Google Chrome tem a preferência de mais de 50% no Brasil.

Autor Mensagem
qew
Veterano
# fev/13
· votar


A verdadeira diferença entre o Google a os outro navegadores é que o propósito final de suas atividades é justamente coletar informações pessoais.

Tanto o Safari quanto o IE podem, e muito provavelmente devem, coletar informações tuas, mas essa não é a finalidade da empresa. Uma lucra vendendo hardware e a outra software, respectivamente. O google? Lucra vendendo voce.


E qual é exatamente o grande problema disso?

O navegador funciona melhor que os outros, ué.

makumbator
Moderador
# fev/13 · Editado por: makumbator
· votar


Snakepit
qew

Basta usar o Iron, que é um Chrome sem as merdas "enxeridas" da Google.

Tudo que funciona no Chrome via de regra funciona no Iron (extensões, plugins, etc...)

http://www.srware.net/en/software_srware_iron.php

Eu o acho ainda mais leve e rápido que o Chrome e sem os problemas de privacidade.

Tem também a versão da Comodo:

http://www.comodo.com/home/browsers-toolbars/browser.php

Snakepit
Veterano
# fev/13 · Editado por: Snakepit
· votar


Bizet
qew
E qual é exatamente o grande problema disso?

O navegador funciona melhor que os outros, ué.


Eu apenas expliquei a situação. Se é um problema, cabe a voce decidir. Para algumas pessoas isso é um problema, mas o brasileiro tem que demonstrado um dos povos mais "abertos" do mundo em relação a privacidade. Não se importam nem um pouco com isso.

Se voce se sente bem em saber que uma empresa esta faturando vendendo suas informações, realmente não temos nenhum problema aqui.

É aquele ditado: de graça até injeção na testa.

makumbator
Acredite se quiser... mas eu curto o Safari. Gosto não se discute mesmo hehehe.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Snakepit
Se voce se sente bem em saber que uma empresa esta faturando vendendo suas informações, realmente não temos nenhum problema aqui.

Pois é, eu tenho problemas com isso. Não uso nem camisa de marca com propaganda justamente por não querer trabalhar de graça para algo que eu até já paguei. Mas as novas gerações (em geral) não ligam, então cabe a cada um decidir.

Por isso eu uso o Iron.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# fev/13
· votar


makumbator

Baixei o Iron aqui, maneiro, apesar do nome me remeter a uma coisa muito ruim.
Valeu pela dica.

makumbator
Moderador
# fev/13 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge

O único "senão" dele é que para atualizar tem que baixar novamente lá no site (mas não é tão frequente, é só quando há updates de segurança do Chrome). Não tem update integrado como o Chrome normal(e em que a maioria das atualizações é de perfumaria, sem ligação com segurança, ou para atualizar as merdas de tracking da Google).

Baixei o Iron aqui, maneiro, apesar do nome me remeter a uma coisa muito ruim.

E / D / C ?

Hhsah!

Kripke
Veterano
# fev/13
· votar


BOREU
Interessante, ali foi mostrado que alguns preferem IE do que Chrome.

Estranho, mesmo eu achando pouca as diferenças no uso de navegadores, pensava que o Chrome era de maior preferencia .

Os outros navegadores eu nem conhecia. xD

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


Die Kunst der Fuge
Baixei o Iron aqui, maneiro, apesar do nome me remeter a uma coisa muito ruim.

Morre!!!

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que as pessoas exageram nesse negócio de privacidade.
Quero dizer, eu não me importo se o google tem todas as minhas pesquisas guardadas em algum histórico em seu servidor.

Mas em parte eu concordo, gostaria que houvesse opções, tipo criptografia de e-mails, mas isso não é necessário pra tudo...
E para navegar já tem uma opção, que é o tor... Mas para e-mails não há uma boa solução, até onde sei, por ser um tanto inacessível. =/

Sam
Moderador
# fev/13
· votar


Fórum nos últimos 30 dias:

1. Chrome 61,06%
2. Firefox 15,72%
3. Internet Explorer 12,56%
4. Safari 3,94%
5. Android Browser 2,90%

Bizet
Veterano
# fev/13
· votar


^ Sou o mais hipster, uso Opera, que nem é citado!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


eu não me importo se o google tem todas as minhas pesquisas guardadas em algum histórico em seu servidor
só espero que não mandem pros meus pais

Snakepit
Veterano
# fev/13 · Editado por: Snakepit
· votar


guizimm
só espero que não mandem pros meus pais

Isso eu acho difícil, mas pro teu chefe em uma entrevista de emprego, dependendo onde vc for trabalhar, pode ser que sim... vai saber.

Scrutinizer
Mas em parte eu concordo, gostaria que houvesse opções, tipo criptografia de e-mails, mas isso não é necessário pra tudo...

Do que adianta criptografia, se quem "rouba" as informações é a propria empresa que armazena? Criptografia ajudaria para que o email não fosse roubado no caminho, ou então lido caso seja roubado direto do servidor.

makumbator
Moderador
# fev/13
· votar


Sam

Na taxa de acessos com Chrome estão também as variantes do Chromium? Como o Iron (que eu uso), Comodo Dragon e outros similares ou apenas o Google Chrome isoladamente?

Scrutinizer

Mas em parte eu concordo, gostaria que houvesse opções, tipo criptografia de e-mails, mas isso não é necessário pra tudo...

Mas isso já existe.

http://en.wikipedia.org/wiki/Pretty_Good_Privacy

Chespirito
Veterano
# fev/13
· votar


Desde o ano passado mudei do Firefox p/ Chrome e utilizo + ela atualmente!

guizimm
Veterano
# fev/13
· votar


Snakepit
carai, que teoria da conspiração
achei que eles só fuçavam facebook(minha escola faz isso pra contratar professores)

Les Guitar
Veterano
# fev/13
· votar


http://tecmundo.com.br/outlook-com/36396-campanha-da-microsoft-ataca-f alta-de-privacidade-do-gmail-video-.htm

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Google Chrome tem a preferência de mais de 50% no Brasil.