Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# fev/13 · Editado por: -Dan
... carnívoro é quem não come vegetais?
Zuerinha.
Esse é um tópico contra o vegetarianismo junk food, que merece tb um pouco de atenção, como tem tb o onivorismo junk food.
A maioria dos vegetarianos que encontrei não tinha uma dieta baseada em vegetais. Eram pálidos e me pareciam anêmicos. E celebravam a batata frita, as lasanhas e miojos sabor brócolis ao alho.
Acho tosco isso. Penso que vegetarianos deveriam ser aqueles que tem uma dieta predominantemente baseada em vegetais.
Então fica a mensagem: Comam mais vegetais.
Obs: não sou anti-vegetariano. Namorei anos com uma total vegana e era a pessoa mais saudável que conheci.
|
Clara Schumann Veterano |
# fev/13
· votar
Namorei anos com uma total vegana de verdade (de verdade mesmo), e era a pessoa mais saudável que conheci.
Me veio a Phoebe de Friends na minha cabeça
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Clara Schumann Me veio a Phoebe de Friends na minha cabeça
srsrs, beeeeeem mais que a Phoebe.
|
# fev/13
· votar
-Dan Bem mais o que?
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Clara Schumann
extrema.
|
dibass Veterano |
# fev/13
· votar
Aquele abraço pros vegetarianos
( )
( )
( )
|
# fev/13
· votar
-Dan
Mais?
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Clara Schumann
mto mais que a Phoebe.
|
CindyFerrari Veterano |
# fev/13
· votar
Só conheci uma pessoa vegetariana na vida. A menina também era super saudável, bonitinha e tal..
Muito mais fácil encontrar pessoas que não gostam de alimentos saudáveis do que o contrário.
|
# fev/13
· votar
-Dan
mto mto mto mais?
|
Jack Kerouac... Veterano |
# fev/13
· votar
cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra. ser vegetariano não significa comer vegetais e ser saudável não depende ou não de ser vegetariano.
ainda assim acredito que o "vegetarianismo junk food" seja mais saudável do que o "onivorismo junk food".
e tem outra, depende de que tipo de vegetarianismo você fala: Tabela de alimentos consumidos nas principais dietas vegetarianas Nome da dieta Carne vermelha e suína Carne branca Ovos Laticínios Mel Semivegetarianismo Não Sim Sim Sim Sim Ovolactovegetarianismo Não Não Sim Sim Sim Lactovegetarianismo Não Não Não Sim Sim Ovovegetarianismo Não Não Sim Não Sim Vegetarianismo semiestrito Não Não Não Não Sim Vegetarianismo estrito Não Não Não Não Não
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Jack Kerouac... cara, uma coisa não tem nada a ver com a outra. ser vegetariano não significa comer vegetais ser saudável não depende ou não de ser vegetariano.
Com certeza ser saudavel não depende de ser vegetariano ou não. Mas pois é. Ao menos etimologicamente é bizarro vegetariano não significar "aquele que come vegetais preponderantemente". Acho que a denominação meio errada. Opinião minha.
ainda assim acredito que o "vegetarianismo junk food" seja mais saudável do que o "onivorismo junk food".
o problema tá no junk food mesmo.
e tem outra, depende de que tipo de vegetarianismo você fala:
Nâo falo de nenhum especifico, pois todos comem vegetais (ou ao menos deveriam). A coluna mais importante aí deveria ser
Vegetais Sim Sim Sim Sim Sim.
Hehe.
|
Mensonstratosx Veterano |
# fev/13
· votar
vegetariano estritos segundo meu professor de bioquímica é a classe menos saudável da população do reino dos vegetais
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Mensonstratosx vegetariano estritos segundo meu professor de bioquímica é a classe menos saudável da população do reino dos vegetais
Pessoas que se preocupam mais com o que é deixado de ingerir, do que com o que é ingerido.
Penso que uma boa porcentagem da população, (os obesos de veias entupidas) sejam menos saudáveis que muitos vegetarianos estritos.
|
sallqantay Veterano |
# fev/13
· votar
Namorei anos com uma total vegana de verdade
criou o pótico só para dizer que sente falta da mina
|
Gourmet Erótico Veterano |
# fev/13
· votar
sou mulherengo, nao como homens
|
landlord Veterano |
# fev/13
· votar
Ao meu ver o natural do homo sapiens é comer vegetal, animal e derivados... qualquer plano de alimentação que foque apenas em pequenos grupos de alimentos são frescuras da modernidade.
|
# fev/13
· votar
-Dan na verdade eu to falando justamente no que é ingerido, alguns aminoácidos essenciais para a saúde humana se encontram em pouca quantidade em vegetais, não que a pessoa irá morrer, mas não terá um equilíbrio se comparado a uma pessoa que come um bifinho, esse meu professor afirmou que se for pra ser vegetariano, não deixasse de comer ovos, recomendação do Bioquímico fundador da parte de pesquisa do IFPE
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
na verdade eu to falando justamente no que é ingerido, alguns aminoácidos essenciais para a saúde humana se encontram em pouca quantidade em vegetais
Uai. Basta comer mais desses vegetais. Essa é minha campanha do topico.
Qdo li sobre, não lembro onde, dizia que a vitamina B12 era a unica que um vegano realmente não conseguiria achar numa dieta vegetariana.
|
# fev/13
· votar
-Dan Uai. Basta comer mais desses vegetais. É justamente esse o desequilibro que estava falando :), qualquer professor de bioquímica pode lhe explicar melhor o assunto, abraços.
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Mensonstratosx É justamente esse o desequilibro que estava falando :), qualquer professor de bioquímica pode lhe explicar melhor o assunto, abraços.
Pelo que entendi, se o cara tem uma dieta desequilibrada, ele realmente vai se fu.
Pode-se ser vegetariano e ter uma dieta equilibrada.
|
Jack Kerouac... Veterano |
# fev/13
· votar
landlord qualquer plano de alimentação que foque apenas em pequenos grupos de alimentos são frescuras da modernidade.
frescura é você, em toda a sua naturalidade, não conseguir comer um animal morto e sangrando, mas só uma peça de carne frita, assada, etc.
|
# fev/13
· votar
-Dan Sim, mas justamente isso, todo vegetariano Estrito é desequilibrado, isso que eu quis dizer :)
|
# fev/13
· votar
http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/comer-vegetais-pode-te-d eixar-doente/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_camp aign=redesabril_super
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# fev/13
· votar
Clara Schumann Um dos principais motivos que o meu pai enfartou foi que o corpo produz vitamina K em excesso, presente nas folhas verdes.
Uma bisteca faz menos mal pra ele que um prato de salada.
|
# fev/13
· votar
lembro que minha cunhada ficou trs pq não conseguiu ver o rapaz que contraiu a doença da vaca louca...
|
# fev/13
· votar
MarcosMalmsteen o sangue dele coagulou nas veias? D:
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# fev/13
· votar
Mensonstratosx Meu pai teve um enfarto e 2 derrames há uns 20 anos atras.
Ano passado, mais um enfarto e um derrame ocasionando uma safena e uma mamária.... Esses lances são tensos
|
# fev/13
· votar
MarcosMalmsteen melhoras para ele...
|
-Dan Veterano
|
# fev/13
· votar
Clara Schumann http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/comer-vegetais-pode-te- d eixar-doente/?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_camp aign=redesabril_super
Comer vegetais sem lavar é realmente muito perigoso. Mas dá pra entender que o problema não são os vegetais, e sim os bichos deles né?
|