Alguem sabe alguma coisa sobre a "devoluçao" da vale do rio doce pro Brasil?

Autor Mensagem
Luciano_the_rocker
Veterano
# set/07


Minha mae falo que parece que tao fazendo uma votaçao pra saber se os Brasileiros querem que ela pertença novamente ao Brasil

ps: FHC Fdp!!! >: p

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/07
· votar


serah que se eu tirar o FHC fdp alguem comenta hasuhsuas

ESP
Veterano
# set/07
· votar


Lula!!!

luiz_sjrp
Veterano
# set/07
· votar


Tem um movimento sim, mas se vai dar certo é outra coisa.

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/07
· votar


Bom espero que sim neh jah que pelo que eu sei ela (vale do rio doce) foi vendida a 3 milhoes de reais e na epoka valia 90

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Foi vendida por 8 Bilhões de Reais, e dá 10 bilhões de Reais de lucro por ano.
Provavelmente FHC, e outros de nariz grande levaram uns 20 bilhões na negociação. Enquanto isto Lula e sua quadrilha continuam morrendo de inveja, por que são obrigados a continuar batendo algumas carteiras, que é o que sobrou depois do FHC.

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/07
· votar


Nossa meus numeros completamente errados

Mas pqp que robalheira desgraçadaa...

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


E tem mais os caras são tão caras de pau que pegam dinheiro do Banco de desenvolvimento BNDES, o governo além de jogar a empresa no lixo ainda empresta dinheiro para os bilionários.

HHHHHHHeeeeeeeeeeeeelllllllllllppppppppppppp!!!!!!!!

Al_Capone
Veterano
# set/07
· votar


depois que privatizaram ela cresceu mto , acho que nao foi um mal negocio

Rough
Veterano
# set/07
· votar


depois que privatizaram ela cresceu mto , acho que nao foi um mal negocio
^

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Al_Capone
Na mão do governo nada dá lucro. Grandes empresas como a vale não passavam de cabides de emprego político,e fonte de corrupção. Logicamente na iniciativa privada só assume cargo quem tem competência, uma empresa deste segmento tem que dar lucro mesmo, o mundo não vive sem minério de ferro.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


depois que privatizaram ela cresceu mto , acho que nao foi um mal negocio (3)

Isso de estatizar de volta a Vale seria uma puta idiotice.

maggie
Veterana
# set/07
· votar


Minha mae falo que parece que tao fazendo uma votaçao pra saber se os Brasileiros querem que ela pertença novamente ao Brasil
Duvido.

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Quebrar um contrato destes e o Brasil nunca mais exporta 1 gr de minério de ferro.

jkdias
Veterano
# set/07
· votar


Luciano_the_rocker
Minha mae falo que parece que tao fazendo uma votaçao pra saber se os Brasileiros querem que ela pertença novamente ao Brasil

ps: FHC Fdp!!! >: p



Amigão, a Vale era apenas um cabide de empregos, hoje em dia ela dá mais lucro que a Petrobras, no ano que vem ela deve passar o valor de mercado da Petrobras.
Você acha que se tivesse na mão do governo ela seria essa potência? Vc acha q se nao tivesse privatizado a telefonia vc teria um celular?

Ratman
Veterano
# set/07
· votar


Alguem sabe alguma coisa sobre a "devoluçao" da vale do rio doce pro Brasil?

Parece q tá rolando msm um plebiscito sobre a privatização da Vale do Rio Doce.

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


jimmt vandrake

Foi vendida por 8 Bilhões de Reais, e dá 10 bilhões de Reais de lucro por ano.
Provavelmente FHC, e outros de nariz grande levaram uns 20 bilhões na negociação. Enquanto isto Lula e sua quadrilha continuam morrendo de inveja, por que são obrigados a continuar batendo algumas carteiras, que é o que sobrou depois do FHC.



hahahah essa foi boa hein tio.

Flight Of Icarus
Veterano
# set/07
· votar


O pessoal sempre esquece q antes da privatização a Vale dava prejuizo ao governo, e q o FHC sofreu pressão pra vende-la. Agora é fácil criticar. Pelo menos atualmente ela dá algum lucro na forma de impostos para o Brasil, além de não ser um fundo de corrupção para o governo, como muitas estatais q estão por ai são.

Villts
Veterano
# set/07
· votar


Teve um plebiscito no colégio.

lula_molusco
Veterano
# set/07
· votar


tinha que privatizar tudo, deixar o governo corrupto só brincando de teatrinho enquanto grandes empresários, e entendidos do assunto comandam a economia local.

TWT ICE
Veterano
# set/07
· votar


espero q nao, o lula vai estragar e so vai dar prejuizo.....

jimmy vandrake
Veterano
# set/07
· votar


Kensei
Pois é caro sobrinho, me enganei, segue os dados:

A venda do controle acionário da Vale foi concretizada em 6 de maio de 1997 para consórcio Brasil, liderado pela Companhia Siderúrgica Nacional, de Benjamin Steinbruch, que adquiriu o controle acionário da Vale por R$ 3.338.178.240 ou cerca de 3,3 bilhões de dólares, na ocasião. [16],


Não é a toa que o lucro estimado da Vale do Rio Doce para este ano é de R$ 12 bilhões e quando ela foi privatizada, em 1997, o lucro anual era de R$ 1 ...
www.avaleenossa.org.br/entrevista.asp?id=13&acao=show - 28k -

Errei, 3,3 bilhões de dólares atualmente são 6 bilhões de Reais, e o lucro que falei que era 10 Bilhões na verdade é 12.

Txc, tsc, vc é petista caro sobrinho ?

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar


Alguem sabe alguma coisa sobre a "devoluçao" da vale do rio doce pro Brasil?
Eu sei que é a pior idéia que esse governo de merda já teve...

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


Tem um plebicito organizado por "movimentos sociais" que é a coisa mais ridícula que eu já vi na vida, e n~çao tem nenhum valor legal, agora eu fico pensando quem vai confiar no Brasil, quem vai querer investir num país que se arrepende de venda, quebra contrato e cede pressão de movimentos esquerdolóides? Fora que não vejo sentido no governo ter uma mineradora, pra que? Pra dar emprego pros companheiros do Lulla? Pra contratar funcionários concursados, vagabundos e indemissíveis?

Índio_DT
Veterano
# set/07
· votar


Não sei...só sei que as ações dessa tal Vale do Rio doce costuma render pra caralho.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar


E o plebicito ainda inclui o não pagamento da dívida externa, a reestatização da energia elétrica(ainda lembro quando faltava luz dia sim, dia não) e a regeição da reforma da previdência. Eu recebi um folhetinho esquerdolóide na escola explicando, os caras diziam que o certo era obrigar os empresários a contratarem tanto pessoal quanto pudessem, ridículo.

old steel
Veterano
# set/07
· votar


Não vai rolar.Só se voltar a ditadura.Mais para quem não sabe,a vale é uma das empresas mais rentáveis do mundo,e foi entregue a preço de banana a um grupo econômico que não investiu um tostão,e sequer sabe o que é minério de ferro,porém sabe muito bem o que é grana.Negócio da China.

Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


FHC FDP VSF VTNC

poxa, consegui rimar!!

Kensei
Veterano
# set/07
· votar


jimmt vandrake
Amigo, eu concordei com vc, "achei boa".
Vc viu ironia onde não tinha.

RafaelValeira
Veterano
# set/07
· votar


Kensei
hahahaha!
Talvez tenha sido o "tio" no final da frase...

old steel
Foi vendida a preço de banana. Mas, se na época que era estatal tava dando prejuízo, então foi uma boa venda.
A questão é saber se estava ou não dando prejuízo...
(não procurei ainda isso!)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem sabe alguma coisa sobre a "devoluçao" da vale do rio doce pro Brasil?