
/mamilos

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


brunohardrocker

Pode, mas não é nada definitivo. Na verdade é mais pelo aspecto social da música do que ela propriamente dita. Você relaciona a música a certas características e grupos de pessoas. Novamente, é a forma como dividimos as coisas para ter preferências ou entendê-las, nós costumamos atribuir características pré concebidas afim de determinar nossas preferências e tentar manter uma coerência.

Nada impede que alguém goste de MC Catra e Mozart e seja uma pessoa "normal" em suas faculdades mentais. Agora falando musicalmente, acho até que a pessoa acaba limitando-se quando coloca essas barreiras sociais dentro da própria música e fica somente trancafiado em seu estilo ou subgrupos comuns.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


prilapot
Então sou bipolar

No ponto em questão, provavelmente.

prilapot
Veterano
# abr/13
· votar


T bem, quem pensa assim pra mim é ultrapassado. :)

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


MC Catra

Close topic

brunohardrocker
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
Pode, mas não é nada definitivo. Na verdade é mais pelo aspecto social da música do que ela propriamente dita. Você relaciona a música a certas características e grupos de pessoas. Novamente, é a forma como dividimos as coisas para ter preferências ou entendê-las, nós costumamos atribuir características pré concebidas afim de determinar nossas preferências e tentar manter uma coerência.

Isso pra mim é normal e bem aplicável.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


brunohardrocker

Essa é puramente a base do preconceito. O ideal seria associarmos as músicas somente ao nosso gosto musical, não a fatores sociais ou externos a música.

Utilizando o exemplo:

MC Catra: bandido, mulher fácil, etc

Mozart: gosto refinado, inteligente, etc.

Fica mais fácil visualizar quando pensamos em outras questões como tatuagens e piercings. A mentalidade de muitas pessoas em dissociar os dois últimos de comportamentos já evoluiu muito em algumas regiões no estado, principalmente de maioria alemã. Foi inclusive o trabalho de doutorado de um professor de psicologia em uma empresa grande na região.

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
O ideal seria associarmos as músicas somente ao nosso gosto musical, não a fatores sociais ou externos a música.

Engraçado que ja li por ai que esse pessoal que se diz ecletico o é pq na verdade a musica não é uma parte importante na vida dessa pessoa. Essa pessoa sempre se lembra de coisas externas a musica e associa a um estilo. Foi dado o exemplo de um carinha que dizia que curtia tudo, do funk a mpb. Na verdade ele gosta de funk pq sempre lembra de festas divertidas, gosta de axé pq ficou com a namorada em uma balada que rolava esse som, de rock pq lembra a juventude revoltz e assim vai.
Achei meio maluco quando li na época, o que vc acha? Bobagem?

CindyFerrari
Veterano
# abr/13
· votar


Engraçado que ja li por ai que esse pessoal que se diz ecletico o é pq na verdade a musica não é uma parte importante na vida dessa pessoa.
faz sentido...

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Xeper

Acho que é o que acontece na prática, o que eu tô falando é do que serial o ideal, e que serve para tudo. Julgar a qualidade de algo associando somente a atributos relacionados com o objeto em questão.

Eu sou bem eclético também, apesar de ter as minhas preferências. Um professor de guitarra comentava com tristeza o fato da maioria dos alunos se fecharem a todo e qualquer estilo musical que não tivesse relação com o rock (como um samba, por exemplo), na opinião dele isto os limitava musicalmente. E quando existia uma variação era invariavelmente para o blues.

E não é questão de gosto musical, é manter-se na zona de conforto das suas convicções sem ao menos tentar fazer um esforço sincero de ouvir algo de fora. É aquele princípio da auto validação que comento desde que entrei nesse fórum.

Na questão que você colocou da matéria eu me identifico bastante, talvez eu seja eclético porque meu círculo social seja eclético. Tenho grupo de amigos rockeiros, metaleiros, outros que só vão em sertanejo, outro do pessoal que só frequenta balada cara, do pessoal de trilha/surf que curte mais reggae. Você acaba recebendo influencia de todos esses grupos.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Só que eu não concordo que na verdade a musica não é uma parte importante na vida dessa pessoa.

E isso por um relato pessoal:

Eu sempre fui apaixonado por música, tanto que iniciei aos 6,7 anos de idade. No meu caso a multidisciplinaridade faz parte da minha personalidade e é aplicado a quase tudo na minha vida, aprender um pouco sobre tudo e ter foco em algumas coisas.

Tanto é que passei por diversos instrumentos musicais, já fiz 7 esportes, duas graduações, faço gestão de projetos porque foge um pouco mais da rotina/processos, fiz diversas certificações, danças, fiz um mestrado multidisciplinar de engenharia/adm e design e faço triatlo atualmente. Tudo por esta característica. Mas isto não me faz gostar menos de música, esportes ou de estudos.

john s mill
Membro
# abr/13 · Editado por: john s mill
· votar


duplo

Xeper
Veterano
# abr/13
· votar


john s mill
Eu sou bem eclético também, apesar de ter as minhas preferências. Um professor de guitarra comentava com tristeza o fato da maioria dos alunos se fecharem a todo e qualquer estilo musical que não tivesse relação com o rock (como um samba, por exemplo), na opinião dele isto os limitava musicalmente. E quando existia uma variação era invariavelmente para o blues.

Ou para o Jazz...

Na questão que você colocou da matéria eu me identifico bastante, talvez eu seja eclético porque meu círculo social seja eclético. Tenho grupo de amigos rockeiros, metaleiros, outros que só vão em sertanejo, outro do pessoal que só frequenta balada cara, do pessoal de trilha/surf que curte mais reggae. Você acaba recebendo influencia de todos esses grupos.

Então cara, passo pelo mesmo no meu circulo de amizades, já fui em rolê sertanejo, em escola de samba, eletronico e sempre me diverti bagarai. Só não me considero eclético... afinal o que sempre ouvi com mais prazer foi rock/metal.

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


Xeper

Aí vai da definição de eclético. Eu ouço quase de tudo (em relação a estilos, não a músicas, tem muitas que eu detesto), claro que existem aqueles que eu ouço mais. Só que até estas preferências são cíclicas e dependem de uma série de fatores, como humor, por exemplo :D

Eu acho que é o mesmo que firmar-se em um gênero de filme, não faz tanto sentido. Eu prefiro filmes épicos, mas nem por isso deixo de ver comédia, ação, romance, terror ou whatever. A grande diferença nesse caso é que música está mais associada a grupos de indivíduos com características próprias. Mas essa é uma relação puramente social.

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


Po, 1 página de discussões interessantes, é o poder do prog funk!

john s mill
Membro
# abr/13
· votar


for old times sake

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


o q a snow pensaria disso?
http://download.ultradownloads.com.br/wallpaper/276229_Papel-de-Parede -Meme-Pensativo_1600x1200.jpg

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


Mensonstratosx
Qual era o seu outro nick? esse nick seu não pegou a fase da mamãe o.O

Mensonstratosx
Veterano
# abr/13
· votar


cafe_com_leite
kkkkkkkkkkk, deixa queto

cafe_com_leite
Veterano
# abr/13
· votar


Mensonstratosx
Deduziremos então que és multi então, de uma conta que não está cancelada.

brunohardrocker
Veterano
# abr/13 · Editado por: brunohardrocker
· votar


#duplo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém aqui curte funk progressivo?