Significado de obras de arte como a minha primeira peça

Autor Mensagem
yield
Veterano
# mar/13 · Editado por: yield


Apresentei a minha primeira peça de teatro esse fim de semana e apesar dela ter sido aclamada pela crítica, alguns amigos não apreenderam significado algum. Apenas gargalharam com as piadas e no fim também estavam muito felizes. Fiquei pensando: será que isso acontece com a maioria das obras-primas? O que vocês, pessoas comuns (mas gênios também fiquem à vontade pra comentar), entendem em trabalhos de qualidade semelhante, como Stairway to heaven, Bohemian Rapsody, A árvore da vida...?


ps: A peça entrará em cartaz em breve aqui em Paris. Essa foi uma apresentação privé em Sorbonne. Talvez eu ainda mude algumas coisas, mas a versão atual apresenta, por trás de metáforas sarcásticas - que infelizmente se revelaram indecifráveis para mentes menos exuberantes -, a história da vida de qualquer pessoa. Sua tentativa de compreender o que significa ser e existir. As respostas que consegue, as que simplesmente tem fé ou as de que já desistiu. O texto é fiel à obra de Heidegger e principalmente seu conceito de Dasein, com leituras possíveis também em Sartre, Wittgenstein e filosofia budista.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# mar/13
· votar


pessoas ainda não tão brilhantes
Satirway to heaven
Faleça.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Cara, as vezes eu acho que os <pseudo>intelectuais merecem o inferno da impopularidade e incompreenssão em que vivem, mesmo que isso seja fruto da ignorância da populaça.

Electric Eye
Veterano
# mar/13
· votar


O que vocês, pessoas ainda não tão brilhantes, entendem em trabalhos dessa qualidade, como Stairway to heaven, Bohemian Rapsody, A árvore da vida...?

Eu estou pouco me ligando pra isso.

yield
Veterano
# mar/13 · Editado por: yield
· votar


Eletric eye

brunohardrocker

Acho que vocês não entenderam o tópico. Não me interesso aqui por suas opiniões que não sejam sobre o que eu de fato perguntei. Tentarei ser mais claro da próxima vez. Obrigado

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


yield

Acho que você também não me captou. Mas não seja mais claro não, o tópico já é muito brilhante, e eu tô com as vistas ardendo agora.
Boa noite.

_Excelion
Veterano
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar


bravata a la tarantino, ja é um passo num caminho interessante

ps: fiquei curioso a respeito da peça

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


Stairway to heaven
Bohemian Rapsody

tudo pastiche de rockeiros burros e surdos

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


eu já atuei em uma peça de teatro. foi maneiro.

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


ok, usemos este tópico para discutir sobre os filmes de Kubrick.

sallqantay
Veterano
# mar/13
· votar


Kubrick

disputa com tarantino o troféu de canastrão overrrated

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay
eu curto pra caramba os filmes dele, acho que a sacada é o jeito que ele usa os recursos gráficos mesmo(vai dizer que 2001 é overrated?), e não a expressão artística do filme em si.
yield
cara, fica tranquilo com o que te falarem, vc é brilhante

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


sallqantay

laranja mecânica pode ser (é e muito) overrated, mas 2001 é realmente muito bom.

_Excelion
Veterano
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar


micro cena cinematográfica catalã > cinema argentino > cinema pernambucano > cinema francês tr00 > canastrões overrated de hollywood > cinema francês tryhard > cinema brasileiro tryhard

yield
Veterano
# mar/13 · Editado por: yield
· votar


A peça entrará em cartaz em breve aqui em Paris. Essa foi uma apresentação privé em Sorbonne. Talvez eu ainda mude algumas coisas, mas a versão atual apresenta, por trás de metáforas sarcásticas - que infelizmente se revelaram indecifráveis para mentes menos exuberantes -, a história da vida de qualquer pessoa. Sua tentativa de compreender o que significa ser e existir. As respostas que consegue, as que simplesmente tem fé ou as de que já desistiu. O texto é fiel à obra de Heidegger e principalmente seu conceito de Dasein, com leituras possíveis também em Sartre, Wittgenstein e filosofia budista.

GuitarHouse
Veterano
# mar/13 · Editado por: GuitarHouse
· votar


yield
Essa privé teria sido em qual dos prédios da Sorbonne?
Panthéon?

Passei um ano e meio estudando por lá nesse prédio, na Rue des Écoles...

Deve conhecer um dos diretores, o Guillermo Hillcoat. Não sei se ele continua por lá ou se o vice dele, o Georges Molinié (pessoal só o chamava de Molinié), assumiu, já que Guilhermo estava bem doente. Lembro-me que ele tinha tirado uma das grande licenças que o cargo oferecia (famosas jour de congé).

Só uma dica: antes de iniciar a peça em teatros fora dos prédios da UP, sugiro que dê uma lida no Decreto 78-129/78. Ele trouxe à legislação parisiense uma série de situações complicadas para a instalação cultural, principalmente após os problemas com financiamentos e dificuldades de prestação de contas após o boom da da Ópera de Paris.

http://www.legifrance.gouv.fr/jopdf/common/jo_pdf.jsp?numJO=0&dateJO=1 9780208&numTexte=&pageDebut=00642&pageFin=

Abs.

PS: yWB-SB!

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


A estratégia dele é a seguinte: chegar descendo o pé na barraca para que todos procurem revidar, em seguida posta algo esperando que seja avassalador, por mencionar o local geográfico em que se encontra, assim esperando que surta efeito ante a sindrome de inferioridade do brasileiro. Isso tudo, se misturando a frases já num tom moderado e mais direto ao ponto, com o cinismo deixado um pouco de lado.

brunohardrocker
Veterano
# mar/13
· votar


Troféu melancia do ano por editar o enunciado do tópico.

Snakepit
Veterano
# mar/13
· votar


O yield cria tópicos auto-trollantes para então xingar quem avacalha com ele, de forma que ele possa se fazer de vitima e passar por genio incompreendido.

Depois de 8 paginas de mimimimi ele diz que nunca mais postará aqui e então trancara seu proprio tópico.

Para garantir o selo OT de qualidade, mais um post será criado em sua homenagem no famoso tópico para zoar quem tranca seu próprio tópico.

yield
Veterano
# mar/13 · Editado por: yield
· votar


GuitarHouse

Foi numa festa privé em Diderot. Alguns diretores participaram da festa, mas não os conheço. Todos usávamos máscaras. Quanto as dicas, muito obrigado, ficarei atento :)

yield
Veterano
# mar/13
· votar


brunohardrocker
Snakepit

Obrigado pela análise do meu perfil psicológico. Ficarei atento também. Já me policio mais graças a vocês e acredito que as vezes até consigo lidar melhor com o desprezo que alguns me despertam

Bizet
Veterano
# mar/13 · Editado por: Bizet
· votar


Eu gosto do yield. Digo, não sei se aguentaria 2 segundos perto dele, mas a presença dele no fórum me agrada.

-Dan
Veterano
# mar/13
· votar


(mas gênios também fiquem à vontade pra comentar

obrigado por permitir que eu comentasse no seu tópico. =]

Jack Kerouac...
Veterano
# mar/13
· votar


Bizet

você é o mesmo que disse outro dia que não conseguia achar graça na idiotice alheia?

_Excelion
Veterano
# mar/13 · Editado por: _Excelion
· votar


tópicos do yield são de longe os melhores.


melhor ainda será se alguém descobrisse que não é só bravata o/

Bizet
Veterano
# mar/13
· votar


Jack Kerouac...
Eu não consigo me divertir com burrice, não idiotice. O yield não tá argumentando nada, só tá postando coisa massageando o ego, ou desesperado por atenção, sei lá. Tipo o akan.

yield
Veterano
# mar/13 · Editado por: yield
· votar


Bizet

Se isso não foi uma tentativa de me ofender, você é quase um arqueiro zen, que acerta o alvo sem mirá-lo. O desespero e o ego são os meus maiores inimigos. Já o akan me divertia bastante. A diferença talvez esteja na obra. Pelo que eu lembre ele postava versões infames de clássicos musicais. A minha produção por outro lado é inédita, com tendência a se tornar clássica. (recomendo o post Prefácio, o único em que apresento a minha especialidade, a Filosofia)
Mas o que eu busco aqui em geral são apenas dados para o meu trabalho. Como eu apareço pouquíssimo, vi surgir uma necessidade de diferenciação, devidamente alcançada pela qualidade exuberante da minha escrita, mas reforçada por mecanismos psicológicos de uma luz sem sombras.

GuitarHouse
Veterano
# mar/13
· votar


yield
Estou lendo no momento um livro sobre Hermenêutica Filosófica, que trata também das manifestações do Heidegger e de Gadamer sobre o assunto (com citações da obra Verdade e Método). Sabe do que se trata?

Queria entender a correlação que Heidegger faz sobre horizonte histórico e ciclo hermenéutico. Pierre Fruchon introduz assim o assunto, falando de Gadamer:

"L´herméneutique de Gadamer non seulement ne cesse pas de poursuivre son dialogue avec la modernité mais c´este dans ce dialogue qu´lle s´est constuée: à la fois contre la compréhension immédiate et la plus répandue que lamodernité a d´elle-même et, aussi bien sinom davantage, en prenat le relais de ce qui, dans la modernité même, la met en question.".

Isso começa a correlacionar com o Dasein do Heidegger. A questão da hermenêutica atrelada a temporalidade/modernidade.

Em resumo: a visão do Dasein na hermenêutica de Heidegger é momentânea ou constantemente um "aprimoramento em si"?

yield
Veterano
# mar/13
· votar


GuitarHouse

Nunca estudei hermeneutica filosófica. Quanto a visão do Dasein em Heidegger, eu não sei se entendi bem a pergunta. Como assim um "aprimoramento em si"? O Dasein não pode se aprimorar. Ele é o fim absoluto das possibilidades enquanto ente, o ente capaz de se colocar em questão. O que se transforma é o mundo, a mundaneidade do mundo, nunca o dasein, enquanto essência (ou falta dela)

One More Red Nightmare
Veterano
# mar/13
· votar


não sei porque tratam esse cara como se ele fosse iletrado. Ele apenas é idiota. Quer dizer, apenas demonstra ser o que todos somos sem nenhum tipo de decência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Significado de obras de arte como a minha primeira peça