| Autor | Mensagem | 
| Jack Kerouac... Veterano
 | # mar/13 · Editado por: Jack Kerouac... 

maloquês, derivado do substantivo "maloqueiro", designa o dialeto falado por moradores de regiões carentes da zona sul de sampa e periferias de metrópoles em geral. o grande problema na tradução desta peculiar variante do português não são as palavras em si, mas a interpretação que deve ser atribuída à frase como um todo, aparentemente sem sentido.

o dialeto é tão desenvolvido que possui uma cultura própria, que pode ser expressa em forma de música, por exemplo: http://youtu.be/U5Kn5eXpRTo

comecemos: qual é o significado da expressão "o barato é loko e processo é lento"?

| 
| _Excelion Veterano
 | # mar/13 · votar

z/s é legas, z/l que pesa, morô?

| 
| landlord Veterano
 | # mar/13 · votar

maloquês, derivado do substantivo "maloqueiro", designa o dialeto falado por moradores de regiões carentes

Mania de transformar tudo quanto é problema social em cultura... agora tenho que aturar alguém que fala "Maloquês"... isso deve ser obra da Regina Casé...

| 
| brunohardrocker Veterano
 | # mar/13 · votar

manos vs tao convidd aki n mha ksa bebe belco i skutah fank ur mulek tao cum tudu

| 
| LeandroP Moderador
 | # mar/13 · votar

Tá serto!

| 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # mar/13 · votar

Isso fica muito interessante quando se une ao dialeto cuiabano.

| 
| sallqantay Veterano
 | # mar/13 · votar

qual é o significado da expressão "o barato é loko e processo é lento"?

http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/302082/

| 
| sallqantay Veterano
 | # mar/13 · votar

ae mano, vamo cola na quebrada com os truta firmeza para dar um rolê suave

| 
| Jack Kerouac... Veterano
 | # mar/13 · votar

brunohardrocker
 manos vs tao convidd aki n mha ksa bebe belco i skutah fank ur mulek tao cum tudu

saê é só gente que escreve errado, pode crer?
 maloquês é um bagulho que tá no jeito de falar, cê num tá ligado como é.

fica esperto pro tambor não rodar pro seu lado.

| 
| Viciado em Guarana Veterano
 | # mar/13 · votar

Miguxês >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Maloquês

| 
| testinogrosso Veterano
 | # set/13 · votar

Meu bonde ta na pista e tá pesado demais...
 só queimando um do bom. -n

| 
| Thiago Livgren que toca mais ou menos Membro Novato
 | # set/13 · votar

aih manu seis ké kurti um repi ô um fanque mó kabulozo aih? eh soh fala cumanu meu chapao andsu que studô na mema iscola qui eu antis di saih pra i pu tafico de tochico (venenu di ratu, neh dorga naum)

| 
| Will Bejar Veterano
 | # set/13 · votar

Jack Kerouac...
 o dialeto falado por moradores de regiões carentes da zona sul de sampa e periferias de metrópoles em geral
 Carai, mano... foi longe...

Mas tem uns mano que fala umas paradas que é osso de entender... acho que um tópico sobre o "internetes" dessa galera aí matava a pau de inconsistência da língua portuguesa... hueiheueueuhuehueh

Viciado em Guarana
 Miguxês >>>>>>>>>>>>>>>>>>> Maloquês
 mmmm... beija-flor...

| 
| cafe_com_leite Veterano
 | # set/13 · votar

aih manu seis ké kurti um repi ô um fanque mó kabulozo aih? eh soh fala cumanu meu chapao andsu que studô na mema iscola qui eu antis di saih pra i pu tafico de tochico (venenu di ratu, neh dorga naum)

Pior que gente que fala tudo na gíria é play boy tentando falar gíria de forma sarcástica.

| 
| cafe_com_leite Veterano
 | # set/13 · votar

Pior que gente que fala tudo na gíria é play boy tentando falar gíria de forma sarcástica.

| 
| Simonhead Veterano
 | # set/13 · votar

landlord
 isso deve ser obra da Regina Casé...

Ha! Véi, eu ri muito desse seu comentário! : D

|