Mitos Reacionários que sustentam pensamentos retrógados

    Autor Mensagem
    landlord
    Veterano
    # mar/13


    O primeiro mito que gostaria de citar é o de que a Mulher só será uma boa Mãe se desistir do trabalho ou carreira, o que claramente não é verdade.

    Nem todas mulheres que querem ser mães são workaholic ao ponto de não conseguir educar e criar um filho.
    Esse mito ganha muita força ainda devido ao culto e o misticismo sobre a figura sagrada de mãe.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    em que horário ela vai ser essa boa mãe?

    landlord
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    sallqantay

    Em todos, inclusive nos horários que ela estiver trabalhando.

    Bizet
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Em todos, inclusive nos horários que ela estiver trabalhando.

    Humanos marsupiais para a vitória

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    LOL

    albertpike
    Membro
    # mar/13
    · votar


    Vale aquele : mulher no volante, perigo constante?

    Se bem que isso em parte não é mito nenhum.

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ainda bem que temos o Estado para educar nossas crianças.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    landlord

    A sua crítica também está bastante ultrapassada. Todos os reaças que eu conheço torcem o nariz para pessoas que não trabalham, independente de gênero.

    landlord
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunohardrocker

    Ai que está o ponto, não critiquei pessoas que não trabalham. O ponto é que a mulher consegue ser boa mãe mesmo tendo um trabalho.
    E também o fato de não ter trabalho e ficar em casa não significa que a mulher será boa mãe.

    Bizet
    Humanos marsupiais para a vitória

    Sua analogia consegue ser mais pobre que os meus posts aqui...
    Mas seguindo seu exemplo os anfíbios devem ser bichos do Diabo por não cuidarem dos filhos?

    landlord
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Também temos o segundo mito, da qual diz que a ausência e a falta de religião e quebra do tabu sexual e reprodutivo promove a promiscuidade e permite que os casamentos acabem cada vez mais cedo.

    Então uma pessoa sem crença e a favor de métodos contraceptivos é por definição um promiscuo.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    *aguardo o retorno de devil de meistre*

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    landlord
    Também temos o segundo mito, da qual diz que a ausência e a falta de religião e quebra do tabu sexual e reprodutivo promove a promiscuidade e permite que os casamentos acabem cada vez mais cedo.

    Isso teria algum problema se tivesse um fundo de verdade?
    Não sei se existem estudos sérios na área, mas é vísivel como nos ultimos anos dois fenômenos ocorrem simultaneamente: religião cada vaz mais ausente e maior numero de divórcios/pessoas que não se casam.

    A questão é: no caso de haver alguma relação de causa e consequencia cultural, isso teria algum problema para você?
    Também pode não significar promiscuidade, mas um abiente mais inóspito ao casamento eterno/duradouro por uma mudança cultural.

    landlord
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunohardrocker

    Acho que antigamente a Mulher tinha que aguentar marido bêbado e violento, Claro que hoje em dia é muito fácil para as pessoas se separarem sem tantas consequências, mas acho que em tempo chagaremos em um nível normal de quantidade de separação/ano.

    Quanto a promiscuidade, isso é uma besteira das grossas... sempre existiu e sempre vai existir, não é religião ou falta de que aumenta ou diminui isso.

    Wanderer on the Offensive
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    mitos Reacionários que sustentam pensamentos retrógados
    Tipo maternidade, casamento, o conceito de promiscuidade e demais coisas debatidas aqui. =)

    neologist_
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    landlord
    Claro que hoje em dia é muito fácil para as pessoas se separarem sem tantas consequências

    Por quê?

    landlord
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    neologist_

    Acho que primeiro pelo fato da mulher não ficar (tão) estigmatizada pela sociedade. E por fim, nas culturas ocidentais, o fato das pessoas se importarem menos, ou não se importarem se isso é certo ou errado para a sua religião.

    Clara Schumann
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    interessante

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mitos Reacionários que sustentam pensamentos retrógados