A música de hoje perdeu para o sistema e nos engana?

Autor Mensagem
fill.zanchez
Veterano
# fev/13 · Editado por: fill.zanchez


Geração Coca-Cola
Legião Urbana


"Quando nascemos fomos programados
A receber o que vocês nos empurraram
Com os enlatados dos USA, de 9 às 6.

Desde pequenos nós comemos lixo
Comercial e industrial
Mas agora chegou nossa vez
Vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês"


Eu estava ouvindo um programa na CBN ontem a noite que discutia sobre isso, e é notório que a maioria das músicas que são sucesso hoje, do NXZero, Luan Santana, Munhoz & Mariano, etc, não tem nada a nos falar positivamente e não nos levam a uma auto-reflexão.

E aí eu pergunto a vocês...

Vocês concordam que as músicas das bandas acima, nos levam a um estado de babacas sem rumo na vida, buscando romance e festa? (não digo que quem ouve isso é assim, mas que tais músicas só tem isso a oferecer).

Músicas como: Geração Coca-Cola - Legião Urbana ou Another Brick in The Wall - Pink Floyd nos levam a uma introspecção, porém que se não controlada pode nos levar a um nível crítico que nos impede de crescer no sistema do qual dependemos?


Caso não conheça as músicas citadas segue o link:
http://www.vagalume.com.br/legiao-urbana/geracao-coca-cola.html
http://letras.mus.br/pink-floyd/1807746/traducao.html

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


fill.zanchez
Música é música, fi. Não é pra nos levar a uma auto reflexão ou qualquer ******* mental do estilo. É pra ser divertido e pra pessoa ouvir e sentir a vibe da música. Muda de acordo com o momento, tb. Por exemplo, por mais que eu goste de Blues, não ia ser uma coisa legal pra ouvir na balada ou na academia.

Até que essas que vc citou de exemplo são bem ruins mesmo, mas enfim. Música não precisa ser complicada ou ter uma letra inteligente ou profunda, basta a pessoa ouvir e gostar.

Ah, buscar romance e festa tb não significa que o cara é um babaca sem rumo na vida. =)

fill.zanchez
Veterano
# fev/13
· votar


Wanderer on the Offensive
Ah, buscar romance e festa tb não significa que o cara é um babaca sem rumo na vida. =)

Sim, concordo.
(não digo que quem ouve isso é assim, mas que tais músicas só tem isso a oferecer).

Obrigado pela opinião ;-)

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13
· votar


Música é música, fi. Não é pra nos levar a uma auto reflexão ou qualquer ******* mental do estilo. É pra ser divertido e pra pessoa ouvir e sentir a vibe da música. Muda de acordo com o momento, tb. (2)

Que grande reflexão legião urbana proporcionou? O que pink floyd fez além de dar entretenimento?

Nada.

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar


Não é pra nos levar a uma auto reflexão ou qualquer ******* mental do estilo



brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


Dental Floss Tycoon
Que grande reflexão legião urbana proporcionou? O que pink floyd fez além de dar entretenimento?

[...]

Wanderer on the Offensive
Veterano
# fev/13
· votar


fill.zanchez
Mas é, te entendo, já estressei muito com música ruim tb. Hj eu meio que liguei o foda-se e deixo rolar. Até pq, Ramones tb não "oferece" muita coisa, mas porra, é divertido pra caralho:
http://www.youtube.com/watch?v=lQeo3OfuEDM

=)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


Dental Floss Tycoon
Que grande reflexão legião urbana proporcionou?

Pediu a explicação pra grande fúria do mundo, véi.

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar




fill.zanchez
Veterano
# fev/13 · Editado por: fill.zanchez
· votar


Dental Floss Tycoon
Cara, não falo sobre banda x ou y, ou sobre estilo x ou y, mas sobre as letras que através da música tem o poder de nos influenciar. Me diga, o que você de letras como "Ah Lek, Lek, Lek, Lek"?
edit: eu gostei dessa música pois mostra que a "comunidade" consegue mostrar sua relidade sem palavrões ou baixaria, com diversão... Mas é só isso não vou ouvir isso mais que 2x.
http://www.youtube.com/watch?v=E1AC_k9izjY

Na teoria seria É pra ser divertido e pra pessoa ouvir e sentir a vibe da música. Muda de acordo com o momento, mas na prática a grande massa tem ouvido isso a todo tempo.

dibass
Veterano
# fev/13
· votar


Só ouve música ruim quem quer. Esse mimimi de que a música está vendida é coisa de quem tem preguiça de ouvir coisa nova.
Não é de hoje que o principal objetivo da maioria das bandas e artistas musicais é ganhar a vida R$ através da musica.
Só se aliena quem quer ser alienado. O youtube é livre para acessos, por exemplo. Ninguém é obrigado a escutar rádio e assistir TV. O senso crítico se desenvolve à partir do momento que decidimos sair da zona de conforto.

brunohardrocker
Veterano
# fev/13
· votar


A arte imita a vida e a vida imita a arte.

Nós estamos num momento em que temos uma falsa impressão de que está tudo bem. Isso faz a massa demandar por musicas festivas. E é isso que as gravadoras vão oferecer, pois visam lucro.

Na ditadura sabíamos que não estava tudo bem porque estava tudo muito descarado. Razão pela qual as músicas eram mais críticas.

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13
· votar


Cara, não falo sobre banda x ou y, ou sobre estilo x ou y, mas sobre as letras que através da música tem o poder de nos controlar. Me diga, o que você de letras como "Ah Lek, Lek, Lek, Lek"?

Pô, acho que sempre rolou letra boba assim...

Die Kunst der Fuge
oieee

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Dental Floss Tycoon
'' O que pink floyd fez além de dar entretenimento? ''

Muitas pessoas não tem capacidade pra entender oque o Pink Floyd tenta passar nas suas letras , principalmente nós brasileiros com essa educação e cultura podre . Não é simplesmente ler a tradução e pronto , em alguns casos tem que ouvir um álbum inteiro pra entender a mensagem que eles querem passar . Dizer que o PF não passou nada além de entretenimento é uma puta ignorância , o Pink Floyd já me deu várias lições de vida btw .
http://letras.mus.br/pink-floyd/63078/traducao.html
Essa aqui , se tu esforçar essa tua cabecinha careca (uiuiui) acho que tu entende .

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


música não serve para nada ou ninguém, é só um tipo de barulho que faz sentido para as pessoas que estiverem dispostas a ouvi-lo

o resto é mar

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13 · Editado por: Dental Floss Tycoon
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Rapaz, eu já li o Inside Out (livro do Nick Mason) de cabo a rabo, assim como outros livros, conheço toda a discografia, inclusive os B-side da época do Apples and Oranges (que duvido que você já tenha ouvido falar), já participei de n fóruns sobre Pink Floyd, e também toco numa banda cover de Pink Floyd há cerca de dois anos. Tô sabendo disso ae.

Muitas bandas tem letras "com mensagem". E o que são letras com mensagem além de entretenimento? A menos que você seja um músico ativista político em contextos muito específicos, não serve pra ABSOLUTAMENTE NADA além de entreter as pessoas. E daí que você repensou sua vida por causa de Dogs ou se acha crítico por conhecer as letras do The Wall, isso muda a vida de alguém, isso surte alguém efeito palpável, concreto, relevante? O que isso dá que um filme não pode, um livro não pode, uma conversa não pode? Nada.

Agora, se é entretenimento de qualidade ou não é outra história, eu pessoalmente gosto bastante de Pink Floyd até hoje, mas é um entretenimento, não algo "com mensagens super importantes na nossa vida".

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Dental Floss Tycoon
Sei lá , pra você pode ser que não , mas pra mim músicas como Another Brick e Time me ensinaram muito .
''O que isso dá que um filme não pode, um livro não pode, uma conversa não pode? Nada.''
Interessante seu ponto de vista , nunca tinha visto desse jeito ... , desse ponte de vista eu concordo com você .

_Excelion
Veterano
# fev/13
· votar




Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro

Foi mal se eu me exaltei, mas sei lá, também gosto bastante das letras, só que querendo ou não, são formas de entretenimento, e devem ser avaliadas como tal.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


GuitarristaGuitarreiro
Dental Floss Tycoon
O que isso dá que um filme não pode, um livro não pode, uma conversa não pode? Nada.

Ué, posso ter entendi errado.
Mas até onde eu sei uma conversa, um filme, um livro pode mudar muito uma vida, vide Bíblia, Alcorão e outros livros religiosos que mudam vidas (não discutindo a questão da validade dessa mudança).

GuitarristaGuitarreiro

Você ta dizendo que a musica muda ou não?

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Na minha opinião a música só reflete as pessoas, o que me deixa chateado é que ninguem tem senso crítico ou um pensamento um pouquinho mais aprofundado, as pessoas se preocupam apenas com questões de estilo, e ao mesmo tempo que só pensam em si, sem querer se tornam todas iguais e com os mesmos pensamentos egocêntricos e vazios, como gente assim vai gostar de arte?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira
Não sei, primeira vez que eu me deparei com uma música como Dogs, pensei... "Que foda", e talvez até tenha me feito refletir sobre várias coisas, mas é algo tão, mas tão subjetivo que não tem como ver mudanças mais concretas.

Sobre os livros concordo.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


sallqantay
música não serve para nada ou ninguém, é só um tipo de barulho que faz sentido para as pessoas que estiverem dispostas a ouvi-lo

o resto é mar


concordo plenamente

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira
A música muda sim , mas podemos passar a mesma mensagem de uma música através de uma conversa , por exemplo .

GuitarristaGuitarreiro
Veterano
# fev/13 · Editado por: GuitarristaGuitarreiro
· votar


Post Duplo .

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


A minha música é melhor do que a sua.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Vocês concordam que as músicas das bandas acima, nos levam a um estado de babacas sem rumo na vida, buscando romance e festa?
Tipo AC/DC, Van Halen e muitas bandas de hard rock? Sim.

A música sempre teve disso, mas vocês simplesmente ignoram quando o que criticam no que não gostam pode ser aplicado no que gostam.

CindyFerrari
Veterano
# fev/13
· votar


Muitas pessoas não tem capacidade pra entender oque o Pink Floyd tenta passar nas suas letras
Eu costumava pensar que quem dizia essas coisas tava arrumando desculpa pra justificar o fato de fato de frases sem sentido escritas por um compositor drogado. - Confirmei minha teoria com algumas bandas. Com outras não. - E que, na verdade, nem o próprio defensor da banda entendia o que o cara tava dizendo - teoria confirmada com algumas pessoas, com outras não.

O fato é que a maioria das bandas que fazem sucesso hoje tem letras de fezes, mas Só ouve música ruim quem quer. Esse mimimi de que a música está vendida é coisa de quem tem preguiça de ouvir coisa nova. e/ou boa.

=)

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Mas hard rock é amor!

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Cada um ouve o que quer...

Mas, é fato que hj é muito mais difícil encontrar músicas com letras que nos levam a refletir como antigamente...

a não ser que vc escute uns funk carioca perebento desses aí e reflita: "que merda!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música de hoje perdeu para o sistema e nos engana?