Fatura surpresa no mercado livre!

    Autor Mensagem
    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13


    Seguinte... Acabei de abrir minha conta no mercado livre e vejo que tem uma fatura de 150 reais para eu pagar!

    No caso seria a comissão de venda da minha pedaleira, mas a questão é: EU NÃO VENDI a pedaleira. Um filhodaputa deu comprar mas não efetivou a negociação.

    Negativei o cara e marquei "não concretizada", mas mesmo assim acabei de receber essa fatura.

    Alguem tem alguma ideia de como posso me livrar disso?

    kiki
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    http://contato.mercadolivre.com.br/

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    kiki
    então, vou lá solicitar estorno mas não consta nenhuma venda ativa pra isso...

    Na minha fatura eles estornaram uns 216 reais por conta desses fdps, mas agora eles tao cobrando 150 e nao tem nem nome do comprador na fatura...

    -Dan
    Veterano
    # fev/13 · Editado por: -Dan
    · votar


    Slash_1989

    Conseguiu contactar eles? Me passa o canal pois um cara clicou em comprar, mas nao vendi e colocamos como compra nao concretizada, porem os fdps tao cobrando comissao de mim.

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Então, mandei email. "2 dias" pra responderem....

    No meu caso foi pior: o mercado livre detectou fraude por parte do comprador e recomendou não avançar a negociação.
    Negativei, marquei como não concretizada, mas agora os caras estão me cobrando os 10%

    Fui nesse link aqui, mas ao clicar em "solicitar estorno", não aparece nenhuma operaçãodisponivel

    http://contato.mercadolivre.com.br/articulo/nao-concordo-com-as-tarifa s-geradas-000001286

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Conseguiu resolver?

    Os caras nao responderam o email ainda, e a fatura vence dia 11. Não sei o que aconteceria se eu não pagasse essa fatura.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    nome no serasa, provavelmente...

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Tears Of Fire
    Que medidas posso tomar então no caso do mercado livre não estornar a fatura?

    Algum orgão de defesa para recorrer? Tenho não só o produto anunciado ainda em mãos, como um print do mercado livre que mostra a qualificação "não concretizada" na venda.

    BJKGUITAR
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    São os termos do mercado livre, clicou em comprar = 10%. Eles dizem isso no termo de uso., é por isso que geral coloca "SÓ CLIQUE EM COMPRAR COM 200% DE CERTEZA" e avisam que eles pagam pelo clique.

    Agoooooooora se tem como na legislação brasileira do quadrado do canto dos cateto, não faço a mínima ideia, mas ai já é na justiça e são outros 500.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Slash_1989
    Que medidas posso tomar então no caso do mercado livre não estornar a fatura?

    Algum orgão de defesa para recorrer? Tenho não só o produto anunciado ainda em mãos, como um print do mercado livre que mostra a qualificação "não concretizada" na venda.


    minha situação é identica a sua (inclusive a data )
    Nao pagarei, e qqer coisa, migrarei para o Todaoferta.

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Slash_1989

    Eu clico em solicitar estorno e na tela de "busque suas operações" não me aparece nada. Digito "camera" na busca, pois vendi uma camera, e dá erro.

    eita merda

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Então, cara... Eu consegui isso ai!

    Era esse erro mesmo que dava quando eu digitava o nome do produto, até que um dia acabou dando certo.
    Ja tinha mandado outro email para o mercado livre, e eles acabaram respondendo. Pediram para eu enviar o nome do vendedor que deu o lance, etc... Mas aí ja tinha conseguido o estorno, então deixei queto.

    Em todo caso, use o reclame aqui, já ajuda em alguma coisa!

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Slash_1989
    Então, cara... Eu consegui isso ai!

    Era esse erro mesmo que dava quando eu digitava o nome do produto, até que um dia acabou dando certo.
    Ja tinha mandado outro email para o mercado livre, e eles acabaram respondendo. Pediram para eu enviar o nome do vendedor que deu o lance, etc... Mas aí ja tinha conseguido o estorno, então deixei queto.


    Tb recebi um email deles pedindo a mesma coisa. Vamos ver se consigo o estorno. vlw

    LeandroP
    Moderador
    # fev/13
    · votar


    Slash_1989

    Não pague, e se você entrou em contato, espere o retorno deles.

    Já aconteceu algo parecido comigo e não tive problemas. Informei ao ML que a negociação não havia sido concretizada e ficou por isso mesmo.

    Recebi na minha casa uma fatura pra pagar, de uma companhia telefônica que nunca fui cliente. Acho que os caras vão na ideia do "se colar, colou". Não pague!

    -Dan
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    Slash_1989

    Conseguiu o estorno? Eu consegui.

    Slash_1989
    Veterano
    # fev/13
    · votar


    -Dan
    Sim, deu certo aqui tambem!

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    Olá amigos, eu tenho uma conta no ML, mas eu só compro. Algum dia terei que pagar alguma fatura? Eu só compro, vender eu vendo aqui na minha cidade mesmo, nos grupos do facebook.
    Obrigado à todos.

    makumbator
    Moderador
    # set/13
    · votar


    MetalJames

    Não. Se você é apenas comprador só terá que pagar pelas compras que fizer, quando as fizer, e não por comissões, anúncios, e etc...

    Slash_1989
    Veterano
    # set/13
    · votar


    MetalJames
    se vc vende algo, nem que seja no mercado da sua cidade, o mercado livre vai te cobrar uma taxa, afinal, ele eh powered by google, e o google sabe tudo da sua vida! ja reserva uma grana pra evitar surpresa!


    hhee brinks

    MetalJames
    Membro
    # set/13
    · votar


    makumbator
    Opa, obrigado por esclarecer minha dúvida, já fico mais calmo.
    Slash_1989
    ahuahueahuae tá!!!!! São os illuminati é? Kkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fatura surpresa no mercado livre!