Barbaridade: fui agredido no onibus

Autor Mensagem
Philipi
Veterano
# mar/13
· votar



Bom, estava eu indo para a escola, no onibus, sussa...
uns 20 minutos depois colega meu entrou no onibus, e ficou do meu lado
eu estava aguardando um cara sair do assento pra eu sentar.
o cara saiu
meu colega sentou no lugar que eu ia sentar...eu reclamei com o meu colega, e pedi pra ele sair, de boa, ele saiu...(nada mais justo)


O cara que estava sentado antes (peão, tinha uns 33 anos), achou ruim, e veio tirar satisfação.
eu sentado, esclareci, sem mais nem menos, ele me deu uma cabeçada,
eu levantei, fui pra cima dele, tomei uns 2 socos, dei um soco nele, o pessoal afastou,o meliante foi pro canto, e ameaçou falando que ia me pegar no outro dia e desseu do onibus.



Você mereceu apanhar!!! Quem você pensa que é para tratar o seu colega como se você fosse superior a ele!

Philipi
Veterano
# mar/13
· votar


Vocês são bestas, se o peão quiser ele junta uma galera e espanca o cara ate não sobrar nada e depois ainda da sumiço no corpo, ainda mais se for aqui no RS!

_Excelion
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

mar/13

quanto mimimi, até briga de onibus -algo normal- os caras correm pros braços do estado.

maior bichinha

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


ex-trupada

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


_Excelion
Modo Irônico on :
Não é não, é uma barbaridade, imagina quanta violência houve nessa situação...
Modo irônico off.

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Ou eu me expressei mal, ou você são ignorantes.

Electric Eye
Veterano
# mar/13
· votar


Ou eu me expressei mal, ou você são ignorantes.


Acho que os dois.

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


amador_ssa
bater é metodo pra ensinar cachorro, que nã sabe o que é coisa errada, na minha opinião isso faz a criança crescer traumatizada, sem discernimento e intolerante, e provavelmente vai criar os filhos dessa forma

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13 · Editado por: Felippe Rosa
· votar


guizimm
Meus pais me bateram e não sou nem um pouco traumatizado. Não confunda umas chineladas porque o moleque apronta horrores, com violência, e olha que eu, lembrando dessas situações, se não tivesse apanhado acho que hoje não teria o menor respeito em determinadas situações...
Nem vejo o ato deles como violento, relembrando hoje, pergunte ao seu pai ou a sua mãe se eles são "traumatizados". Meus pais apanharam muito mais do que eu na infância e não tem nada de traumatizados.
EDIT : Do mesmo modo, vejo exemplos de parentes próximos meus que foram criados na base do mimimi de que "bater" não é educar, hoje não tem respeito pelos pais nem menor educação.

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
pode até ser que bater seja eficaz, mas eu não concordo em disciplinar assim, prefiro entender o porque de não fazer determinada coisa e poder questionar do que não fazer por ter medo de apanhar

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


guizimm
Ah cara, é complicado, eu não sou pai mas já vi inúmeros exemplos de que as vezes conversar não basta, criança não tem muito bom senso, mesmo explicando as vezes elas o fazem para testar o sistema, desafiar a autoridade dos pais, e se deixar por isso no futuro teremos um perfeito vagabundo que não vale nada nem respeita nada nem ninguém.
Abçs

makumbator
Moderador
# mar/13 · Editado por: makumbator
· votar


Felippe Rosa

Cada pessoa reage de maneira diferente. O fato de "n" pessoas terem apanhado quando crianças e não serem traumatizadas não impede que tantas outras tenham problemas psicológicos por causa do mesmo fato.

Outro detalhe é que tem pais que dizem "dar umas palmadas de vez em quando" mas na verdade promovem sessões de espancamento. Cada um vê a "dose" aplicada de maneira diferente.

Há também o abuso verbal e psicológico, que também pode causar muitos danos permanentes em uma criança, e pode acabar moldando sua personalidade de maneira deturpada.

lembrando dessas situações, se não tivesse apanhado acho que hoje não teria o menor respeito em determinadas situações...

Comigo já foi diferente. Meus pais não me batiam e não me tornei uma pessoa problemática ou cheio de mimimi. Logo, observa-se que cada caso é um caso.

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
mas aí tem castigo, eu e meu irmão, por exemplo, não fazíamos merda por medo disso, mas eu apanhei só uma vez que eu acordei meu pai domingo de manhã lá pelas 7 da manhã com barulho da bagunça, mas ele só me segurou pelo colarinha e gritou na minha cara
Eu tenho um primos que apanham, e apanham mesmo, e eles são meio ignorantes, só sabem chingar só sabem sentir medo

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Só acho que o tema inicial do tópico não tem nada aver com apanhar na infancia...

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


makumbator
guizimm
Pra parar de desvirtuar, cada caso é um caso, aí é que cada pai tem que saber quando parar, dar uns tapinhas ou até mesmo uma chinelada sem muita força pode ser tão eficaz quanto um castigo, acho meio difícil criar traumas apenas desse modo, só que tem nego que confunde dar uma surra de caráter educativo com literalmente espancar a criança.,..,
Mas, como o makumbator falou, são casos e casos, não dá pra falar que bater literalmente vai traumatizar alguém nem que a falta desta vai torná-lo um demente....

testinogrosso

apanhar na infancia
Bom, você também apanhou não é ? hehehe, brincadeira, e aí, o que se sucedeu até agora ?

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Enfim, não vejo isso relacionado com apanhar na infancia.... '-'

Meus pais foram no forum, iniciar um processo contra o cara.
E eu to com o olho direito todo cagado, vermelho e ardendo, e com dificuldade para enchergar.
E o beiço inflamado.

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Eu até ja levei umas palmadinhas quando pequeno.

Nunca precisei de uma surra...

mvrasseli
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso
Você tem que tomar cuidado quando fala com as pessoas, tenho certeza que se tivesse falado com jeito com esse cara ele não teria feito tamanha barbaridade. Agora vai ter bastante tempo pra pensar, e pode esperar sentado porque esses processos são demorados com força.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso
Cara, tente ser mais auto-crítico agora, vai ver você não falou com o seu colega de um modo que para você foi na manha mas na verdade não foi.
Até certo tempo eu era censurado pelos meus pais porque eu sempre parecia grosseiro sem querer ser, me diziam que eu falava com um tom arrogante, raivoso, e eu sequer percebia, até nego começar a ficar puto comigo por isso, e vir arrumar confusão. Depois disso eu percebi que mesmo sem a intenção eu acabava parecendo grosseiro com as pessoas, parecia tratá-las mal mas sem querer, então eu passei a me policiar bastante...

Enfim, não vejo isso relacionado com apanhar na infancia.... '-'
Eu sei, hahaha, eu falei brincando.

Abçs

amador_ssa
Veterano
# mar/13 · Editado por: amador_ssa
· votar


guizimm

bater é metodo pra ensinar cachorro, que nã sabe o que é coisa errada

Eu nunca bati no meu cachorro. Ja sinti vontade algumas vezes, ele ja tirou sangue meu, mas nunca bati nele. Hoje ele brinca comigo de morder (de leve). Se você bater no cachorro ele não vai entender nada. Tipo, o cachorro mija na cama. Horas depois o cara chega em casa ver e bate nele. Ele não sabe porque apanhou, a não ser se a represalia seja imediatamente após o erro, mas em cachorro não se deve bater.

O filho você fala porque ele apanhou/ ficou de castigo/ etc, ele vai saber o porque. Ja apanhei algumas vezes, de mão, chinelo, vassoura, cinto, o que tivesse pela frente, mas a pior foi quando eu aprontei algo que nem lembro, fui tomar banho pra fugir da surra e apanhei de cinto (a parte da fivela) pelo corpo todo, pelado, protegi areas estrategicas rs essa doeu d+. Mas cada caso é um caso.

testinogrosso

Cara, foi feia a briga hein? A briga que tive que me feri mais foi um murro que tomei na boca, partiu minha boca mas depois de um tempo melhorou. O negocio é evitar ao máximo essas situações, mas ninguem ta livre ne

_Excelion
Veterano
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar


testinogrosso

indivíduo e sociedade formam um elo fechado.

você não conhece o cara, não sabe se o cara tem um ou dois filhos, se o cara vive no dia-a-dia, na subsistência suada, se uma porra de um processo bobo não vai desandar a vida do cara (e por conseguinte a de seus dependentes). e mesmo assim, na maior ignorância da complexidade das relações interpessoais em sociedade você vai atrás de 'justiça'.

o elo é fechado, reproduza a violência inerente e depois da próxima vez pode ser uma bala.

XhampoO
Veterano
# mar/13 · Editado por: XhampoO
· votar


testinogrosso

És parente do mano pepa-pa-pa-pa-pa???

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


Não tenho que ter dó do cara.

Eu tenho 16 anos, o cara tem uns 35.
Quando ele me bateu, ele bateu sem dó, pra que eu vou ter dó agora?
Ele não teve motivos pra fazer aquilo.

Tenho que processar mesmo.

Kripke
Veterano
# mar/13
· votar


O cara que estava sentado antes (peão, tinha uns 33 anos), achou ruim, e veio tirar satisfação.
eu sentado, esclareci, sem mais nem menos, ele me deu uma cabeçada,
eu levantei, fui pra cima dele, tomei uns 2 socos, dei um soco nele


Se eu fosse esse teu amigo na hora eu te ajudava a bater no cara, na boa, uma cara de 33 anos te dá 2 socos por causa de acentos no onibus? Que ridículo.

Felippe Rosa
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso
Tá bom, mas olha que o que o Excelion disse é pura verdade...

reproduza a violência inerente e depois da próxima vez pode ser uma bala.
Processe-o, mas esteja ciente disso.

testinogrosso
Veterano
# mar/13 · Editado por: testinogrosso
· votar


Kripke

Se eu fosse esse teu amigo na hora eu te ajudava a bater no cara, na boa, uma cara de 33 anos te dá 2 socos por causa de acentos no onibus? Que ridículo.


O menino era colega meu, colega de trajeto da escola, nem trocava muita ideia. (é irmão de um amigo meu também.), magrelo, ele tentou esclarecer pro cara.

testinogrosso
Veterano
# mar/13
· votar


_Excelion

você não conhece o cara, não sabe se o cara tem um ou dois filhos, se o cara vive no dia-a-dia, na subsistência suada, se uma porra de um processo bobo não vai desandar a vida do cara (e por conseguinte a de seus dependentes). e mesmo assim, na maior ignorância da complexidade das relações interpessoais em sociedade você vai atrás de 'justiça'.


Do mesmo modo, que ele não sabe quem eu sou, se tenho pais, se meus pais são separados, ou se tenho algum problema de vista (por ter me agredido no olho), se estou passando por problemas financeiros, ou algo do tipo.

paulinho pc
Veterano
# mar/13
· votar


testinogrosso

Ninguém, exceto você, sabe e sentiu a vergonha por ter sido agredido por esse ignorante.
Se ele tem dependentes, se achou que você não deveria ter repreendido o seu amigo da foma como fez, se é doente terminal, se a mãe ou o filho morreu, se tem uma formiga de estimação, seja lá o que for, nada justificou a sua atitude ignorante, e se o processo pode atrapalhá-lo de alguma forma, toque pra frente! Foda-se! Azar dele! Ele que tivesse o senso do ridículo, o controle emocional, o saber e entender que todos temos os mesmos direitos constitucionais antes de agredí-lo da forma como fez.
Somente você tem o entendimento de fazer o que acha cabível, pois foi quem sofreu a agressão.
O resto é mimimi!

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


Felippe Rosa
amador_ssa
tá bom, cada um tem um método de ensinar, eu acho totalmente desnecessário, mas vamos deixar essa discussão pra lá

_Excelion
Veterano
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar


testinogrosso

sociedade constrói o indivíduo que constrói a sociedade ad infinitum

a escolha de reproduzir algo escroto ou não é sua, divirta-se.

não é para ter pena, é só para ter empatia e entender a complexidade das relações interpessoais em sociedade, e o possível alcance dos seus atos, um pouco de antropologia também não faz mal. em suma, saber minimamente o que está fazendo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Barbaridade: fui agredido no onibus