Vale a pena ir pro Rock in Rio?

Autor Mensagem
emersonlee
Veterano
# fev/13


fala galera! então to muito afim de ver o metallica no RiR nesse ano e queria saber se realmente vale a pena ir. Moro em Brasilia e n conheço ninguem do Rj então teria q ficar em um hotel e eles devem cobrar o olho da cara rsrsrs outra coisa tambem é a cidade do rock fica perto do aeroporto? vendem coisas de comer la no festival? é muito caro? Acontece muito problemas(assalto, desorganização por parte dos organizadores etc...) nesse festival? alguem ai q ja foi pode me responder? vlws!

Spect
Veterano
# fev/13
· votar


outra coisa tambem é a cidade do rock fica perto do aeroporto?
Não.

vendem coisas de comer la no festival?
Sim.

é muito caro?
Não sei.

Acontece muito problemas(assalto, desorganização por parte dos organizadores etc...) nesse festival?
Não.

mvrasseli
Veterano
# fev/13
· votar


emersonlee
Rapaz, quanto a questão de hospedagem tem uns lugares baratos pra se hospedar mais pro lado do centro, mas aí é pensão e mais ou menos umas 2 horas até o Rock in Rio. No Rio tem hotel barato também, depende de quanto você pode pagar. O aeroporto mais próximo é o Santos Dumont, eu te aconselharia ir de buzão até o aeroporto mas não sei como é que vai tar o movimento mas é muito mais tranquilho se você marcar para o dia seguinte ao show a sua volta, que aí você tem grandes chances de adiantar a passagem se chegar mais cedo no aeroporto e evita correria.

emersonlee
Veterano
# fev/13
· votar


mvrasseli
legal cara, outra coisa pode acampar la na cidade do rock? tipo iria pra ver so um dia mesmo ai seria algo do tipo chega assiste e vai embora, saca?

mvrasseli
Veterano
# fev/13
· votar


emersonlee
Cara, não sei como vai tar no festival pois nunca fui em nenhum, mas no teu caso acho que ficaria melhor tu comprar a passagem de avião no mesmo dia do show. Chegando no aeroporto é só tocar direto pra Jacarépagua, acredito que a estrutura lá deve ser boa, você vai conseguir comer por lá tranquilo. Depois que tu assistir é só ir pro centro, perto do Aeroporto, lá você arranja um lugar pra dormir, ou se tu não for fresco dorme no Aeroporto mesmo, aposto que vai ter um monte de gente fazendo isso. Ir sozinho é foda mesmo, não te recomendo muito, só te dou duas dicas: Não leva muita coisa na bagagem, só o essencial. Cuidado com táxistas no Rio de Janeiro, tem muito cara querendo tirar vantagem, e no tempo que eu morava no Rio de Janeiro transporte nunca foi problema, sempre tem uma van que aparece do nada, só não espere conforto...
A passagem de avião é bom comprar com antecedência também porque em cima da hora é só facada.

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


to muito afim de ver o metallica no RiR
queria saber se realmente vale a pena ir.

punkguitar
Veterano
# fev/13
· votar


se eu tivesse a oportunidade de ir para o Rock in Rio não pensava duas vezes

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13
· votar


Vira homem e bora ao psicodália carnaval 2014

vinibassplayer
Veterano
# fev/13
· votar


então vc ñ quer saber se vale a pena, e sim, como funciona??
ñ sei te responder... nunca fui

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


emersonlee
fala galera! então to muito afim de ver o metallica no RiR nesse ano e queria saber se realmente vale a pena ir. Moro em Brasilia e n conheço ninguem do Rj então teria q ficar em um hotel e eles devem cobrar o olho da cara rsrsrs outra coisa tambem é a cidade do rock fica perto do aeroporto? vendem coisas de comer la no festival? é muito caro? Acontece muito problemas(assalto, desorganização por parte dos organizadores etc...) nesse festival? alguem ai q ja foi pode me responder? vlws!

Em primeiro lugar eu te aconselho a olhar as reportagens de 2011, pra vc ter uma ideia de como foi.

Se a ideia é só ver o Metallica, compre uma passagem para o dia do show e volte no dia seguinte. O RIR é um festival pra 85 mil pessoas, então se vc não quiser enfrentar filas quilométricas pra comprar sanduiches no Bob's por quase o dobro do preço, leve uma mochila e viva de água e biscoito por um dia.

Sobre assaltos eu lembro de ter visto que rolou sim e muito! Um dica bacana que vi na internet é ir com um calção por baixo da bermuda/calça jeans assim vc guarda suas coisas lá..

O evento com tanta gente, sempre dá algum tipo de problema, ir preparado é o que há ;)

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


vale a pena, mas tem que ir preparado para o pior (rio de janeiro, cidade hardcore) o/

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


rio de janeiro, cidade hardcore

hmmmm... que medo!

Tivertimailaif
Veterano
# fev/13
· votar


Esse quero ir também, para assistir o Maiden.

Minha duvida é, vale a pena ir um dia 'separado' apenas pra conhecer o festival, andar por todos os lugares e outro dia só pra curtir o show? Acha hotel a 100 pilas a diaria?

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/13
· votar


sim vale muito a pena, fui ano passado para ver metallica tbm. . . qto a hotel nao sei te dizer pq fiquei na casa do amigo de um amigo. . . a estrutura eh muito boa, tem de tudo pra comer. . . spolleto, bobs, comida japonesa. . . se for comparar preco nao eh nada alem do valor cobrado em shopping, o ruim sao as filas. . . passei com club social (estavam dando re graca) e cerveja (7 pila 500ml)... tem muita coisa pra ver e o dia todo ehh divertido. . . enfim vale muito a pena

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


nem vou...

Me Wise Magic Jr.
Veterano
# fev/13
· votar


ah e de alguns pontos tem onibus direto pra cidade do rock. . . acho q 10 pila ida e volta. . . compre os 2 juntos pra garantir. . . do aeroporto deve ter esse busao. . .nao vi nenhum roubo/briga mas sempre tem ne. . . so ficar ligado. . se der pra pagar hotel leve so dinheiro celular (troca com a sua vo e leva o mais basico pra evitar prejuizo e documento. . deixa o resto la mochila so atrapalha o role (mas tem guarda volume la tbm). . .

emersonlee
Veterano
# fev/13
· votar


mvrasseli
Chegando no aeroporto é só tocar direto pra Jacarépagua, acredito que a estrutura lá deve ser boa, você vai conseguir comer por lá tranquilo. Depois que tu assistir é só ir pro centro, perto do Aeroporto, lá você arranja um lugar pra dormir, ou se tu não for fresco dorme no Aeroporto mesmo, aposto que vai ter um monte de gente fazendo isso.
osh tenho as moras de durmir no aeroporto, ja durmir em rodoviaria ahuahauahuahauauhau mas o foda e q se o show acabar mt tarde vou ter q ficar por la mesmo pq n é perto do aeroporto né!

Ir sozinho é foda mesmo, não te recomendo muito, só te dou duas dicas: Não leva muita coisa na bagagem, só o essencial. Cuidado com táxistas no Rio de Janeiro, tem muito cara querendo tirar vantagem, e no tempo que eu morava no Rio de Janeiro transporte nunca foi problema, sempre tem uma van que aparece do nada, só não espere conforto...
pois é cara, vo com uns malucos e quanto a transporte publico ando de boa isso eu n esquento, vlw pelas dicas! abç

CindyFerrari
Tenso cara! meu maior medo é a hipoglicemia, desmaiar no meio daquela multidão é "caixão e vela preta" hehe. Curtir essa parada do calção por debaixo da calça!

sallqantay
ahuahauahauuah nego sair de brasilia pra se fu... la no Rio é tenso!

Tivertimailaif
po cara ate iria no dia do maiden, mas entre o maiden e metallica so mais metallica e ainda vai ter Alice in Chains e Sepultura o/

Me Wise Magic Jr.
po legal cara seu comentario me anima mais hahahaha cara to com algumas duvidas tipo, qual horario q acaba o show e se tem onibus de madrugada? é seguro levar cartão pra essas paradas e tem q pagar esse guarda volume?

enfim, acho q irei sim, vlw pelas dicas galera, quando começarem a vender os ingressos irei planejar melhor "a minha aventura" rsrsrs

Chespirito
Veterano
# fev/13
· votar


Talvez, mas prefiro assistir mesmo!!! :)

Electric Eye
Veterano
# fev/13
· votar


emersonlee

Sempre vale a pena. Mas tem coisas há se considerar:
Em 2011 eu fui no Rock in Rio também para ver o Metallica, e realmente não é fácil você aguentar shows de 4 bandas que você não gosta muito só pra ver sua banda favorita, quando chegou no Metallica eu já tava morto de cansando, nem deu pra curtir o show muito,e com certeza o Metallica será o headliner no dia. Então você tem que se preparar fisicamente para isso. Sem contar as filas quilométricas para ir ao banheiro, comer e beber.
E tem a questão financeira também, eu devo ter gastado em torno de 1.000 reais, mas isso pra mim foi o de menos.

Mas ainda assim, valeu muito a pena, não me arrependo de nada.

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


Talvez, mas prefiro assistir mesmo!!! :)
2.
Apesar que fiquei deveras interessado depois que confirmaram o Matchbox 20.

Silva Jr.
Veterano
# fev/13
· votar


nop

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


emersonlee
Vem pro Live N Louder!

Twisted Sister, Sodom, Metal Church e Loudness!!! Isso sim vale a pena! 300tão a entrada!

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


se eu tivesse a oportunidade de ir para o Rock in Rio não pensava duas vezes

2. Queria ver o Metallica - nunca vi essa banda ao vivo e tals.

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
Vem pro Live N Louder! Twisted Sister, Sodom, Metal Church e Loudness!!! Isso sim vale a pena! 300tão a entrada!


Vai ter isso? Quando, véi?

Putz - LOUDNESS! METAL CHURCH!

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
Vai ser em abril cara, no espaço das américas... Acabou de confirmar o angra...

Seguem as ultimas noticias sobre o festival.

Angra no Live n Louder

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Não.

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
Queria ver o Metallica - nunca vi essa banda ao vivo e tals.

Cara... Metallica é realmente um puta show e foi realização de um sonho ve-los, mas... o Metal Church Acabou, e essa é uma reuniao com poucas probabilidades de prosseguir, só estão tocando em alguns festivais, o Loudness, nunca veio pro Brasil...

Ver essas lendas tb vai ser algo muito foda!

Simonhead
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen

Véi, sou mó fã de Metal Church desde o 1º disco. Adoro os caras - Sou maluco pela fase com o Mike Howe. Kirk Arrington sempre foi referência no meu estilo de tocar bateria. Assim ... seria um sonho realizado poder assistir aos caras.

Loudness - PQP!!!!!!! Sou fã dos caras desde o Disillusion, disco de 1984. Tenho a versão em japonês e em inglês desse petardo ai.

Dúvida - qualé a desse Espaço das Américas?

MarcosMalmsteen
Veterano
# fev/13
· votar


Simonhead
As outras duas edicoes foram em lugares abertos, uma no canindé e outra no arena skoll

o Espaço das americas é um lugar fechado... e grande pa porra, nunca fui lá pra show, fui em um evento de anime em 2004, mas o robert plant tocou lá esse ano... fica perto do metro barra funda

emersonlee
Veterano
# fev/13
· votar


MarcosMalmsteen
poxa queria morar em sampa ou no Rio, aqui em brasilia n tem show de nada, só a "comédia do congresso nacional" hehe
po 300 pilas, o RiR e bem mais barato!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vale a pena ir pro Rock in Rio?