A música de hoje perdeu para o sistema e nos engana?

Autor Mensagem
Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Dental Floss Tycoon
GuitarristaGuitarreiro

Hum.. Os dois meio que estão em cima do muro né. hahaha
Bem, eu concordo com o guizimm a música, independente do grau de intelectualidade, ritmo ou época, vem para nos fazer refletir, mesmo que essa não seja intenção dos criadores.
Como o brunohardrocker disse: A arte imita a vida e a vida imita a arte. . Portanto é deveras eficiente analisarmos a arte cotidiana para entendermos o modo de vida cotidiano, e acima de tudo, analisarmos, dentro do que se refere à arte, aquilo que é aprovado e consumido pela população, para que possamos entender um pouco mais essa população.
Acho que algumas músicas vêm com algo a mais, são concebidas com a intenção de causar um choque e fazer com que as pessoas pensem em algo e normalmente são feitas quando o autor esta frustado com algo. Hoje no Brasil, parece que independente dos problemas que temos, as pessoas estão totalmente felizes com a situação e acham motivos de sobra para comemorar, portanto as desgraças nacionais não são tão inspiradoras. Ainda que alguns poucos tentem criticar isso - hora a situação brasileira, hora os próprios brasileiro -, em forma de arte ou não, isso não é consumido pela massa. Músicas assim normalmente ficam fechadas a grupos que já tem uma opinião formada e muitas vezes semelhante ao conteúdo da letra, por isso as reflexões que elas causam não tem muito efeito, só chegam pra afirmar o pensamento que as pessoas daquele grupo já tinham.

haha, não sei se não falei muita besteira, normalmente quando me estendo faço isso =x

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13
· votar


Thiago Teixeira

O que eu quis dizer é que não importa se o Pink Floyd fez uma crítica massa da sociedade moderna no Dark Side of the Moon, porque isso não mudou nada de concreto no mundo... só mudanças subjetivas, e essas não são palpáveis.

Essas músicas bestas que o criador do tópico citou são mais superficiais, não visam um tipo de reflexão mais profunda, são só pra entretenimento - e um pink floyd da vida também, só entretenimento. O Camaro Amarelo não me entretem, o Pink Floyd sim; em outras palavras, cada um consume o que mais lhe agradar, por mais que vc ache o gosto alheio uma bela porqueira.

Thiago Teixeira
Veterano
# fev/13
· votar


Dental Floss Tycoon

Cara, mas essas reflexões não precisam mudar o mundo.
Se ela fizeram você refletir, pra começo de conversa ela já cumpriram suas missões, depois, se conseguiram fazer você mudar pelo menos sua opinião, mesmo que você nunca exponha essa opinião ou nunca faça nada com isso, acho que isso já consagra as músicas como "especiais". Mas isso é pessoal né, tem gente que não se sensibiliza com essas coisas, outras pessoas mudam toda sua vida e passam a viver em prol à uma ideologia. Como na época de Woodstock, onde pessoas aderiram a ideia hippie e até hoje vivem com aquele pensamento liberal.

Cavaleiro
Veterano
# fev/13
· votar


"A música de hoje perdeu para o sistema e nos engana?"

Sim, é uma conspiração da nova ordem mundial dos illuminati feat sociedade terra plana.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


não tem nada a nos falar positivamente e não nos levam a uma auto-reflexão.

Você não sabe nada sobre o sistema.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/13
· votar


não tem nada a nos falar positivamente e não nos levam a uma auto-reflexão.

Você não sabe nada sobre o sistema.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


a não ser que vc escute uns funk carioca perebento desses aí e reflita
de acordo com um primo meu tem que ser evoluido pra ouvir funk

fill.zanchez
Veterano
# fev/13
· votar


dibass
Só ouve música ruim quem quer.

Concordo cara, só acho que essa massiva influencia da TV e Internet com porcarias acaba que vai entrando por osmose. Mas no final das contas quem é forte para escolher sua conduta não é influenciado facilmente.

Jack Kerouac...
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jack Kerouac...
· votar


2012



você só tem de saber onde procurar.

Gianew
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que o povo ta investindo muito onde ja faz sucesso, eles nao querem crescer, eles vao naquilo que ja faz sucesso para se garantirem, isso é, dai nao aparece inovação nenhuma, e continua nessa critica de hoje em dia...

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Eu acho que a única coisa que precisa ser dita é que Rush>>>>

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


O sacerdote dos templos de Syrinx

Você é moça?

fernando tecladista
Veterano
# fev/13
· votar


Que grande reflexão legião urbana proporcionou? O que pink floyd fez além de dar entretenimento?

Nada.


gostando ou não da banda, quem diz isso ou geralmente escutou só uma música desse tipo de banda ou ainda está processando o que o autor disse com a frase, em um cérebro com processador 386

O sacerdote dos templos de Syrinx
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer
Você é moça?

Só a noite :3

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


Dental Floss Tycoon
Muitas bandas tem letras "com mensagem". E o que são letras com mensagem além de entretenimento? A menos que você seja um músico ativista político em contextos muito específicos, não serve pra ABSOLUTAMENTE NADA além de entreter as pessoas. E daí que você repensou sua vida por causa de Dogs ou se acha crítico por conhecer as letras do The Wall, isso muda a vida de alguém, isso surte alguém efeito palpável, concreto, relevante?

Claro que muda. A pessoa pode assumir uma nova postura diante da vida, vendo um filme, lendo um livro, indo ao psicólogo ou ouvindo música.

Repensar a vida não é relevante? Eu hein??

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Lembrei de um pagode que tava rolando num dos últimos programas Esquenta da Regina Casé que tinha uma letra muito boa e crítica!!! Até ia procurar, mas não lembro nenhuma frase completa, só do contexto... rs...

Will Bejar
Veterano
# fev/13
· votar


Achei!!!
Leandro Sapucahy e a música é "Numa Cidade Muito Longe Daqui"...
fodaça!!!
http://letras.mus.br/leandro-sapucahy/836735/

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Que grande reflexão legião urbana proporcionou? O que pink floyd fez além de dar entretenimento?

Nada

quem comentou isso?!?

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


O que pink floyd fez além de dar entretenimento?

Aposto que mais de metade dos brazucas que defendem a vossa divindade pink floyd não consegue acompanhar a letra e fica arrotando merda sobre reflexão e o escambal.

Mas é um ótimo sonífero.

Que grande reflexão legião urbana proporcionou?

O máximo que acontece é o cara ouvir e pensar: "ah, que legal, eles tão criticando o sistema". Depois de ouvir, voltam a viver do mesmo jeito de antes.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Les Guitar
Aposto que mais de metade dos brazucas que defendem a vossa divindade pink floyd não consegue acompanhar a letra e fica arrotando merda sobre reflexão e o escambal
não sei, mas eu reflito nas ideias dos caras e levo a sério
O máximo que acontece é o cara ouvir e pensar: "ah, que legal, eles tão criticando o sistema". Depois de ouvir, voltam a viver do mesmo jeito de antes
nem a pau, o Renato Russo era, na minha opinião, um poeta, e a música do Legião me mudou totalmente, além de as letras deles não serem apenas sobre o sistema e nem apenas críticas

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13
· votar


fernando tecladista
Que grande reflexão legião urbana proporcionou? O que pink floyd fez além de dar entretenimento?

Nada.

gostando ou não da banda, quem diz isso ou geralmente escutou só uma música desse tipo de banda ou ainda está processando o que o autor disse com a frase, em um cérebro com processador 386


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/300889/#8629028

Ler o tópico antes de postar é bacana e talz.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Dental Floss Tycoon
como assim cara?música(ou arte em geral) não muda nada pra vc?

Dental Floss Tycoon
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
Não tem como não mudar nada pra mim, porque eu mexo com arte profissionalmente. Eu não quero falar que é irrelevante você curtir música que faz você repensar sua vida, eu acho isso muito massa e sempre faço.

Só me incomoda colocarem uma preferência de entretenimento como acima de todas as outras porque é supostamente mais inteligente, saca? Se eu tivesse conhecido uma mina dançando camaro amarelo numa festa e me casado com ela depois, essa música seria extremamente relevante na minha vida.

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Dental Floss Tycoon
Se eu tivesse conhecido uma mina dançando camaro amarelo numa festa e me casado com ela depois, essa música seria extremamente relevante na minha vida
O momento seria relevante, não a música, ela só seria uma coisa que te faria lembrar sua amada esposa, do mesmo jeito que a blusa que ela estava usando no dia(não que alguem lembre desse tipo de coisa)

Mas eu tenho várias músicas que são muito relevantes pra mim que eu ouvi no computador em um dia qualquer, ou um poema que eu li na sala de aula num dia qualquer.
Uma musica relevante pra mim é uma musica que me faz pensar diferente, ou igual, de forma diferente, ou que me afeta profundamente e meche no fundo e me muda, mesmo que por alguns instantes, mas isso pode acontecer pra sempre.

E sim, isso existe pra mim, é muito mais profundo que um entretenimento passageiro, como esse lixo de ''Camaro Amarelo''

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


post para a quiet desperation

-Dan
Veterano
# fev/13
· votar


guizimm
e a música do Legião me mudou totalmente,

Tem gente dizendo que não. Que apenas te entreteu. Não importa se vc assassinou seu coleguinha após ouvir Vento no Litoral por causa da depressão daquela letra, a música não foi nada relevante e apenas te entreteu.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Não importa se vc assassinou seu coleguinha após ouvir Vento no Litoral por causa da depressão daquela letra

Ninguém faz isso por uma música. Se alguém fez, já era doente antes.
E é isso que é a música, um catalizador, no máximo. As pessoas mudam por muitos outros motivos mas não percebem e culpam a música. Mas não é culpa de ninguém, nossos cérebros simplesmente funcionam assim.

sallqantay
Veterano
# fev/13
· votar


Scrutinizer

cale-se e deixe as pessoas arrumarem as suas desculpas, é mais fácil para elas viver assim

Clara Schumann
Veterano
# fev/13
· votar


Cavaleiro
Sim, é uma conspiração da nova ordem mundial dos illuminati feat sociedade terra plana

heauheauheuah! Eu vim aqui só pra falar isso

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


-Dan
se for assim, tudo é supérfluo e não existe nada de profundo(não gosto dessa definição, mas ela encaixa)

Scrutinizer
E é isso que é a música, um catalizador, no máximo
depois de ouvir e ler algumas coisas, eu dei partida a pensamentos totalmente novos pra mim, e eles desencadearam uma mudança que não seriam possíveis sem eles

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A música de hoje perdeu para o sistema e nos engana?