Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# mar/13
· votar
É possivel mudar traços da personalidade? :/
|
FláviaTaline Veterano |
# mar/13
· votar
Sim, é possível.
|
guizimm Veterano |
# mar/13
· votar
FláviaTaline por falar nisso, como funcionam as sessões com terapeuta exatamente? desculpa ficar perguntando muito
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
guizimm
você vai lá e coloca em palavras os seus sentimentos (isso para os freudistas)
|
guizimm Veterano |
# mar/13
· votar
sallqantay sério mesmo ou vc ta zuando?
|
FláviaTaline Veterano |
# mar/13 · Editado por: FláviaTaline
· votar
guizimm Depende. Se é com criança ou adulto, se é para auto-conhecimento, tratamento de algum transtorno... A forma de abordagem também pode variar de acordo com a linha teórica, alguns seguem uma teoria, outros mais de uma ou todas. Na Psicanálise, por exemplo, o terapeuta interage pouco com o paciente. Já na TCC é diferente, o terapeuta participa ativamente. Com crianças geralmente o terapeuta vai utilizar alguns brinquedos e jogos para ter melhor acesso. Já com adultos, anamnese, diálogo e técnicas. Também podem ser utilizados testes psicológicos, em crianças e adultos.
|
sallqantay Veterano |
# mar/13
· votar
guizimm
é sério. Frequentemente temos momentos em que não falamos o que sentimos para as outras pessoas, somos sequestrados da palavra e acabamos em um buraco de angústia
a psicanálise tem como proposta trazer tudo à tona (tudo mesmo)
|
guizimm Veterano |
# mar/13
· votar
FláviaTaline interessante, valeu sallqantay a psicanálise tem como proposta trazer tudo à tona (tudo mesmo) eu tenho um certo receio em contar minhas tratas pra outra pessoa, o negocio deve ser cabuloso
|
FláviaTaline Veterano |
# mar/13
· votar
guizimm De nd.
eu tenho um certo receio em contar minhas tratas pra outra pessoa, o negocio deve ser cabuloso Justamente para isso que os psicólogos estão aí. :P
|
guizimm Veterano |
# mar/13
· votar
FláviaTaline pois é né...
|
BJKGUITAR Veterano |
# mar/13
· votar
guizimm Não é obrigatório. É por vc mesmo, quando e se sentir necessidade.
Mas é muito importante fazer, principalmente na época dos estágios..mas como a FláviaTaline disse, não é obrigatório, mas se fizer, as mudanças podem ser radicais..
|
guizimm Veterano |
# mar/13
· votar
BJKGuitar acho que eu vou fazer sim
|