tópico do maloquês - estudos, relatos, dúvidas, dicas e afins

    Autor Mensagem
    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Jack Kerouac...


    maloquês, derivado do substantivo "maloqueiro", designa o dialeto falado por moradores de regiões carentes da zona sul de sampa e periferias de metrópoles em geral. o grande problema na tradução desta peculiar variante do português não são as palavras em si, mas a interpretação que deve ser atribuída à frase como um todo, aparentemente sem sentido.

    o dialeto é tão desenvolvido que possui uma cultura própria, que pode ser expressa em forma de música, por exemplo: http://youtu.be/U5Kn5eXpRTo

    comecemos: qual é o significado da expressão "o barato é loko e processo é lento"?

    _Excelion
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    z/s é legas, z/l que pesa, morô?

    landlord
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    maloquês, derivado do substantivo "maloqueiro", designa o dialeto falado por moradores de regiões carentes

    Mania de transformar tudo quanto é problema social em cultura... agora tenho que aturar alguém que fala "Maloquês"... isso deve ser obra da Regina Casé...

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    manos vs tao convidd aki n mha ksa bebe belco i skutah fank ur mulek tao cum tudu

    LeandroP
    Moderador
    # mar/13
    · votar


    Tá serto!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Isso fica muito interessante quando se une ao dialeto cuiabano.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    qual é o significado da expressão "o barato é loko e processo é lento"?

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/302082/

    sallqantay
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    ae mano, vamo cola na quebrada com os truta firmeza para dar um rolê suave

    Jack Kerouac...
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    brunohardrocker
    manos vs tao convidd aki n mha ksa bebe belco i skutah fank ur mulek tao cum tudu

    saê é só gente que escreve errado, pode crer?
    maloquês é um bagulho que tá no jeito de falar, cê num tá ligado como é.

    fica esperto pro tambor não rodar pro seu lado.

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Miguxês >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Maloquês

    testinogrosso
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Meu bonde ta na pista e tá pesado demais...
    só queimando um do bom. -n

    Thiago Livgren que toca mais ou menos
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    aih manu seis ké kurti um repi ô um fanque mó kabulozo aih? eh soh fala cumanu meu chapao andsu que studô na mema iscola qui eu antis di saih pra i pu tafico de tochico (venenu di ratu, neh dorga naum)

    Will Bejar
    Veterano
    # set/13
    · votar


    Jack Kerouac...
    o dialeto falado por moradores de regiões carentes da zona sul de sampa e periferias de metrópoles em geral
    Carai, mano... foi longe...

    Mas tem uns mano que fala umas paradas que é osso de entender... acho que um tópico sobre o "internetes" dessa galera aí matava a pau de inconsistência da língua portuguesa... hueiheueueuhuehueh

    Viciado em Guarana
    Miguxês >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Maloquês
    mmmm... beija-flor...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/13
    · votar


    manos vs tao convidd aki n mha ksa bebe belco i skutah fank ur mulek tao cum tudu
    ae mano, vamo cola na quebrada com os truta firmeza para dar um rolê suave

    aih manu seis ké kurti um repi ô um fanque mó kabulozo aih? eh soh fala cumanu meu chapao andsu que studô na mema iscola qui eu antis di saih pra i pu tafico de tochico (venenu di ratu, neh dorga naum)

    Pior que gente que fala tudo na gíria é play boy tentando falar gíria de forma sarcástica.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # set/13
    · votar


    manos vs tao convidd aki n mha ksa bebe belco i skutah fank ur mulek tao cum tudu
    ae mano, vamo cola na quebrada com os truta firmeza para dar um rolê suave

    aih manu seis ké kurti um repi ô um fanque mó kabulozo aih? eh soh fala cumanu meu chapao andsu que studô na mema iscola qui eu antis di saih pra i pu tafico de tochico (venenu di ratu, neh dorga naum)

    Pior que gente que fala tudo na gíria é play boy tentando falar gíria de forma sarcástica.

    Simonhead
    Veterano
    # set/13
    · votar


    landlord
    isso deve ser obra da Regina Casé...


    Ha! Véi, eu ri muito desse seu comentário! : D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tópico do maloquês - estudos, relatos, dúvidas, dicas e afins