Autor |
Mensagem |
landlord Veterano |
# mar/13
O primeiro mito que gostaria de citar é o de que a Mulher só será uma boa Mãe se desistir do trabalho ou carreira, o que claramente não é verdade.
Nem todas mulheres que querem ser mães são workaholic ao ponto de não conseguir educar e criar um filho. Esse mito ganha muita força ainda devido ao culto e o misticismo sobre a figura sagrada de mãe.
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
em que horário ela vai ser essa boa mãe?
|
landlord Veterano |
# mar/13
· votar
sallqantay
Em todos, inclusive nos horários que ela estiver trabalhando.
|
Bizet Veterano |
# mar/13
· votar
Em todos, inclusive nos horários que ela estiver trabalhando.
Humanos marsupiais para a vitória
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
LOL
|
albertpike Membro |
# mar/13
· votar
Vale aquele : mulher no volante, perigo constante?
Se bem que isso em parte não é mito nenhum.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# mar/13
· votar
ainda bem que temos o Estado para educar nossas crianças.
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/13
· votar
landlord
A sua crítica também está bastante ultrapassada. Todos os reaças que eu conheço torcem o nariz para pessoas que não trabalham, independente de gênero.
|
landlord Veterano |
# mar/13
· votar
brunohardrocker
Ai que está o ponto, não critiquei pessoas que não trabalham. O ponto é que a mulher consegue ser boa mãe mesmo tendo um trabalho. E também o fato de não ter trabalho e ficar em casa não significa que a mulher será boa mãe.
Bizet Humanos marsupiais para a vitória
Sua analogia consegue ser mais pobre que os meus posts aqui... Mas seguindo seu exemplo os anfíbios devem ser bichos do Diabo por não cuidarem dos filhos?
|
landlord Veterano |
# mar/13
· votar
Também temos o segundo mito, da qual diz que a ausência e a falta de religião e quebra do tabu sexual e reprodutivo promove a promiscuidade e permite que os casamentos acabem cada vez mais cedo.
Então uma pessoa sem crença e a favor de métodos contraceptivos é por definição um promiscuo.
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
*aguardo o retorno de devil de meistre*
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/13
· votar
landlord Também temos o segundo mito, da qual diz que a ausência e a falta de religião e quebra do tabu sexual e reprodutivo promove a promiscuidade e permite que os casamentos acabem cada vez mais cedo.
Isso teria algum problema se tivesse um fundo de verdade? Não sei se existem estudos sérios na área, mas é vísivel como nos ultimos anos dois fenômenos ocorrem simultaneamente: religião cada vaz mais ausente e maior numero de divórcios/pessoas que não se casam.
A questão é: no caso de haver alguma relação de causa e consequencia cultural, isso teria algum problema para você? Também pode não significar promiscuidade, mas um abiente mais inóspito ao casamento eterno/duradouro por uma mudança cultural.
|
landlord Veterano |
# mar/13
· votar
brunohardrocker
Acho que antigamente a Mulher tinha que aguentar marido bêbado e violento, Claro que hoje em dia é muito fácil para as pessoas se separarem sem tantas consequências, mas acho que em tempo chagaremos em um nível normal de quantidade de separação/ano.
Quanto a promiscuidade, isso é uma besteira das grossas... sempre existiu e sempre vai existir, não é religião ou falta de que aumenta ou diminui isso.
|
Wanderer on the Offensive Veterano |
# mar/13
· votar
mitos Reacionários que sustentam pensamentos retrógados Tipo maternidade, casamento, o conceito de promiscuidade e demais coisas debatidas aqui. =)
|
neologist_ Veterano |
# mar/13
· votar
landlord Claro que hoje em dia é muito fácil para as pessoas se separarem sem tantas consequências
Por quê?
|
landlord Veterano |
# mar/13
· votar
neologist_
Acho que primeiro pelo fato da mulher não ficar (tão) estigmatizada pela sociedade. E por fim, nas culturas ocidentais, o fato das pessoas se importarem menos, ou não se importarem se isso é certo ou errado para a sua religião.
|
Clara Schumann Veterano |
# mar/13
· votar
interessante
|