da limpeza do famigerado "quartinho da bagunça"

Autor Mensagem
kiki
Moderador
# abr/13
· votar


sallqantay
vish tenho altas histórias trash sobre esses quartinhos (sempre tive pelo menos um em casa)

já achei um violão perdido, já consegui me esconder em meio a jornais velhos pra dar um susto em amigos, já achei trabalho da faculdade do meu pai...

sallqantay
Veterano
# abr/13 · Editado por: sallqantay
· votar


kiki

esse negócio de guardar jornal é o fim mesmo. Terça o lar escola s francisco vem aqui em casa fazer a rapa

Aqui no brazil há uma confusão arquitetônica entre o quarto da bagunça e o de empregada. É interessante notar que nas oropa não há área de serviço e nem banheiro/quarto de empregada, mas tem o quartinho da bagunça

kiki
Moderador
# abr/13
· votar


sallqantay
É interessante notar que nas oropa não há área de serviço
nem entrada de serviço, nem elevador de serviço.

e nem banheiro/quarto de empregada
e pra muitas pessoas não há sequer empregada.
uma vez eu vi um gringo falando (era algum pesquisador, economista, urbanista, sei lá o que era) que no brasil a classe média tinha muito mais "mordomias" (tipo cozinheira, faxineira, motorista) que a classe média européia.

Aqui no brazil há uma confusão arquitetônica entre o quarto da bagunça e o de empregada.
no meu caso já foi na edícula (quando em outra casa), já foi o quartinho de empregada (no antigo apto, que não tinha empregada), e agora é a garagem (que não guarda carro).

esse negócio de guardar jornal é o fim mesmo.
meu pai curte jornal... até poucos anos atrás ele tinha jornais sobre o golpe de 64.

o_O

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da limpeza do famigerado "quartinho da bagunça"